domingo, 23 de junho de 2013

Titãs: passando a limpo os 30 anos de carreira

Na última sexta-feira (21/06) a banda Titãs apresentou seu show "Futuras Instalações" no ginásio Sesc em Sorocaba/SP.
Contando com Paulo Miklos (guitarra/voz), Branco Mello (baixo/voz), Tony Belloto (guitarra) & Sérgio Britto (baixo, teclados, voz) e o baterista Mário Fabre (único membro "não original"), apresentaram clássicos de todas as fases da banda de "Sonífera Ilha" à "Vossa Excelência", passando por "Flores", "O pulso", "Polícia", "AA UU", "Televisão", "Aluga-se" (Raul Seixas), "Cabeça Dinossauro", "Diversão", "Lugar Nenhum", a comovente "Epitáfio", a pop "Pra dizer adeus" e "A maior banda de todos os tempos da última semana".
Demonstrando uma vitalidade de garotos com versões bastante pesadas de suas músicas mais conhecidas, apresentaram ainda quatro canções inéditas que deverão integrar o próximo álbum da banda a ser lançado em 2014, todas bem pesadas: "Terra à vista" (com letra contendo referências à história do Brasil); "Baião de dois" (um baião distorcido que beira o metal); "Fala aí, Renata" (rápida e com uma performance insandecida de Sérgio Britto) e "Não pode", essas duas lembrando os momentos mais irreverentes da banda. 
Outro ponto a se destacar: é incrível como o tempo passa e o discurso crítico dos Titãs continua bastante atual e necessário ao atual contexto político nacional, ainda mais com os acontecimentos da última semana. 
Um único ponto negativo foi a qualidade do som, especialmente na segunda metade do show, mas nada que prejudicasse a 'experiência'  de se estar ali diante de verdadeiros ícones do rock nacional.
Os Titãs prometeram voltar em breve com um novo show pautado em um novo repertório, provavelmente com mais músicas novas. O público que esgotou os ingressos certamenente já aguarda ansiosamente.

Confiram os vídeos:

Titãs - Vossa Excelência
Titãs - Lugar Nenhum
Titãs - Flores
Titãs - Polícia
Titãs - Cabeça Dinossauro

Veja também:
Casa das Máquinas: Vídeos e review do show em Votorantim/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário