sábado, 30 de março de 2013

Judas Priest em Sábado de Aleluia

Quando eu era criança, meu já falecido pai sempre fazia um boneco de Judas para ser malhado ao meio-dia do Sábado de Aleluia. E eu e outros moleques nos divertíamos descendo o porrete no boneco. Convenhamos que não era a mais cristãs das coisas a ser fazer, mas era muito divertido. Hoje essa tradição se perdeu. Perguntei a um grupo de alunos se ele já tinham brincado de "malhar o Judas" e a maioria sequer sabia do que eu estava falando.
Muito bem, o tempo passou e agora não fica bem um marmanjo como eu sair dando porrada em um boneco por aí. Mas para o Sábado de Aleluia não ficar sem um Judas e nem sem 'porrada', selecionei algumas das minhas faixas favoritas do Judas Priest, uma das mais cultuadas bandas da história do Heavy Metal.

1. Bloodstone

Poderia postar o "Screaming for vengeance" (1982) inteiro aqui, afinal só tem clássicos, como "Bloodstone": 


2. Revolution

Do "Angel of Retribution" (2005) Riff poderoso e pegada setentista no retorno de Halford à banda:

3. Between the Hammer and The Anvill

Do disco Painkiller (1990). Outra aula de heavy metal:

4. The Green-Manalish with a Two Pronged Crown

Do disco "Hell bent for leather" (1979). Essa música é um cover, mas a versão do Priest é tão clássica que pouca gente tem curiosidade de conhecer a versão original do Fletwood Mac que também é bem legal (clique aqui para ouvi-la):

5. Living after midnight

"British Steel" foi o álbum que marcou o sucesso comercial do Priest, graças a faixas como essa, que tem uma pegada mais rock'n'roll:

6. The Hellion/Eletric Eye

Também do "Screaming for Vengeance". A introdução mais conhecida da história do metal seguida de uma paulada que mostra porque K.K. Downing and Glenn Tipton formaram uma das duplas de guitarristas mais reverenciadas da história:

7. Breaking the law

Hit do "British Steel". A música fala por si só:

8. You've got another thing coming

Mais um clássico do Screaming For Vengeance:

9. Some Heads Are Gonna Roll

'Algumas cabeças vão rolar'. Quem nunca teve essa sensação ouvindo Judas Priest? Do disco "Defenders of the Faith" (1984):

10. Victim of Changes 

Clássico da fase setentista da banda, do disco "Sad Wings of Destiny" (1976):

Veja também:
Memória: Clive Burr (Iron Maiden)
Saxon: Música em Homenagem a Ayrton Senna

sexta-feira, 29 de março de 2013

Steven Tyler (Aerosmith) & São Paulo FC

Steven Tyler, vocalista do Aerosmith que completou 65 anos nesta semana, exibe nesta foto a camisa do São Paulo Futebol Clube que recebeu de uma fã em uma de sua passagem pelo Brasil em 2011.
Futebol & Rock'n'Roll duas paixões distintas, mas que se resumem na mesma 'doce emoção', como no título de um dos clássicos setentistas do Aerosmith.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Andre Matos: Entrevista ao Invasão Rocker (vídeo)

Confira a ótima entrevista concedida por Andre Matos antes do show de estreia da sua nova turnê realizado em Sorocaba/SP, que além de divulgar seu mais recente álbum, "The Turn Of The Lights" (2012), ainda celebra os 20 anos do clássico "Angels Cry" do Angra, sua ex -banda:  

Confira também o post especial sobre esse show do Andre Matos clicando aqui:
http://blog-na-mira.blogspot.com.br/2013/03/andre-matos-review-e-videos-do-show-em.html

quarta-feira, 27 de março de 2013

Sebastian Bach: '18 & life' extraída do novo DVD

Sebastian Bach foi confirmado como uma das atrações do Rock in Rio (para mais informações clique aqui). Uma prévia do que deve ser o show no Brasil pode ser conferida no recém-lançado CD/DVD "Abachalypse Now", cuja faixa '18 & Life', mega-hit de sua ex-banda Skid Row pode ser conferida abaixo:
Veja também:

2 anos do CENItenário

Há 2 anos o goleiro Rogério Ceni atingia mais um número expressivo em sua carreira ao marcar seu centésimo gol.
O feito ocorreu em uma partida válida pelo Campeonato Paulista e realizada na Arena Barueri. Em uma cobrança de falta perfeita, ao melhor estilo Rogèrio Ceni. E teve um gosto especial para a torcida são-paulina, afinal foi marcado contra o rival Corinthians, que saiu derrotado por 2x1.
E a festa pela vitória teve AC/DC como trilha sonora, música escolhida por Rogério naquele tradicional quadro do 'Fantástico':
Sem dúvidas uma das grandes histórias que poderão ser contadas sobre esse grande atleta, verdadeiro Mito da Meta Tricolor:
Veja também:

E.C. São Bento na onda do 'Harlem Shake'

Quando a fase é boa sobra tempo até para brincadeiras. O 'glorioso' E.C. São Bento, aqui de Sorocaba/SP, prestes a completar 100 anos faz boa campanha na série A-3 do Campeonato Paulista e sonha com o acesso. E entre treinos e palestras do 'professor' acaba acontecendo isso aí que aparece no vídeo abaixo:
'Que Fase', hein Bentão?

Veja também:

terça-feira, 26 de março de 2013

Viper no Rock in Rio

De todas as atrações anunciadas no Rock in Rio (maiores informações aqui), uma que sem dúvida fez 'justiça' à importância histórica da banda para o ROCK BRASILEIRO foi o anúncio do Viper (Ou Andre Matos e Viper como aparece no site oficial do festival) como uma das atrações do último dia do evento.
(foto original: www.wikimetal.com.br)
Além de ter revelado o maior vocalista da história do metal nacional, Andre Matos, a banda possui em seu 'coração' aquele que na minha opinião é um dos maiores compositores de rock que já tivemos  (chega a ser uma vergonha que não seja reconhecido como tal): Pit Passarel. Sem contar, é claro de todos os outros grandes músicos que já passaram pela banda que na sua versão atual conta com Felipe Machado (guitarrista original), Guilherme Martin (baterista de uma das formações clássicas da banda) e Hugo Mariuti (guitarrista da banda de Andre Matos).
Sem dúvidas, uma coroação mais que merecida para celebrar os 25 anos de uma verdadeira lenda do rock'n'roll!

Veja também:

Queensryche: ouça a música nova 'Redemption'


Em meio a briga com o ex-vocalista Geoff Tate pelo nome da banda, o Queensryche acaba de lançar sua primeira música inédita com a nova formação que conta com TODD LA TORRE (voz), MICHAEL WILTON (guitarra), PARKER LUNDGREN (guitarra), SCOTT ROCKENFIELD (bateria) e EDDIE JACKSON (baixo).

O timbre de La Torre lembra o de Geoff Tate e a música se parece muito com o Queensryche dos 'velhos tempos'. Confira:

Green Day em versão Lego

Muito legal essa animação da banda Green Day em versão Lego 'tocando' o hit "She" do álbum Dookie (1994). Confira!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Timo Tolkki: novo clipe com participação de Elize Ryd

A bela Elize Ryd, da banda sueca Amaranthe assume os vocais e o protagonismo no videoclipe da faixa 'Enshrined in Memory', extraída do álbum 'Land of New Hope' novo álbum do novo projeto 'Avalon' do ex-guitarrista do Stratovarius Timo Tolkki. Confira:
Quem precisa de Stratovarius quando se tem uma companhia como essa?
Veja também:

Iron Maiden: Assista a trechos do novo DVD 'Maiden England'

Assista a trechos de 'Maiden England', novo lançamento do Iron Maiden (em CD/DVD e afins):
Veja também:

domingo, 24 de março de 2013

Andre Matos: Review e vídeos do Show em Sorocaba/SP

A cidade de Sorocaba/SP recebeu na última sexta (22/03) o primeiro show da nova turnê de Andre Matos (ex-Viper, Angra & Shaman - veja mais fotos desse show no álbum do blog no Facebook clicando aqui).
O show ocorreu no Pirilampus Bar que teve casa cheia para receber o 'maestro' do Metal. Antes da atração principal, porém, duas bandas foram responsáveis pelo aquecimento do público: Dream Wild (metal tradicional) e Pop Javali (hard rock). As duas bandas fizeram boas apresentações, a primeira mesclando covers e músicas próprias e a segunda apostando em um repertório autoral (veja fotos  clicando aqui).
Mas o público estava ali por um motivo: ver aquele que é o principal vocalista da história do metal nacional. Talvez o complexo de vira-lata de alguns torne difícil aceitar isso, mas é inegável que em sua trajetória musical Andre Matos gravou álbuns que se tornaram clássicos do estilo e lhe trouxeram fama mundial.
Por isso, ver esses alguns desses clássicos executados ao vivo é um privilégio. Nesse caso um privilégio ainda mais especial, já que a apresentação foi dividida em duas partes.
Na primeira, um apanhado geral da carreira de André Matos incluindo músicas de seus três álbuns solo (Liberty, Course  of Life, Rio, Stop!, On your Own e I Will Return) acrescidos do hit Fairy Tale (gravado com o Shaman) e que teve seu encerramento com o hino "Living for the Night" do Viper.
Encerrada a primeira parte do show, um breve intervalo para que então o tal "privilégio especial" se concretizasse. Isso porque a segunda parte do show trouxe o clássico álbum "Angels Cry", gravado com o Angra em 1993, executado na íntegra, da introdução "Unfinished Allegro" à faixa de encerramento "The lasting child".
Como fã incondicional desse álbum, confesso que me emocionei ao escutar novamente faixas como Time, Streets of Tomorrow & Angels Cry na voz de seu intérprete original. E ao vê-los executados com maestria pela banda composta por Hugo Mariuti (guitarra), Rodrigo Silveira (bateria), Bruno Ladislau (baixo) e André Hernandes (guitarra) se compreende porque Andre Matos  recusou-se a se reunir com o Angra, ao mesmo tempo em que riqueza de detalhes de cada composição nos faz lamentar que as divergências entre os músicos envolvidos em sua criação tenham os impedido de desenvolver juntos uma discografia mais numerosa.
Difícil escolher destaques entre as músicas. Acho que o destaque foi mesmo a aparente satisfação de André Matos que demonstrava estar genuinamente feliz em estar começando uma nova turnê, sinal de que muita coisa boa inda está por vir!

Confira alguns vídeos do show:
Andre Matos: Carry On
Andre Matos:Time
Andre Matos: Angels Cry
Andre Matos: Living For The Night
Andre Matos: On your Own
Andre Matos: Stop!

Avantasia: 'Sleepwalking' (novo videoclipe)

Confira 'Sleepwalking' novo videoclipe do Avantasia extraído do álbum "The Mistery of Time" (lançamento previsto para 29/03):

Veja também:
Avantasia: Invoke the Machine (lyric video)

Semana do Rock #5

Todos os domingos eu publico a coluna "Semana do Rock" no site "Tricolor on the Rock" com um resumo semanal de notícias do mundo do rock'n'roll.

Confira a coluna desta semana clicando no link abaixo:

sábado, 23 de março de 2013

O Mestre dos Magos do Morumbi

#TrueStory
Montagem que fiz originalmente para um post do blog "Isto é SPFC" (onde escrevo semanalmente) sobre a "crise" no São Paulo FC. Na analogia, Juvenal Juvêncio, presidente do clube é o "Mestre dos Magos", personagem do desenho 'Caverna do Dragão' que ao ajudar os heróis a voltarem para casa, fala por charadas e, quando mais se precisa dele, desaparece.

Leia o post completo clicando no link:
http://istoespfc.wordpress.com/2013/03/20/o-mestre-dos-magos-do-morumbi/


Veja também:
Ney Franco em: Fritura

sexta-feira, 22 de março de 2013

Golaço de Balotelli contra o Brasil

A seleção de Felipão até que ensaiou um bom jogo e saiu ganhando por 2x0, mas o que vimos foi um verdadeiro massacre praticado pelos italianos no segundo tempo, com direito a esse gol épico de Balotelli que selou o empate da Azzurra. Vale a pena rever!
Veja também:

quinta-feira, 21 de março de 2013

Música em homenagem a Hernanes

Hernanes, "o Profeta", é um personagem singular na recente história do futebol brasileiro. Ambidestro, eficiente na marcação e com boa chegada ao ataque, ajudou o São Paulo FC a conquistar títulos importantes antes de transferir-se para a Lazio, seu atual clube.
Esquecido por Mano Menezes, Hernanes recebeu nova chance na Seleção com Felipão, e atuará hoje contra a Itália, seleção de país e estilo de jogo que agora  são bastante familiares ao meia.
Seu retorno na seleção deveria ter ocorrido, na verdade no jogo contra a Inglaterra (derrota brasileira por 2x1) mas às vésperas da partida Hernanes sofreu uma forte pancada na cabeça durante uma partida, a ponto de sair desacordado de campo, numa imagem realmente impressionante.
Felizmente, a lesão foi menos grave do que sugeria a imagem. Mesmo assim, em seu retorno aos gramados, o Profeta teve que atuar de 'capacete' como forma de prevenir outros acidentes
Mas  além de jogar muita bola, trata-se de um atleta bastante carismático, que conquistou inúmeros admiradores tanto aqui como na Itália, entre os quais eu me incluo. Por isso, compartilho aqui uma música de minha autoria que fiz à época de sua saída do São Paulo F.C. A gravação não é das melhores e a letra brinca um pouco com essa história de 'profeta'. Trata-se contudo de uma homenagem sincera. Confiram aí! E boa sorte ao Profeta! 
Veja também:

quarta-feira, 20 de março de 2013

W.E.T.: Love Heals (novo videoclipe)

Confira 'Love Heals' novo videoclipe do supergrupo de hard rock melódico W.E.T., extraído do recém-lançado álbum "Rise Up!" Power ballad de ótima qualidade!

Veja também:
W.E.T.: Novo videoclipe & Prévia do novo álbum

terça-feira, 19 de março de 2013

Randy Rhoads (06/12/1956 - 19/03/1982)

Há 30 anos falecia Randy Rhoads, um dos maiores guitarristas da história, vítima de um acidente aéreo.
De carreira fulminante, tendo gravado apenas dois discos com o Quiet Riot (Quiet Riot I & II) e dois com Ozzy Osbourne (Blizzard of Oz  & Diary of a Madman, de 1980 e 1981, respectivamente) os riffs de Randy marcaram época e influenciaram gerações de guitarristas. Para celebrar sua memória, um dos seus riffs mais conhecidos:
Veja também:

Whitesnake: vídeo em homenagem aos 35 anos da banda

O Whitesnake divulgou em seu canal oficial no youtube um vídeo editado por um fã identificado como 'Purplesnake' que compila imagens dos 35 anos da banda de David Coverdale ao som da música "Good to be bad", do álbum homônimo de 2008. O resultado ficou ótimo! Vale a pena conferir!
Veja também:
Whitesnale: Fool for your lovin' versão 2013
David Coverdale: Maturidade e Rock'n'Roll

Whitesnake: Fool For Your Lovin' (novo vídeo 2013)

Confira David Coverdale destruindo em 'Fool For Your Lovin', um dos maiores clássicos do Whitesnake nessa versão que integra "Made in Japan", novo DVD da banda!

segunda-feira, 18 de março de 2013

A dança dos técnicos já começou

Começou a dança das cadeiras do Futebol Nacional. O primeiro a 'dançar' foi Dorival Júnior, desligado do Flamengo por recusar-se a reduzir o salário (pelo menos, essa foi a versão oficial...).
Nos grandes de São Paulo, podemos dizer que, a exceção de Tite do Corinthians, os demais técnicos estão tão firmes como 'prego na areia'.
O mais ameaçado no momento é Ney Franco do São Paulo FC que entrou em choque com algumas estrelas do clube (Ganso e Lúcio) e vem causando irritação da torcida com as fracas atuações do time. A seu favor apenas o bom retrospecto de 2012. Ou o time toma jeito ou a coisa desanda de vez...
Muricy Ramalho vem de uma temporada pífia em 2012 e o mal começo em 2013 o colocou sob críticas da cartolagem santista e sua demissão chegou a ser cogitada, mas a recuperação da equipe deu uma esfriada nas cornetas. A batata de Muricy pode a voltar a assar a qualquer momento, em caso de alguma derrota expressiva.
Por fim, Gilson Kleina do Palmeiras é outro que tem causado insatisfação, mas se levarmos em conta o que vem acontecendo com o o time alviverde ultimamente, podemos dizer que ele é um herói por aceitar um desafio desse tamanho.

E é claro que em outros clubes que aparentam normalidade, sabemos que a situação nunca é de fato tranquila. Aguardemos para saber quem será o próximo a 'dançar'.
Veja também:

domingo, 17 de março de 2013

Fritura

#TrueStory
Após mais uma exibição ruim, cresce a pressão sobre o técnico Ney Franco do São Paulo FC. Cheiro de fritura no ar...

Veja também:
Ney Franco em: Conversa Franca

sábado, 16 de março de 2013

Rock'n'Roll Irlandês para celebrar o St. Patrick's Day

Com o St. Patrick's Day (comemorado no dia de 17/03) se tornando cada vez mais popular por aqui, eis uma seleção de bandas irlandesas que marcaram seu nome na história do Rock'n'Roll

Thin Lizzy

Possivelmente não a mais famosa, mas a mais importante banda da Irlanda. O baixista Phil Lynnot fez história como um dos poucos negros a conseguir sucesso com uma banda de Hard Rock.

Skid Row

Muito antes da banda de Sebastian Bach pensar em existir, o Skid Row irlandês revelava ao mundo um dos maiores guitarristas da história: Gary Moore!

Rory Gallagher 

Um dos maiores guitarrista da história do blues-rock. Foi considerado um dos responsáveis em colocar a Irlanda no mapa do rock mundial. 

The Cranberries

O Cranberries marcou a década de 90 com hits que mesclavam um certo peso e melodia e a voz inconfundível da vocalista Dolores O'Riordan.

U2

É claro que não dá pra falar de Rock Irlandês e não mencionar o U2, simplesmente uma das bandas mais populares do Planeta. 

quinta-feira, 14 de março de 2013

Palmeiras: Selinho da Paz

Depois de dias turbulentos que incluíram até a agressão a jogadores (leia mais aqui), parece que o Palestra finalmente reencontrou a paz, 'selada' de forma especial na tarde de ontem como mostra a foto abaixo:
Ronny e Leandro Amaro:
"A amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir...²"
Veja também: