quinta-feira, 13 de junho de 2013

Contagem Regressiva para a Copa-2014

Daqui há um ano, a essa hora, já estaremos em meio à realização da controversa Copa do Mundo no Brasil.  Não temos um time decente, mas esse é o menor dos problemas. Não temos infraestrutura, já que as tais obras prometidas sequer sairam do papel, e a conta vai ficar muito maior do que o previsto. 
E eis que quarta-feira (12/06), durante o evento que marcou a contagem regressiva simbólica de 1 ano, o Sr. Edson Arantes do Nascimento, fez às vezes do "Patriota" pedindo para que a população apoie a seleção,  repetindo o blá-blá-blá de sempre.

Não tenho dúvidas que no âmbito esportivo a Copa será bem sucedida, afinal é um evento que tem brilho próprio. Só não gostaria que fosse paga com nosso dinheiro. É surreal que enquanto milhões são enterrados em estádios inúteis, tenhamos manifestações pedindo um transporte público mais digno. Se fossemos protestar de fato contra tudo que não funciona, entraríamos em estado de guerra. 

Só nos resta imaginar e torcer para que nosso "pessimismo" não seja tão realista quanto parece ser...

"E quando tudo acaba e todos vão embora / a luz se apaga e então você chora / esconde a cara feito tatu-bola, ninguém marca gol, ninguém comemora / Mas essa é a história que não se conta..." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário