sábado, 31 de maio de 2014

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (crítica)

  
Em "Dias de um Futuro Esquecido" o diretor Bryan Singer mais uma é o responsável por recriar o universo dos mutantes da Marvel. Enrascados e a beira da extinção, vítimas de uma nova geração de Sentinelas (robôs gigantes exterminadores de mutantes) praticamente invencíveis, a única saída para garantir asobrevivência é voltar no tempo e tentar mudar os eventos que levaram a tal situação.
Assim Wolverine é escolhido para embarcar em uma viagem no tempo e tentar convencer os jovens Magneto e Xavier a esquecerem suas diferenças e impedirem a mutante transmorfa Mística de assassinar o doutor Bolivar Travis, criador das Sentinelas, o que desencaderia os acontecimentos futuros. 
Contando com o grande elenco de outros filmes da série, envereda pelo tema clássico da viagem temporal, mas que aqui funciona como uma espécie de regressão, já que o que de fato retorna ao passado é a consciência de Logan. A viagem no tempo é sempre um desafio narrativo interessante, já que a história precisa ser muito bem amarrada para evitar 'furos' nas narrativas que se desenvolvem simultaneamente.
Como volta a um período anterior ao do "Arma-X", Wolverine ainda não tem seu esquelo de adamantium, o que o deixa em um papel de coadjuvante de luxo. A grande personagem do filme acaba sendo a Mística, já que ela é o fio condutor da história. Merecem destaques também o jovem professor Xavier e seu escudeiro Hank McCoy, o Fera, ainda, digamos, imberbe.
Mas o personagem mais divertido de todo o filme é Mercúrio, uma espécie de Flash do universo Marvel. O filho do Magneto (que aparentemente ainda não sabia disso), tem uma pequena mas importante participação ao ajudar na fuga do vilão (?) da prisão. O modo cartunesco como sua supervelocidade é retratada é simplesmente hilário, possivelmente uma das cenas mais antológicas de toda a franquia.
Uma curiosidade é que Mercúrio também faz parte de 'Os Vingadores', e estará presente na continuidade da saga. Acontece que os direitos de X-Men no cinema pertencem a Fox e Os Vingadores é da Marvel/Disney. Portanto teremos um outro ator e possivelmente uma outra abordagem do personagem em 'Os Vingadores', o que me faz pensar que o destaque dado pela Fox a ele deve ser uma tentativa de trollar o estúdio rival... 
Pra quem é fã de quadrinhos ou simplesmente gosta de uma boa aventura, a diversão é garantida. Ah, e atenção que o filme tem aquela enigmática cena pós-créditos pra fazer você brigar com a namorada que não tem paciência para esperar pelo fim de todas aquelas letrinhas finais...

Veja também:
"Capitão América: O Soldado Invernal" (crítica)
"O Espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro" (crítica)

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ouça o EP de estreia da banda Troublemaker

A banda paulista TROUBLEMAKER acaba de lançar seu EP de estreia, intitulado “Sheep”. Gravado no Estudio Dinamite de propriedade do vocalista e guitarrista da banda Guilherme Maia, “Sheep” traz 5 músicas autorais que revelam influências que vão de Black Sabbath a Nirvana.  
Completam o TROUBLEMAKER Fábio Frank (Guitarra/Voz), Vítor Cunha (Baixo/Voz) e Lucas Faria (Bateria). Confira:

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Música em homenagem a Rogério Ceni

Confiram mais um vídeo especialmente gravado para o site Tricolor On The Rock, dessa vez com a música que fiz em homenagem ao 'Mito' Rogério Ceni! Espero que gostem e não esqueçam de deixar seu ‘joinha’ lá no vídeo no youtube e se possível se inscrever lá no canal, porque é sempre um grande incentivo. Valeu!
Confira também a versão metal da música:

Veja também:

terça-feira, 27 de maio de 2014

"Cala boca Maradona" - música nova de Celso Cardoso

O jornalista esportivo Celso Cardoso é bem conhecido por quem acompanha futebol por ser o apresentador do Gazeta Esportiva, programa de esportes diário da TV Gazeta. Mas paralela a sua carreira de apresentador e locutor, ele mantém uma carreira artística voltada para o rock'n'roll (leia mais CLICANDO AQUI) e prepara o lançamento de seu segundo álbum chamado "O outro lado". E o primeiro single é um rock'n'roll com temática futebolística chamado "Cala boca Maradona". Vale a pena conferir:

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Música em homenagem ao 'mago' Valdivia

Se está difícil para o Brasil com Neymar e cia, imagina para o Chile que tem que confiar no 'Mago' Valdivia para conseguir alguma coisa na Copa... Cornetadas à parte, Valdivia tornou-se um grande personagem na história do futebol brasileiro e sul-americano, ora chamando a atenção por belos lances que lhe renderam o apelido de 'Mago', ora devido às frequentes polêmicas. De qualquer forma, a torcida chilena ainda parece confiar em Valdivia como sugere a música abaixo, feita pelo compositor David Osorio, que em seu canal do youtube tem diversas canções em com temática sobre o futebol chileno. Confira a homenagem a Valdivia:

domingo, 25 de maio de 2014

Champions League: Real põe fim à fantasia do Atletico de Madrid

Até os 45 min. do segundo tempo o sonho de conquistar a Europa do Atletico de Madrid, que com gol de Godin vencia por 1 a 0, parecia prestes a se concretizar. Mas como naquele famoso conto de fadas, a arbitragem levantou a placa com 5 minutos de acréscimos. 5 minutos que se transformaram em uma contagem regressiva fatal para que um gol de Sergio Ramos transformasse o sonho colchonero em pesadelo. 
A prorrogação que se seguiu consistiu em 30 minutos de tortura, um choque cruel de realidade, no qual toda a qualidade técnica e o melhor elenco do Real Madrid puseram fim ao encanto de seu rival. 
O apagado Bale fez um gol de fantástico oportunismo, nocauteando de vez o cambaleante Atletico, que sentiu demais o empate no fim do tempo normal. A partir daí foi covardia. Marcelo, que entrara no segundo tempo, marcou o terceiro. Ainda deu tempo de Cristiano Ronaldo (melhor do mundo pela Fifa e agora também melhor da Uefa), em péssima jornada, marcasse o quarto gol em pênalti mandrake e comemorasse metrossexualmente o gol do 10° título merengue.

Por tudo que o Real Madrid fez na competição, não podemos dizer que o título não foi merecido. Uma pena que tenha sido tão dolorido para o Atletico de Madrid. O placar final de 4x1 não reflete de forma alguma o que foi o jogo em seus 90 minutos.
De qualquer forma, o Atletico de Madrid está de parabéns pela grande temporada! 30 minutos de uma prorrogação ingrata não apagam seu comovente heroismo, que lhe valeu o título espanhol e inúmeros novos admiradores. 
Quanto ao Real Madrid, esse é só mais um título em sua enorme coleção, e coroa especialmente a Cristiano Ronaldo, que chega à Copa do Mundo talvez em sua melhor fase. Esperamos agora que ele tenha uma grande atuação em gramados brasileiros durante a Copa do Mundo, já que no Mundial da África do Sul ele ficou longe de fazer jus ao seu status de um dos maiores jogadores da história.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Joanatan Richard participa de tributo ao The Cramps

O cantor/guitarrista pernambucano Joanatan Richard é o único artista brasileiro a integrar a coletânea “Spiritual Cramp – Ritual em homenaje a The Cramps” em homenagem a banda americana The Cramps. 
A faixa interpretada por Joanatan Richard no tributo é “The way I walk”: Confira o resultado:

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Música do Centenário do Palmeiras

Com tanta coisa bacana acontecendo nos últimos dias, acabei adiando essa postagem, mas não poderia deixar de registrar essa homenagem muito legal ao Palmeiras pelo seu centenário. Trata-se de uma música chamada "Dias de Glória" composta especialmente pela ocasião. E o mais legal é que a música é uma verdadeira pancada, pendendo para o metal até. Parabéns ao Palmeiras pelo centenário e para a torcida do alviverde que foi muito bem representada com essa música. Confira:

Detalhe para o Valdivia headbanger, como destacado pela página do Palmeiras no Facebook:
Veja também:

Hino do Palmeiras na Guitarra

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Banda S.H.O.T. lança novo videoclipe

A banda S.H.O.T., originária do interior paulista e radicada na Polônia, acaba de lançar o primeiro videoclipe de seu novo álbum "Crazy System". A faixa escolhida foi "I'm still alive", e moderniza tanto a sonoridade quanto o visual da banda. Confira:

terça-feira, 20 de maio de 2014

Palco Livre: Dead Crush, Pervencer, Enforcation, Doomwrath & Dark Wine

Aconteceu nesse domingo o 'Inferium Metal Fest' dentro do projeto Palco Livre que tem o apoio da Secretaria de Cultura da cidade de Votorantim/SP.
Focado no Metal Extremo, a programação teve as bandas Pervencer, Dead Crush, Enforcation, Doomwrath e Dark Wine.
A banda Doomwrath deu início aos shows com um repertório destacando covers de grandes bandas como Metallica, Slayer, Ratos de Porão e Kreator, além de apresentarem dois sons próprios.
A banda Dark Wine deu sequência com proposta semelhante, intercalando covers e sons próprios.  Duas bandas bem jovens e que agitaram o bom público presente.
Mas a coisa ficou séria mesmo quando o Dead Crush de Piedade/SP subiu ao palco com seu Horror Death Metal.
Com visual e letras inspirados na estética de filmes de horror, a banda apresentou repertório baseado em músicas de seu cd 'Return of the Zombies' em uma apresentação que apesar de um pouco curta foi muito legal.

A próxima banda a subir no Palco foi o Pervencer com seu Technical Death Metal.
O Pervencer também  apostou em um repertório autoral, apresentando de seu EP "Extermination is right" e também algumas faixas que deverão integrar seu próximo álbum:

Encerrando a pequena maratona de som extremo, a banda Enforcation, que entre alguns covers, mostrou as composições que compõe sua demo 'Chapel of Screams '.
Mais um grande evento desse belo e democrático projeto cuja próxima edição ocorrerá somente em julho. E certamente estaremos lá para prestigiar!
Veja também:

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Itaquerão: A primeira impressão é a que fica

Se é verdade que a primeira impressão é a que fica, os corintianos devem estar bem traumatizados com a pífia e tão alardeada estreia em sua nova 'arena'. Em um post publicado quando da eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista, alertamos das consequências de se empurrar os defeitos da equipe para debaixo do tapete. Mano e Romarinho atribuíram o fracasso a fatores externos (uma suposta 'entregada' do rival São Paulo). Desde então pouco mudou na equipe que até conseguiu bons resultados neste início de brasileirão, a despeito do fraco futebol. 

Contudo, o comportamento da equipe no clássico contra o São Paulo e o vexame de perder para o lanterna em casa na inauguração do seu estádio deve escancarar novamente as deficiências do elenco e do falastrão Mano Menezes. Com esse elenco e esses técnico não vai ter Globo nem Arena que apaguem essa má impressão. Se bem que para os não-corintianos, essa impressão nem deve ter sido tão ruim assim...

Veja também: 

domingo, 18 de maio de 2014

Hino do Atlético de Madrid em Versão Rock

Em homenagem ao grande (e justíssimo) campeão espanhol de 2014, uma versão rock'n'roll do hino do Atlético de Madrid! AUPA ATLETI! 


Himno del Atletico de Madrid

Atleti, Atleti, Atlético de Madrid,
Atleti, Atleti, Atlético de Madrid,
Jugando, ganando, peleas como el mejor,
porque siempre la afición,
se estremece con pasión,
cuando quedas entre todos campeón,
y se ve frente al balón,
un equipo de verdad,
que esta tarde de ambiente llenará.

Yo me voy al Manzanares,
al estadio Vicente Calderón,
donde acuden a millares,
los que gustan del fútbol de emoción
Porque luchan como hermanos,
defendiendo su colores,
en un juego noble y sano,
derrochando coraje y corazón.
Atleti, Atleti, Atlético de Madrid...

sábado, 17 de maio de 2014

Review: NOTURNALL (Pirilampus Bar, Sorocaba/SP - 16/05/2014)

A banda Noturnall trouxe para Sorocaba/SP o show que promove seu auto-intitulado álbum de estreia. Apesar disso, nem de longe se trata de uma banda de estreantes.
Formada por Thiago Bianchi (vocal), Leo Mancini (guitarra), Fernando Quesada (baixo), Juninho Carelli (teclado) - todos (ex?) integrantes do Shaman, com o reforço de Aquiles Priester (bateria).
Com um timaço desses em campo, é claro que a expectativa era grande. E ela foi muito bem correspondida. Apesar de ser apenas o terceiro show da banda, o "entrosamento" é indiscutível, e a preocupação com os detalhes, que incluem até um filminho de introdução que usa elementos presentes na capa e encarte do álbum, mostram que o Noturnall não é um projeto qualquer, mas sim uma banda de fato, cujos objetivos parecem bem ambiciosos no sentido de consolidação do nome da banda.
Tecnicamente a banda é impecável. Thiago Bianchi é um dos principais (senão o principal) vocalistas brasileiros da atualidade e demonstra uma versatilidade invejável. Quesada e Mancini se completam em palco, enquanto Carelli, talvez um pouco mais discreto, cumpre com perfeição seu papel.
Aquiles Priester é um show à parte. Começa pelo seu monstruoso kit que por si só já impressiona. E quando desce o braço o mundo vem abaixo. Seu solo de bateria é um dos mais legais que eu já vi.
Aliás, esse é um ponto positivo do show do Noturnall: ao contrário dos solos maçantes que geralmente são apresentados em shows de metal, os do Noturnall, e não só o do Aquiles, são bem divertidos.
Quanto ao repertório, ele basicamente contempla o cd de estreia da banda, então a avaliação de quão bom ele é depende de quanto você gostou do mesmo. 
Particularmente, achei que as músicas funcionaram muito bem ao vivo, com destaque para 'St. Trigger', a belíssima balada "Last wish", "Hate" e "Not turn at all".
Recheando o setlist, três covers: "Symphony of Destruction" (Megadeth) e Cemetery Gates (Pantera), escolhas que sintetizam os princípios de peso e técnica que definem a sonoridade do Noturnall.
Alia-se a isso altas doses de melodia, como atesta "Woman in Chains" (Tears for Fears), que, tal qual como o videoclipe produzido pela banda, teve a participação de Maria Odette, mãe do vocalista Thiago Bianchi em um dueto emocionante. Sem dúvidas um dos pontos altos do show.
Encerrando a apresentação, "Nocturnal Human Side", uma tijolada cantada a plenos pulmões por muitos presentes, mostrando que o Noturnall já tem seu grande hit.
O fato de o nome Shaman praticamente não ter sido mencionado durante toda a apresentação e não ter sido contemplado no setlist, o que seria óbvio e compreensível, somados ao fato mencionado por Bianchi de que a banda já prepara um segundo álbum, são fortes indícios de que a banda veio para ficar. E a julgar pelo que foi demonstrado na noite dessa sexta-feira, os apreciadoresdo metal nacional tem muito o que comemorar.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Camisas de times brasileiros com temática rock

Muito legal a coleção de camisetas que o site roquenrou.com desenvolveu com a temática 'futebol e rock'n'roll', fundindo os escudos dos clubes com o logo de bandas clássicas. Abaixo você vê alguns deles:



Para conhecer mais estampas de outros clubes ou adquirir os produtos, visite o site (não tenho nenhuma relação com a empresa; este post tem apenas intenção de divulgação de uma boa ideia com a temática deste blog):

quinta-feira, 15 de maio de 2014

POP JAVALI: novo clipe e abertura para o Uriah Heep

Duas grandes novidades da banda de hard rock POP JAVALI. A primeira é que a banda lançou essa semana o clipe da faixa 'Healing no more', o primeiro extraído do seu novíssimo álbum 'The Game of Fate':


A segunda é que a banda foi confirmada como atração de abertura do show extra que os veteranos do Uriah Heep farão dia 27/05 em São Paulo no Via Marquês:
A banda POP JAVALI é formada por JAÉDER MENOSSI (GUITARRA); LOKS RASMUSSEN (BATERIA) e MARCELO FRIZZO (BAIXO E VOCAL). Para saber mais sobre a banda, confira os links:
Site Oficial: http://popjavali.com.br/site/
Facebook: http://www.facebook.com/popjavali


Veja também:
Entrevista com a banda Pop Javali
Pop Javali: "No reason to be lonely" (review)