domingo, 30 de junho de 2013

As quatro ferraduras da sorte de Felipão

Ok, entendo a necessidade de se repetir a escalação, entrosar a equipe e tudo mais. Só que ao meu ver o treinador da seleção da CBF o faz com algumas peças erradas.

Paulinho e Hernanes não poderiam ser reservas nessa equipe. Mas o treinador que chegou afirmar que volante que ataca só é bom para a imprensa só tardiamente percebeu isso, e pelo menos Paulinho conquistou seu espaço.
Há também o caso do incrível Hulk. Incrível como mesmo sem jogar nada ele permanece lá, titularíssimo. Nem acho que a culpa seja dele. Mas junto com Fred não funcionará. E escrevi isso bem antes da Copa das Confederações. O óbvio que todo mundo enxerga, menos o treinador.
Outro fenômeno é o Oscar, que está mais para "troféu imprensa". Não jogou nada nessa competição. A única opção convocado por Felipão seria Jadson, que passou todo esse tempo acorrentado nos porões da CBF. Lembrando que Felipão não levou Kaká nem Ronaldinho Gaúcho para levar o meia do São Paulo FC. E se não era para utilizá-lo, ou 'testá-lo' como costumam dizer, foi uma sandice convocar o time sem uma segunda opção para o setor de criação.
Por fim, o mais clamoroso e estapafúrdio dos erros: deixar Lucas no banco é simplesmente inacreditável. Um treinador que não consegue achar espaço para o talentoso atacante deveria ser demitido por justa causa. E agora parece que inventou essa de Bernard e sua "alegria nas pernas". Será que tem granola nesse chimarrão?
Brincadeiras à parte, Bernard é ótimo jogador, sem dúvidas. Mas não a ponto de ultrapassar Lucas em termos de oportunidades. 

Deu certo até aqui. Pode ser que funcione até 2014. Mas será mais pelo talento e dedicação de quem estiver em campo do que qualquer convicção tática. Felipão terá mesmo que contar com a sorte...

Veja também:

2 comentários:

  1. Falae Jean , tem coisas que a gente não entende nos técnicos mesmo , Hulk jogando nada e não sai do time , Lucas nunca teve chance de jogar 3 a 4 jogos seguidos para ganhar entrosamento , Hernanes quando entra dá dinâmica no time , Oscar nem entrou em nenhum jogo ficou desaparecido e continua titular , por isso que assistir futebol tá um saco , não sei se é força de empresário ou burrice e teimosia do técnico , nem assisto seleção por isso , abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Carlos! Realmente acredito que os empresários ainda tenham influência na escalação. Alguns precisam se manter titulares para que sejam valorizados. Assim fica mesmo difícil torcer para essa seleção aí... Abraço! Valeu pelo comentário!

      Excluir