terça-feira, 31 de maio de 2016

Zagueiro do Corinthians canta com CPM 22

O programa Globo Esporte desta terça-feira promoveu um inusitado encontro do zagueiro BALBUENA  do Corinthians e da Seleção Paraguaia com a banda CPM 22. Balbuena cantou a música "Regina Let's Go" com a banda, de quem declarou ser fã. Confira: 

Veja também:
Hino do Corinthians na Guitarra

domingo, 29 de maio de 2016

Atlético de Madrid bate na trave mais uma vez

O primeiro tempo do Atlético de Madrid na grande final da Uefa Champions League foi decepcionante. O time foi surpreendido pela intensidade do Real Madrid que o fez provar de seu próprio veneno: marcação forte no campo adversário e bom uso da bola parada, que levou os merengues a abrirem o placar com o impedido Sérgio Ramos de cabeça aos 15". De qualquer forma, o resultado de 1x0 prevaleceu de forma justa na primeira etapa. 
Na segunda etapa esperava-se mais do Atleti. E tivemos muito mais. A situação inverteu-se e os colchoneros engoliram os rivais. Griezmann teve a chance de empatar ao cobrar pênalti sofrido por Torres. Cobrança de segurança, chute firme no meio do gol como manda o protocolo. Foi aí que a trave apareceu pela primeira vez, com a bola explodindo no poste superior. 
O Atlético sentiu o golpe mas não se entregou. Foi quando apareceram os dois grandes nomes do jogo: Carrasco pela esquerda e Juanfran pela direita infernizaram a defesa do Real. Pressão absurda que, no entanto, deixou espaço para o contra-ataque adversário. Benzema teve a chance de matar de vez o jogo, mas carimbou o goleiro Oblak em lance cara a cara. Na sequência do lance, outro contra-ataque fulminante e gol de empate de Carrasco.
O Atlético de Madrid, enfim, jogava como campeão e parecia que a virada era inevitável. Mas ela não veio. Na prorrogação o mesmo enredo. Pênaltis. Drama.
Quatro cobranças impecáveis. Na quinta, lá estava ela de novo. A trave esquerda deve ter sussurrado "hoje não" para Juanfran, que fez ótima partida e acabou literalmente e injustamente penalizado. A bola do jogo ficou com Cristiano Ronaldo, que não jogou absolutamente nada nos 120 minutos em que a bola rolou, mas estava lá, para converter a cobrança derradeira e correr para a glória. 
O Atlético de Madrid matou gigantes e caiu como gigante. Alguns times foram feitos para jogar futebol, outros para ganhar títulos. E nesse yin-yang madrilenho sabemos muito bem quem é quem.

Veja também:
Atlético de Madrid, Simeone e o fim do tiki-taka

sábado, 28 de maio de 2016

Música tema de GAME OF THRONES em VERSÃO METAL


A série "GAME OF THRONES", baseada nos livros de George R. R. Martin, é um dos maiores sucessos da atualidade. Abaixo podemos conferir uma releitura METAL do tema da série na interpretação do guitarrista Cacá Barros, com participação do baixista Rafa Tuzu:

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Seleção Brasileira dos Não-Convocados

A Seleção da CBF se prepara para a Copa América Centenário comandada pelo contestado Dunga e ainda sob a sombra dos inesquecíveis 7x1 de 2014.
Como o atual selecionado nacional não mete muito medo em ninguém, imaginei um desafio entre uma seleção brasileira só de renegados que jogam no Brasil contra a Seleção"oficial". Assim teríamos:
Grohe (Grêmio), Marcelo Oliveira (Grêmio), Geromel (Grêmio), Maicon (São Paulo), Fagner (Corinthians), Ganso (São Paulo), Rafael Carioca (Atlético MG), Diego Souza (Sport), Dudu (Palmeiras), Grafite (Santa Cruz) e Gabriel Jesus (Palmeiras). Técnico: Tite

Contra a equipe de Dunga formada provavelmente pelo time abaixo, que deve ser a base da equipe da Copa América:

Alisson, Daniel Alves, Gil, Miranda e Douglas Santos; Luiz Gustavo, Elias, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian; Jonas.

Será que daria jogo? Eu acredito que sim e se bobear o time renegado teria um leve favoritismo. Essa aliás, pode ser a última chance de Dunga. Uma participação pífia e acredito que o caminho fique livre para outro comandante. A conferir.

Veja também:
Governo Temer é tão legítimo quanto o Mundial de 2000 ou o Brasileiro de 87

quinta-feira, 26 de maio de 2016

PALMEIRAS em parceria com o SPOTIFY

Depois de o Corinthians se juntar ao Napster, agora é a vez do PALMEIRAS levar sua marca ao mercado de streaming de músicas através de uma parceria com o SPOTIFY. Quem acessar o perfil do Verdão pelo site ou aplicativo terá acesso às playlists dos jogadores e do perfil oficial do clube, bem rocker, aliás, com músicas do AC/DC, Rolling Stones, Iron Maiden, Ramones, entre outros (confira CLICANDO AQUI).

A playlist do goleiro Fernando Prass também é bem curiosa, com ampla predileção por Oasis e Rolling Stones (confira no link abaixo). Já as dos demais jogadores, é melhor passar bem longe.

Playlist Fernando Prass: 

https://open.spotify.com/user/sep1914/playlist/1GO50IEaSQBqCOpK9YBdTM

Para maiores informações sobre essa parceria, CLIQUE AQUI.

Veja também:
CORINTHIANS lança aplicativo de música em parceria com o NAPSTER

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Atlético de Madrid, Simeone e o fim do tiki-taka

O Atlético de Madrid conseguiu nessa Champions League o que seria inimaginável há alguns anos: desbancou as duas maiores potências do futebol mundial em seguida, chegando novamente a uma final do maior campeonato do planeta.


No entanto, mais do que o sucesso de um clube, as vitórias do Atlético de Madrid consagram um estilo de jogo que há muito vinha sendo desprezado pela mídia especializada: o jogo defensivo estratégico.

Menos vistoso para muitos, mas inegavelmente eficiente, a opção tática de Simeone faz do Atlético de Madrid um verdadeiro "anti-Barcelona", a antítese do enfadonho "tiki-taka" do qual Guardiola é representante e que fez a tese da valorização excessiva de posse de bola prevalecer na última década.

Obviamente, não se trata de uma retranca pura e simples. Há diversos méritos facilmente observáveis, em especial a disciplina tática, que inclui o empenho coletivo na recomposição rápida que faz com que os colchoneros raramente sejam surpreendidos. 
O resultado é uma defesa quase intransponível, que antes do jogo contra o Bayern chegou a absurdos 63% de jogos sem sofrer gols (leia mais AQUI). 

Ao tentarem perseguir o modelo de jogo do Barcelona, os grandes europeus tem investido em jogadores de muito nome e sem resultados satisfatórios. O PSG, sempre um figurante de luxo na UCL, e os clubes ingleses que tiveram que engolir o modesto Leicester City como campeão da Premier League, talvez sejam os maiores exemplos de como a perseguição pelo "jogo bonito" pode ser uma perigosa armadilha.

Ao se distanciar desses conceitos "modernos", o Atleti mostra que no final das contas, um time pode ser eficiente sem craques badalados e sem querer inventar a roda. É assim que o " CHOLISMO", como parte da imprensa apelidou o estilo de jogo do time de El Cholo Simeone, tem feito a alegria daqueles que entendem que a beleza no futebol se manifesta de muitas formas, mas nenhuma supera em emoção a entrega e o jogo de contato que estão na gênese do esporte.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

PASTORE divulga música nova

A banda de heavy metal PASTORE divulgou o primeiro single de seu próximo álbum, ainda sem título. Confira o lyric video de "Get outta of my way":
Este é o primeiro lançamento do Pastore desde “The End of Our Flames” (2012). A faixa foi composta por Mario Pastore e Marcio Eidt (guitarra) e teve a colaboração de Vito Montanaro (Heaviest) na bateria.

Veja também:
SEPTERRA divulga seu primeiro lyric-video

quinta-feira, 19 de maio de 2016

SEPTERRA divulga seu primeiro lyric-vídeo

A banda Septerra acaba de lançar seu primeiro lyric vídeo. A faixa escolhida foi “Freedom of The Dark One”, do álbum conceitual de mesmo nome, lançado oficialmente em 2016 e que vem obtendo ótimas críticas na imprensa especializada. Confira:


A banda é formada por Filippe ZK (vocal), Marcio Fernandez (guitarras), Diego Felix (teclados) e Marcio Kendi (baixo). Para agravação do álbum a banda contou ainda com a participação especial do baterista Anderson Miranda. 
Mais informações:
Facebook:

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Pop Javali é destaque na nova edição da revista Killer Pumpkin

O power trio Pop Javali recentemente realizou sua primeira turnê europeia que resultará em um registro ao vivo intitulado "Live in Amsterdam". Os detalhes desse novo trabalho foram revelados à revista digital Killer Pumpkin que traz a banda na capa de sua atual edição. 
Para fazer o download gratuito da revista Killer Pumpkin e ler na íntegra a matéria - que ainda traz fotos exclusivas - basta acessar o site da Horigami:

"Live In Amsterdam" será mixado e masterizado por ninguém menos que Andria Busic, do Dr Sin, com quem a banda já havia trabalhado em seu disco anterior de estúdio, "The Game Of Fate".

Para maiores informações, confira os links:
www.popjavali.com.br
www.facebook.com/popjavali
www.twitter.com/popjavali
www.youtube.com/popjavali92
www.soundcloud.com/popjavali

Veja também:
Review: POP JAVALI: "The Game of Fate"

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Capitão América: Guerra Civil (review)

Se não é possível afirmar que esse é o melhor filme do ano, posso dizer que, pelo menos de minha parte, "Capitão America: Guerra Civil" era o filme mais aguardado do ano.
A minha principal expectativa era de como os roteiristas iriam solucionar alguns aspectos relacionados a HQ que inspirou o filme e que mobilizava quase todo o universo Marvel, haja vista o limitado número de personagens do universo cinematográfico construído pela editora e seus parceiros.
E mais uma vez acertaram na mosca: ao transferir o fio condutor do enredo a obrigatoriedade do registro dos heróis - para um contexto envolvendo a ONU e não só o governo norte-americano, conferiram a história uma perspectiva consistente que permitiu a transferência das ações para a Europa, ao mesmo tempo que amarraram as tramas de "O Soldado Invernal" com os eventos de "Os Vingadores". 
As semelhanças com as HQs acabam por aí, mas acredito que nenhum fã tenha ficado decepcionado já que o resultado vibrante mantém a tensão original. Isso significa que, embora com ação ininterrupta, tenhamos um filme com menos espaço para o humor juvenil de outros títulos. Em seu lugar, temos mais ironia que de certa forma captam o estado de espírito atual, com disputas políticas e divergências morais se multiplicando por todo o globo.

Diante desse contexto complexo, a aguardada inserção do Homem-Aranha fica totalmente em segundo plano e funciona com um contra-ponto ao sissudo e vingativo Pantera Negra. Nesse sentido, fica evidente que a famosa cena do trailer que apresentou o aracnídeo foi mesmo uma excelente peça de marketing para agradar os expectadores mais jovens, já que não passa de um coadjuvante de luxo para fazer número na briga entre os heróis. Resta saber como ele será aproveitado nos próximos filmes, mas a primeira impressão é a de que é difícil imaginar um adolescente tagarela com um protagonismo maior diante de tantos outros personagens com conflitos bem mais interessantes e, a essa altura, bem mais desenvolvidos.
O grande mérito de "Guerra Civil", assim como outros filmes da Marvel/Disney, é justamente esse: fugir do óbvio, atualizando seus personagens mas sem abandonar completamente suas mitologias, de modo a agradar novos e velhos fãs. A grande pergunta é até quando vão conseguir costurar tantos enredos sem errar a mão. Mas por enquanto, só temos que aplaudir e aguardar novas "referências". 

Veja também:
Batman V Superman entram em campo

domingo, 15 de maio de 2016

Governo Temer é tão legítimo quanto o Mundial de 2000 ou o Brasileiro de 87


No decorrer da última semana vimos episódios bizarros que antecederam o ápice do golpismo em curso no país, mas que não evitaram que Michel Temer assumisse interinamente o posto de Presidente da República.

Como nas mais vis equipes do futebol, a comandante não resistiu à pressão da "torcida" (ou de parte dela) e foi forçada a entregar o cargo democraticamente conquistado através do sagrado voto direto a quem na prática não recebeu voto algum. Sejamos francos (como foi Itamar Franco, o vice de Collor que virou presidente mas a quem jamais coube o papel de conspirador): ninguém vota no "vice"; o "vice" está lá para ser "vice" e não para puxar o tapete de quem está à frente da coligação. Esse argumento do "vice" é tão vexatório que até o Vasco da Gama resolveu ser campeão para evitar associações.

Já com a prancheta na mão o professor Temer escalou seus Ministros. Sete deles acusados de corrupção, mas isso não incomodou o pessoal da camisa da CBF que foi às ruas diante da nomeação de Lula, em um curioso 7x1 cujos ecos parecem que jamais irão cessar.
Torcida do Internacional protesta contra Temer na Final do Gaúcho.
Politização das torcidas é uma tendência nacional.
O combate à corrupção entrou em stand by. E parece que tática da retranca irá prevalecer. Com o placar favorável, ir ao ataque pode significar riscos desnecessários. Além disso, fingir que a corrupção não existe tem sido uma estratégia de sucesso em muitos governos. Se não há o que investigar, não há o que provar nem o que punir. Em outras palavras, se o juiz não viu, segue o jogo!

Por fim, encerramos nossas elucubrações futebolísticas acerca da política nacional com a constatação de que o governo Temer é tão legítimo quanto o título Mundial de 2000 do Corinthians ou o título Brasileiro de 87 do Flamengo. A menos que você torça para essas duas equipes, você sempre irá contestá-los (isso para não falar do "Mundial" do Palmeiras, já que não é possível argumentar sobre o que não existe, ou a paixão do Fluminense pelos tribunais). 

Temer não foi à campo, ganhou no tapetão e ainda por cima com interpretação dúbia do regulamento. Assim fica difícil até para os mais fanáticos torcedores o defenderem. Sobram apenas bravatas do tipo "Chora mais", "Chupa" ou "Tchau, querida!".

Já para a presidente e seus torcedores fica a decepção de ter feito um golaço aos 45" do segundo tempo e, depois de correr para o abraço, ver o bandeirinha marcar impedimento.

Ainda há a prorrogação, mas dificilmente haverá fôlego para uma virada. 

Mais um gol contra na nossa golpeada história.

Veja também:
Crônica de um Golpe Anunciado
A contraditória nova DEMOCRACIA CORINTHIANA
Juca Kfouri e o futebol contra o golpe

sábado, 14 de maio de 2016

MOLOTOV LIVE SESSIONS: coletânea virtual divulga bandas independentes

Em uma iniciativa muito legal, o Molotov Studio, localizado em São Paulo/SP, reuniu 9 bandas independentes de diferentes gêneros para performances ao vivo exclusivas de músicas autorais. 

A seguir você confere as bandas participantes e as músicas executadas:
90 em chamas - Nos guetos
Monosolo - Insanidade
Teorema do resto - Corrida social
Videocassetes - Luz no fim do tunel
Rocinante - Crença & Castigo
Os Tulipas Negras - Fica comigo
Grunnoise - Faz de conta
Álamo - Sucesso à R$1,99

O resultado, batizado de Molotov Live Sessions, pode ser assistido no player abaixo:

Uma grande iniciativa que mostra que o caminho das bandas independentes é a parceria na divulgação de seus projetos. Para saber mais, confira os links abaixo:



Molotov Studio:

90 em Chamas:

Monosolo:

Teorema do Resto:

Vídeocassetes:

Rocinante:

Os Tulipas Negras:

Grunnoise:

sexta-feira, 13 de maio de 2016

São Bento conhece adversários no Brasileirão-Série D

A ótima campanha do nosso querido E.C. São Bento no Paulistão 2016 lhe concedeu vaga para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e do ano que vem.

Os adversários, conforme tabela divulgada nessa semana pela CBF serão São José - RS, Vila Nova - MG e Portuguesa - RJ. A estreia será no dia 12 de junho em casa contra o São José.

As 68 equipes participantes dividem-se em 17 grupos com 4 times que se enfrentam em dois turnos. Passam à próxima fase os primeiros colocados e os 15 melhores segundos colocados. As fases seguintes são "mata-mata".

Sem um grande investimento, o BENTÃO aposta na manutenção do competente técnico Paulo Roberto Santos para conseguir fazer bonito em sua volta à competições nacionais.

Boa sorte ao Azulão Sorocabano! Estaremos na torcida por mais um acesso! "Vamos Subir, Bento!"

Veja também:
SÃO BENTO fez história no PAULISTÃO 2016

quarta-feira, 11 de maio de 2016

MAESTRICK divulga detalhes do novo álbum

A banda de rock/metal progressivo MAESTRICK anunciou que seu próximo trabalho se chamará “Espresso Della Vita: Solare” terá produção do renomado Adair Daufembach. O trabalho será conceitual e dividido em dois discos lançados separadamente. O lançamento da primeira parte está previsto para o segundo semestre.

O Maestrick lançou recentemente o EP “The Trick Side Of Some Songs” que reúne versões que eles fizeram para clássicos dos Beatles, Yes, Pink Floyd, Queen, Rainbow e Jethro Tull.
“The Trick Side Of Some Songs” já está disponível para download gratuito no site oficial do grupo – www.maestrick.com.br – e também contará com uma limitada edição em formato físico a ser lançado ainda neste mês de Maio.

A versão da banda para “Rainbow Eyes”, do Rainbow, que aparece como bônus em “The Trick Side Of Some Songs”, já havia sido lançada anteriormente na ocasião do aniversário de cinco anos da morte de Ronnie James Dio. A música ganhou um videoclipe. Confira no player abaixo:

O Maestrick é formado por  Fabio Caldeira (vocal e piano), Renato “Montanha” Somera (baixo) e Heitor Matos (bateria).

Mais informações em:
www.maestrick.com.br
www.facebook.com/maestrick
www.twitter.com/maestrick
www.youtube.com/maestrickofficial


Veja também:
IMAGERY disponibiliza novo single

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Hino do América-MG em versão rock


O América/MG superou o favoritismos do rival Atlético e sagrou-se Campeão Mineiro de 2016. Motivos de sobra para o time comemorar, afinal, o Coelho também estão de volta à elite do Brasileirão que começa neste fim de semana. Para embalar essa boa fase do clube, nada melhor do que uma versão rock'n'roll de seu hino! Confira:
Confira também essa versão "ao vivo":

Hino do América Mineiro - Letra

Mantendo nosso espírito esportivo,
social e cultural.
Vamos cantando o hino do América
tão famoso e tradicional. (bis)

E cantamos nossa música querida
vibrando com amor no coração.
Enaltecemos assim a nossa equipe
o nosso América deca campeão.

As suas cores são alviverdes,
tua torcida feminina é demais.
A tua classe aristocrata
é quem fulmina os teus rivais.

América és o maior,
teu futebol é sensacional.
Cantamos para o mundo inteiro,
tu és a gloria do esporte nacional.

Veja também:
Hino do Atlético Mineiro na guitarra

sábado, 7 de maio de 2016

Novo "filme do Pelé" estreia nos EUA

Um dos inúmeros bordões inesquecíveis do seriado "Chaves" dizia que "seria melhor ter ido ver o filme do Pelé". E finalmente isso poderá ser feito com o lançamento da cinebiografia do Rei do Futebol lançado essa semana nos EUA.

O filme chamado "Pelé: o nascimento de uma lenda" deveria ser lançado em 2014 em ocasião da Copa do Mundo no Brasil, mas só agora chegou às telas, embora ainda não haja previsão sequer se ele será exibido por aqui ou irá direto para os canais de streamming.
Embora Pelé já tenha participado de diversos filmes, incluindo o antológico "Fuga para a vitória", com Silvester Stallone, é a primeira vez que sua história recebe um tratamento dramático. O trailer abaixo mostra um resultado bastante interessante, ainda que seja muito estranho ver um roteiro tão brasileiro contado por atores falando inglês. Confira:
Veja também:
Pelé, o Rei do Futebol e da MPB

sexta-feira, 6 de maio de 2016

A música tema do CAMPEONATO BRASILEIRO

Se não bastasse a Federação Paulista adotar um protocolo piegas a la Champions League no Paulistão teremos, teremos algo semelhante também no Brasileirão 2016, com direito a música tema oficial. Mas o torcedor que espera uma canção com o mesmo tom épico vai se decepcionar com uma musiquinha que, apesar do esmero nos arranjos e tudo mais, ficou parecendo um jingle de fim de ano da Rede Globo. A rejeição a ideia parece grande, a se considerar o número de "dislikes"  no vídeo no YouTube e que pode ser conferido no player abaixo:

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Jürgen Klopp e a reação heavy metal do Liverpool


O Liverpool conseguiu grande vitória por 3x0 diante do Villareal e está na final da Europa League. O triunfo rendeu ao carismático técnico Jürgen Klopp a homenagem acima feita pelo Bleacher Report, colocando o técnico como (salvo engano) James Hetfield do Metallica. Grande homenagem a um grande treinador!

Veja também:
Os BEATLES na semifinal da Europa League

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Músicas em homenagem ao LEICESTER CITY

Em homenagem ao fantástico LEICESTER CITY, CAMPEÃO INGLÊS da temporada 2015/2016 desbancando gigantes e surpreendendo o mundo todo, compilamos algumas músicas que falam das Raposas Azuis. Confira abaixo:

Leicester City Anthem - Hino do Leicester City


"Quando você está sorrindo o mundo todo sorri com você!" Hino do Leicester aqui interpretado pelo cantor Jersey Budd, com um coro a la "Hey Jude" no final. Muito legal!


What do the FOXES say?

Paródia do hit pop non-sense "What does the Fox say?", do Ylvis. Aqui podemos ver uma animação com a raposa destruindo seus adversários e os jogadores fazendo a coreografia da raposa. Divertido!

We're going to win the League!

"Nós vamos ganhar a Liga! Nós vamos ganhar a Liga!" Era o que cantavam os entusiasmados torcedores do Leicester. Agora já podem mudar para "Ganhamos a Liga"! 

Leicester City Appreciation Song

Uma canção pop eletrônica em homenagem ao Leicester. O refrão repete exaustivamente que "O Leicester City é o número". Mas do que um exagero de torcedores, isto agora é a mais pura verdade.

Heroes in Blue & White

Uma paródia da canção "We didn't star the fire", de Billy Joel, citando vários jogadores que passaram pelo Leicester. Precisa de uma versão atualizada, já que a galeria de heróis foi substancialmente ampliada:


Parabéns ao LEICESTER CITY pelo título e, principalmente, por nos fazer continuar acreditando no futebol!