sexta-feira, 5 de abril de 2013

Paul Di'Anno, o corinthiano

Além do nome "emprestado" de um clube inglês, de ter o mesmo padroeiro que a Inglaterra e cantar o esporte bretão em seu hino, o Corinthians tem uma outra ligação inusitada com a terra da rainha: Paul Di'anno, ex-vocalista do Iron Maiden, uma lenda do heavy metal britânico, não só adotou o Brasil como segunda pátria como acabou tornando-se torcedor corinthiano, com direito a carteirinha de torcida organizada e tudo mais.
Di'Anno, cujo nome de batismo é Paul Andrews. nasceu em Chingford, Inglaterra, no dia 17 de maio de 1958. Com o Iron Maiden gravou dois primeiros álbuns da banda: Iron Maiden (1980) e Killers (1981), clássicos absolutos do gênero, além do disco ao vivo Maiden Japan (1981).
Podemos dizer que Di'anno saiu do Iron Maiden mas o Iron Maiden nunca saiu de Di'anno, que desenvolveu uma carreira solo modesta e sempre manteve os clássicos que gravou com o Maiden no setlist de seus shows.
Como o Iron Maiden é simplesmente amado por aqui, não deve ter sido difícil para Di'anno se sentir em casa.
No momento, Paul Di'anno realiza uma turnê que está sendo anunciada como a última. Se algum "maidenmaníaco" nunca o viu ao vivo, é bom aproveitar a chance.
Sobre a relação de Paul Di'anno com o "bando de loucos" corintiano, uma música da época do Maiden pode simbolizar essa união: 'Wrathchild' do disco 'Killers'.
Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário