domingo, 31 de maio de 2015

Classificação do Brasileirão: retrato fiel do atual momento do futebol nacional


"7 a 1 foi pouco". Esse é um dos jargões mais repetidos do futebol nacional na atualidade. E a eterna lembrança do final da Copa de 2014 materializa-se na classificação do campeonato brasileiro após quatro rodadas.

Basta dizer que o atual BI-campeão brasileiro está na zona de rebaixamento após VEXATÓRIA eliminação diante do River Plate na Libertadores. O Corinthians, a poucas semanas considerada pela imprensa clubista como o "único brasileiro que poderia estar na Champions League", sofreu um repentino desmanche, perdendo sua maior estrela - Paolo Guerrero - para o Flamengo, e de quebra perdeu mais uma vez em casa, novamente para o rival Palmeiras, que até então vinha sob grande desconfiança por não ter vencido ainda. O Flamengo, que gastou o que não tem para reforçar seu ataque, já mandou técnico embora e também e está na degola. Os campões estaduais Vasco e Santos que não inspiram confiança. O São Paulo e seu elenco caríssimo também não empolga. E por aí vai, quase todos com grandes dificuldades financeiras e devendo futebol.

E os "pequenos" que não tem nada a ver com isso, beliscando um ponto aqui e outro ali formam um G4 formidável liderado por ATLÉTICO PARANAENSE, seguido por SPORT, PONTE PRETA e GOIÁS. Times modestos, sem grande craques mas bem montados dentro de suas possibilidades e que fazem frente a qualquer outro rival nacional de orçamento maior. Sendo assim, como não questionar valores de determinadas estrelas como os Patos, Gansos e Valdívias que temos por aí, sendo que a produtividade desses não é tão superior a de um NIKÃO ou a de um RENATO CAJÁ da vida? 

Os clubes 'grandes' precisam rever seus conceitos de "custo-benefício", sob pena de terem surpresas desagradáveis ao final do campeonato. O fato de Santa Catarina ter 4 times na elite mostra que há muitos times de menor torcida com grandes ambições. É claro que o campeonato é longo e os times vão se ajeitando pelo caminho. Mas pelo nivelamento da competição, não seria surpreendente se tivermos pelo menos um 'penetra' nesse G4 ao término do campeonato.   

VEJA TAMBÉM:
FIFA e CBF: Máfia finalmente escancarada

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Porta dos Fundos ironiza patrocínios de Futebol

O canal de humor "Porta dos Fundos" postou essa semana um vídeo ironizando o excesso de patrocínios nas camisas de times de futebol. (e de quebra viralizou o lançamento da nova camisa do rubro-negro) Na cena, um jogador do Flamengo e outro do Botafogo discutem na formação da barreira e o flamenguista começa a indagar sobre os produtos anunciados na camisa alvinegra. Confira (ATUALIZAÇÃO: o vídeo original foi retirado do ar por seus autores após a polêmica; o vídeo abaixo da Jovem Pan contém trechos e comentários sobre o mesmo):

Veja também:
Camisa ou abadá? Respeitem as camisas dos clubes!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

FIFA e CBF: Máfia finalmente escancarada

Todos aqueles que amam o futebol devem estar no mínimo esperançosos com o noticiário envolvendo o desmanche dessa verdadeira QUADRILHA que há anos age dentro da FIFA e, no nosso caso, da CBF.

Irregularidades de todo tipo são evidentes há anos, sendo debatidas e denunciadas pela mídia internacional, virando até piada em "Os Simpsons", mas nunca verdadeiramente apuradas. De fato, basta ligar os pontos das escolhas dos destinos dos últimos dois mundiais e dos próximos para saber que não trata-se de mera coincidência.
No caso específico do Brasil, fomos testemunhas da aberração que foi a preparação para a Copa do Mundo e das cifras astronômicas envoltas na realização do evento. Mas a desconfiança sobre a forma como a CBF gerencia nosso futebol vem de longe, especialmente depois do tetracampeonato mundial, quando a Nike tomou conta do nosso futebol.
Marín, o ex-presidente da CBF preso, apenas adicionou mais um capítulo vergonhoso a sua desonrosa biografia, que inclui até crimes cometidos nos anos da ditadura. J. Hawila, dono da Traffic e da TV Tem (afiliada da Globo), condenado por crimes fiscais nos EUA, responsável, entre outras coisas, pela aberração que foi o "Mundial de Clubes" de 2000 no Brasil, é 'parceiro' de Ronaldo (ex "Fenômeno) em negócios envolvendo um time da Liga Americana. 
O mesmo Ronaldo que disse que "Copa não se faz com hospitais" e que HIPOCRITAMENTE surgiu nas manifestações contra a corrupção no governo após as eleições.

E por aí vai. Parece inevitável que quanto mais se aprofundem as investigações, mais pessoas sejam implicadas.

Como fã de futebol, fico extremamente feliz de testemunhar esse momento histórico que, sem exageros, pode significar uma nova era para o esporte. Contudo, como a reeleição de Blatter na presidência da Fifa indica, as mudanças não serão imediatas. Mesmo assim, nunca antes a alta cartolagem ficou tão acuada. Ou como popularmente se diz "a casa caiu"...

Para saber mais recomendo o link abaixo:
http://www.cartacapital.com.br/sociedade/entenda-o-escandalo-da-fifa-e-da-cbf-4139.html

terça-feira, 26 de maio de 2015

Cacá Barros: guitarrista brasileiro na final de concurso internacional

O guitarrista CACÁ BARROS, natural de Votorantim/SP, está entre os finalistas do concurso promovido pelo site JAM TRACK CENTRAL, no qual participa com a faixa de sua autoria "THE FLAMING SWORD". O vencedor será escolhido por um júri composto por renomados guitarristas  e o resultado será conhecido no 2 de junho. Prestigiem e torçam pelo talento da guitarra brasileira:

domingo, 24 de maio de 2015

IMAGINE DRAGONS na festa do título do BAYERN

Campeão alemão mais uma vez, o BAYERN de Munique comemorou em grande estilo com uma apresentação exclusiva da banda IMAGINE DRAGONS (que embora não seja uma das favoritas deste blog é uma das mais populares bandas da atualidade). Veja como foi:
Aqui, você confere um outro vídeo com mais detalhes da apresentação:


sábado, 23 de maio de 2015

El Rock Del CENTURION

O São Paulo FC ainda não encontrou seu rumo em 2015, mas pelo menos a torcida parece ter encontrado no argentino CENTURIÓN um novo ídolo. Abaixo você confere uma homenagem rock'n'roll ao argentino de dribles desconcertantes, em mais uma música de minha autoria feita exclusivamente para o site TRICOLOR ON THE ROCK. Confira:

Veja também:
"Sou Tricolor": Rock em homenagem aos 10 anos do tri-mundial do São Paulo FC

quinta-feira, 21 de maio de 2015

FLUMINENSE x BOTAFOGO em batalha de RAP

Fluminense e Botafogo não irão se enfrentar no Brasileirão 2015. Porém, a rivalidade deste grande clássico está garantida graças a galera do canal Desimpedidos e sua tradicional "Batalha de MC's" . Confira:


Veja também:
Bahia x Vitória em 'Batalha de Rap'

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Documentário sobre os 35 anos da Cogumelo Records

Muito legal esse documentário sobre a COGUMELO RECORDS, icônica gravadora de Belo Horizonte, MG, responsável pelo lançamento de grandes bandas que marcaram a história do Metal nacional, incluindo ninguém menos que o Sepultura. Vale a pena conferir e  conhecer esse capítulo importante da história do rock pesado no Brasil:  

terça-feira, 19 de maio de 2015

VIPER e ANDRÉ MATOS: vídeo do show de 30 anos da banda

No último dia 8 de Abril a lendária banda VIPER se reuniu mais uma vez com o vocalista ANDRÉ MATOS para comemorar 30 anos de seu primeiro show em evento realizado no Manifesto Bar em São Paulo. O vídeo abaixo registra esse momento histórico para o metal nacional, em que banda inclusive repetiu o mesmo repertório do show original, incluindo clássicos do IRON MAIDEN, SAXON, entre outros. Vale MUITO a pena conferir:

Veja também:
Resenha: Palco Livre: PRIMATOR - HIGHER - FATHER KARRAS - WARSHIPPER

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Palco Livre: PRIMATOR - HIGHER - FATHER KARRAS - WARSHIPPER

Aconteceu neste domingo mais uma edição do PALCO LIVRE, festival realizado mensalmente e promovido pela Secretaria de Cultura da cidade de Votorantim/SP.

O cast de primeira linha contou com as bandas PRIMATOR, HIGHER, FATHER KARRAS e WARSHIPPER.

PRIMATOR

Representando o heavy metal tradicional, o PRIMATOR foi a primeira banda a subir ao palco.
A banda baseou seu set em "Involution", seu recém-lançado álbum de estreia.
O som da banda ecoa os grandes nomes do estilo, mas com bastante personalidade, graças a qualidade de seus músicos e a grande performance do vocalista Rodrigo Sinopoli, de modo que mesmo quem não estava completamente familiarizado com o repertório da banda assimilou a proposta com facilidade.
Destaque para as músicas "Deadland", "Black Tormentor", "Caroline" e "Primator". Grande apresentação de uma banda que tem tudo para alcançar um grande público.

HIGHER

Na sequência tivemos a banda HIGHER com uma proposta voltada ao metal progressivo.
Mas não espere encontrar um clone de alguma grande banda do gênero. 
O termo progressivo aqui é evocado para se referir à complexidade e variedade dos arranjos, mas a essência metal ainda é o que prevalece nas composições do grupo, como atesta por exemplo a música "Lie", tijolada que abriu o setlist baseado no autointitulado álbum de estreia da banda (leia resenha CLICANDO AQUI).
O vocalista Cezar Girardi, além de um excelente cantor, demonstrou desenvoltura e simpatia para lidar com a recepção inicialmente morna do público, que foi sendo conquistado a cada música executada e se rendeu de vez com a execução de um medley em homenagem ao grande Ronnie James Dio e que contou com as músicas "Holy Diver", "We Rock" e "Rainbow in the Dark".
Dentre as músicas autorais, os destaques ficam com "Keep me High", "Climb the Mountain" e "Break the Wall", executadas com perfeição, com os músicos se desdobrando entre seus instrumentos e os backing vocals (que por sinal acabam sendo uma característica bem positiva da banda), sendo ainda mais legais ao vivo do que em estúdio.

FATHER KARRAS

A banda FATHER KARRAS foi a próxima a se apresentar. Bastante conhecida do público local, a banda empolgou com seu heavy metal direto, de composições curtas e cheias de energia.

Com um repertório autoral, com exceção a um cover da extinta banda local 'Maligna', a banda tocou músicas de seu EP de estreia "The First Exorcism" e também de seu recém-lançado álbum "Prisioners of the Flesh".
Destaques para as músicas "Coffin Joe", "Father Karras", "The Wishmaster" e "Gospel Freakshow".

WARSHIPPER


Por fim, tivemos a banda de death metal "Warshipper". Atração bastante aguardada pelo público presente, a banda promoveu o lançamento de seu EP "Worshippers of Doom".
A massa sonora produzida pela banda realmente impressiona até aqueles que não são adeptos do gênero.
Na definição do próprio vocalista Heverton Souza, uma verdadeira "máquina de guerra" feita para entortar pescoços por aí.
E dessa forma avassaladora encerrou-se mais uma edição do Palco Livre, que mais uma vez mostrou-se um espaço democrático e cada vez mais se consolida como um dos principais espaços para bandas novas no interior paulista.   


Para saber mais sobre as bandas, confira os links abaixo:

Veja também:

domingo, 17 de maio de 2015

Liverpool: clássico do Bon Jovi para a despedida de Steven Gerrard

O meio-campista se despediu neste sábado do Liverpool colocando fim a uma era para os torcedores dos Red Devils. Autor de gols antológicos e principal nome da conquista da Champions League em 2005, sua despedida motivou diversas homenagens por parte de seus admiradores, como essa em que o grande hit "It's my life" do Bon Jovi, em versão da banda brasileira Coquetel, é usado como trilha sonora para um belo clipe com os highlights da carreira de Gerrard no Liverpool:
E pra quem não gosta de melação e que só ver bola na rede, o vídeo abaixo contém alguns dos mais belos gols de Gerrard:
No entanto, não é o fim da carreira de Gerrard, que vai emprestar seu talento para a liga profissional norte-americana (MLS) onde jogará pelo L.A. Galaxy.
Veja também:
"Sou Tricolor": Rock em homenagem aos 10 anos do tri-mundial do São Paulo FC

sábado, 16 de maio de 2015

Ouça música oficial da Copa América 2015

A Copa América 2015, que começa no próximo 11 de Junho no Chile, já tem a sua canção tema oficial. "Al Sur Del Mundo" é o título da canção interpretada pelo grupo pop chileno "Noche de Brujas". Como acontece em canções para esse tipo de evento, a temática é festiva e o resultado não é lá grande coisa. Mesmo assim, vale pelo vídeo e pela tentativa de valorizar a competição, que apesar de tudo ainda tem sua importância. Confira:



Ouça também no player abaixo:

Veja também:
Santana em música oficial da Copa 2014

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Libertadores: Pimenta na BOCA dos outros é refresco...


E o melhor clube da primeira fase da Libertadores foi eliminado da competição pelo comportamento absurdo de seus "hinchas" que fizeram uma linda festa ao início da partida e depois estragaram tudo ao atingir com gás de pimenta os jogadores do RIVER PLATE, impedindo o início do segundo tempo e o término da partida. 
Difícil pensar que a Conmebol puniria o Boca com rigidez maior esse incidente do que aquele que causou a MORTE de um torcedor Boliviano recentemente... Outra pra se pensar: proíbem a entrada de bandeiras, apitos, rolos de papel etc, mas deixam entrar com GÁS DE PIMENTA?!? 

Mesmo assim, a punição com a eliminação foi justíssima ao BOCA Jrs. O Boca que tente se contentar em ver o RACING e o RIVER pela tv... 

Veja também:
Fim dos Rolos de Papel na Libertadores põe em risco a identidade do futebol Sul-Americano

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Caiu em Itaquera, "El Indio" te escaupela!


Corinthians conseguiu a façanha de ser ELIMINADO da Libertadores pelo modesto Guaraní-PAR, perdendo em casa por 1x0 com dois jogadores expulsos. Essa eliminação foi muito pior que a do Tolima. Agora o Corinthians tem status, tìtulo e estádio de Copa. Vexame histórico em Itaquera na ótica dos brasileiros; uma grande façanha para o valente clube paraguaio! 

Veja também:
Happy Tolima Day
O dia em que o Tolima conquistou o Brasil

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Eyeliner: Ouça nova versão de "Still Blind"

A banda Eyeliner (hard rock de Sorocaba/SP), prepara o lançamento de seu primeiro EP e como prévia divulgou uma nova versão de "Still Blind", faixa anteriormente lançada em versão demo e que agora ganhou um novo arranjo. Confira:


A nova versão de 'Still Blind' também pode ser baixada gratuitamente no player abaixo:


A EYELINER é formada por Ray Walter (vocal), Tony Alex (baixo) e Zafra (guitarra). A bateria foi gravada por Ricky Sanches, que também produziu a faixa no Estúdio Foxy Lady em Sorocaba. Para saber mais sobre a banda, curta a página no Facebook:
https://www.facebook.com/eyelinerband
Confira também a primeira versão de 'Still Blind', em webclipe produzido pelo Blog Na Mira - Futebol & Rock'n'Roll:

domingo, 10 de maio de 2015

Brasileirão 2015 tem início capenga

Nosso amado Brasileirão como sempre começou meio que "no susto", sufocado entre o final dos estaduais e a disputa da Libertadores. 


Incrível como não conseguem organizar a principal competição do país para que ela seja mais interessante. Resultado foram estádios vazios em diversos jogos da primeira rodada (e tentar combater isso com jogos às 11:00 da manhã não me parece muito eficaz.).

Um exemplo de como é capenga nosso campeonato: o atual bi-campeão Cruzeiro enfrentou o Corinthians, time mais popular do país. Teoricamente, era o jogo perfeito para a tv. Porém, o que vimos foi um jogo sofrível com os dois times compostos por reservas, pensando em seus duelos pela Libertadores. Quase uma aula de como desvalorizar um campeonato. Isso sem contar com o fiasco que foram Grêmio, Flamengo, Palmeiras, Santos, e Vasco, que mesmo fora da competição continental fizeram estreias frustrantes. Depois a culpa é dos pontos corridos...

Veja também:
Eduardo Galeano: um intelectual do futebol

sábado, 9 de maio de 2015

"Sou Tricolor": Rock em homenagem ao São Paulo FC

2015 é um ano muito especial para o São Paulo FC: o clube comemora 10 anos do tricampeonato da Libertadores e do Mundial de Clubes. Por esse motivo - e também pelo 'renascimento' da equipe que voltou a empolgar depois de amargar uma fase horrível - regravei a música 'Sou Tricolor' (que eu tinha composto já algum tempo) para o site Tricolor On The Rock. A letra é uma das mais legais que eu já escrevi e o resultado pode ser conferido abaixo:

Veja também:
Hino do São Paulo FC ganha nova versão rock

sexta-feira, 8 de maio de 2015

CIRCUS BOY: novo EP disponível para download

O trio de stoner rock CIRCUS BOY (Campinas/SP) lançou nesta terça seu novo trabalho, o EP "Anubis Mt'ey" que conta com quatro faixas que podem ser ouvidas abaixo:
"Anubis Mt'ey" é o terceiro trabalho do trio formado por Pedro Lopes (guitarra/vocal), Paulo Button (baixo) e Alexandre Cruz (bateria/vocal) e foi gravado no no Estúdio Mofo d'Ouro em Sorocaba/SP. O EP pode ser baixado gratuitamente no link abaixo:

O show de lançamento do disco acontece na quinta-feira (7 de maio), no Bar do Zé, em Campinas-SP, junto com o Far From Alaska. Em Sorocaba-SP, o grupo apresenta o registro na Ocupação Lapaz no dia 17 de maio (domingo), a partir das 17 horas, com as bandas locais Incesto Andar e Fones.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Atlético/PR x Coritiba em 'Batalha de RAP'

Confira a sempre hilária batalha de rap do canal Desimpedidos, desta vez alimentando a rivalidade paranaense entre Atlético e Coxa:

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Review: Seu Juvenal: "Rock Errado" (2015)

"Rock Errado" é o terceiro álbum dos mineiros do "Seu Juvenal", banda formada por Bruno Bastos (vocal), Edson Zacca (guitarra/violão), Alexandre Tito (baixo) e Renato zaca (bateria). O trabalho chama atenção já pelo primor parte gráfica: lançado exclusivamente em vinil, apresenta uma arte divertida, com uma bela escolha de cores e traz um encarte completo, com fotos e letras das músicas. 

Musicalmente, "Rock Errado" apresenta 10 faixas de um rock direto, com influências diversas e com letras bastante inteligentes que versam sobre ora sobre temas atuais com teor bastante crítico, ora para temas subjetivos com uma poética bastante singular. 


O "Lado A" abre com "Homem analógico", uma canção vigorosa que resume bem essas qualidades, começa como um pop rock maneiro, mas tem um solo bem rock'n'roll e passagens bem pesadas. O refrão é empolgante, desses que não é preciso de mais de uma audição para sair cantarolando. 



"Free Ordinária" é mais cadenciada, com bons riffs, incluindo uma levada hipnótica no refrão. Já "Antropofagia disfarçada" tem uma levada punk com o baixão pulsando em seu início e uma letra bastante crítica. 



"Asfalto" evoca imagens urbanas para compor uma situação de crítica social enquanto a instrumental "Louva-a-Deus" finaliza a primeira parte do álbum. 

"Um dia de fúria" abre o 'Lado B' e faz juz ao título, sendo a faixa mais pesada do disco, pendendo mesmo para o metal. Na sequência, a nervosa faixa-título traz a participação de Manu Joker (Uganga) e  flerta com o punk rock, embora com outros elementos clássicos, com direito até a um 'cowbell' lá pelo o final. "Moleque dissonante" traz novamente a crítica social, com uma letra mais 'declamada' do que cantada. 


A dramática "A chuva não cai", investe em uma dinâmica interessante que contrasta o início um tanto intimista com seu final "desesperado". 

O álbum se encerra com "Burca", uma canção breve, porém, com uma bela letra, consistindo no momento mais precioso da obra do ponto de vista lírico e que ganhou um belíssimo clipe:


Embora o nome da banda e até a arte do álbum possam sugerir uma banda 'engraçadinha', o que encontramos em "Rock Errado" é uma banda madura que acerta na escolha do repertório, fugindo das fórmulas fáceis, ao mesmo tempo que mantém uma boa dosagem no experimentalismo. O rock pode estar errado, mas o "Seu Juvenal" não está...

Veja também:
Review: Republica: Point of no Return

terça-feira, 5 de maio de 2015