sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Jürgen Klopp, o rapaz de Liverpool

O alemão Jürgen Klopp teve temporadas brilhantes diante do Borussia Dortmund, só não foi mais bem sucedido porque seu rival Bayern de Munique é uma das maiores máquinas futebolísticas da história.
Agora o carismático técnico que com seus característicos óculos se assemelha a um cineasta hollywoodiano, tem a missão de recolocar o LIVERPOOL em seu caminho de glórias. 
Logo de cara, em sua apresentação, Klopp rechaçou comparações ao técnico rockstar Mourinho, hoje comandando o Chelsea, que quando desembarcou na Inglaterra se autointitulou "o especial" ("the special one"). Klopp se declarou "o normal" ("the normal one"). 
O "especial" Mourinho já foi eleito "Rockstar do Ano" pela revista Rolling Stone...

Mas a mais emblemática mensagem desse início da história de Klopp no Liverpool foi a mensagem do seu ex-clube via Twitter, que desejou boa sorte ao treinador com um referência ao clássico Abbey Road dos Beatles: 

Quem será que leva a melhor nessa disputa: o "rolling stone" Mourinho ou o "beatle" Klopp? O fato é que essa disputa à parte precisará passar por uma reação imediata, já que Liverpool e Chelsea ocupam, respectivamente, a 10ª e a 16ª posições após 8 rodadas. É aguardar para ver quem reage primeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário