domingo, 25 de maio de 2014

Champions League: Real põe fim à fantasia do Atletico de Madrid

Até os 45 min. do segundo tempo o sonho de conquistar a Europa do Atletico de Madrid, que com gol de Godin vencia por 1 a 0, parecia prestes a se concretizar. Mas como naquele famoso conto de fadas, a arbitragem levantou a placa com 5 minutos de acréscimos. 5 minutos que se transformaram em uma contagem regressiva fatal para que um gol de Sergio Ramos transformasse o sonho colchonero em pesadelo. 
A prorrogação que se seguiu consistiu em 30 minutos de tortura, um choque cruel de realidade, no qual toda a qualidade técnica e o melhor elenco do Real Madrid puseram fim ao encanto de seu rival. 
O apagado Bale fez um gol de fantástico oportunismo, nocauteando de vez o cambaleante Atletico, que sentiu demais o empate no fim do tempo normal. A partir daí foi covardia. Marcelo, que entrara no segundo tempo, marcou o terceiro. Ainda deu tempo de Cristiano Ronaldo (melhor do mundo pela Fifa e agora também melhor da Uefa), em péssima jornada, marcasse o quarto gol em pênalti mandrake e comemorasse metrossexualmente o gol do 10° título merengue.

Por tudo que o Real Madrid fez na competição, não podemos dizer que o título não foi merecido. Uma pena que tenha sido tão dolorido para o Atletico de Madrid. O placar final de 4x1 não reflete de forma alguma o que foi o jogo em seus 90 minutos.
De qualquer forma, o Atletico de Madrid está de parabéns pela grande temporada! 30 minutos de uma prorrogação ingrata não apagam seu comovente heroismo, que lhe valeu o título espanhol e inúmeros novos admiradores. 
Quanto ao Real Madrid, esse é só mais um título em sua enorme coleção, e coroa especialmente a Cristiano Ronaldo, que chega à Copa do Mundo talvez em sua melhor fase. Esperamos agora que ele tenha uma grande atuação em gramados brasileiros durante a Copa do Mundo, já que no Mundial da África do Sul ele ficou longe de fazer jus ao seu status de um dos maiores jogadores da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário