quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Braços cruzados pelo "Bom Senso"

'Bom Senso FC' é o movimento dos jogadores profissionais que reivindica, entre outras coisas, melhorias no calendário do futebol brasileiro. E nesta quarta o movimento protagonizou talvez seu ato mais emblemático até aqui.
Durante cerca de um minuto, em todos as partidas da rodada, os jogadores permaneceram parados de braços cruzados após o apito do juiz (exceção à Coritiba x Corinthians  em que o protesto durou uns 9 segundos. Curiosamente Paulo André, do Corinthians e Alex, do Coxa, são uns dos cabeças do movimento...).
No jogo São Paulo x Flamengo, os jogadores das duas equipes ficaram tocando a bola entre si. Segundo o jogador Elias, do Flamengo, o juiz chegou a ameçar dar cartão amarelo a todos os atletas em campo, o que felizmente não aconteceu.
Já que dirigentes não tem coragem de levantar essa bandeira, muito devido aos interesses das emissoras de TV (em especial da Rede Globo), somente com uma mobilização dos atletas algo pode ser melhorado. O perigo é o movimento descambar para a politicagem como é comum acontecer em quase tudo por aqui. 
Parabéns aos envolvidos pelo engajamento em uma das áreas em que muitas vezes é tratada como sinônimo de alienação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário