Formada por Brunno Veiga (Vocal e Guitar), Victor Ribeiro (Bateria) e Bruno Andrade (baixo), O Overfuzz apresenta 12 faixas autorais em que a banda apresenta um rock'n'roll vigoroso, com um pezão lá nos anos 70, que garante uma "pegada" cheia de energia, com boas variações rítmicas, composições inspiradas, em performances viscerais e sem afetação.
Na sequência, "Turning your beauty into sickness" tem um ritmo alucinado claramente influenciado pelo Motorhead, sem no entanto soar como um clone.
"Purple Skin" é mais cadenciada com ótimos riffs; "Best Mistake" é um blues desesperado, enquanto "Seeking Blood" tem um riff tipicamente hard heavy.
"A fuzz in the Breeze", como o nome sugere, é um vinheta de inspiração psicodélia que descansa os ouvidos, preparando-o para a rápida "No Bliss" e as faixas "You Die Tonight" e "Demon Eyes".
A inusitada vinheta "Brizola" com seu andamento alegre com direito a palmas quebra a sequência de rocks. Na sequência, "Evil Desires" recupera a vibe setentista com um riff bem marcante. "Possum" finaliza o álbum em alta-voltagem.
Uma excelente estreia da Overfuzz, em um trabalho multifacetado que funciona especialmente porque os músicos possuem repertório e musicalidade para transitar por diferentes subgêneros sem perder a identidade. Para ouvir, curtir e compartilhar por aí.
Para saber mais sobre a banda, confira os links:
Facebook: https://www.facebook.com/Overfuzz/
Soundcloud: https://soundcloud.com/overfuzz-br
Youtube: https://www.youtube.com/user/overfuzzbr/videos
Site oficial: http://www.overfuzzbr.com/
Review: Seu Juvenal: "Rock Errado" (2015)
Nenhum comentário:
Postar um comentário