domingo, 21 de abril de 2013

7 anos sem Telê Santana

Este dia 21 de abril marca 7 anos do falecimento de Telê Santana. De "Fio de Esperança", apelido que recebeu quando jogador do Fluminense, à esperança de muitos quando treinador, sua trajetória teve altos e baixos, sendo que seu maior revés provavelmente tenha sido a Copa do Mundo de 1982 em que o Brasil encantou o mundo mas não sagrou-se campeão. A derrota rendeu-lhe a pecha de pé-frio e esse encanto só seria quebrado na década de 1990, quando no comando do São Paulo FC, Telê Santana ganhou tudo que um treinador poderia ganhar montando um esquadrão que conquistou o mundo e até hoje lembrado como o maior de sua época.
Nesses tempos em que Dungas, Felipões, Tites e Luxas são chamados de 'professores', lembrar Telê é reverenciar aquele que superou os limites e foi chamado não de técnico, treinador ou professor e sim de MESTRE!

Como já disse em uma das músicas que fiz sobre o São Paulo FC: "Tenho um MESTRE que ninguém esquece / Trilho o caminho que ele ensinou / Primeiro a América e depois o Mundo / O meu destino é ser vencedor..."
Veja também:
Rogério Ceni: "Esse será o último ano da minha carreira"
'Tricolor On Rock': música nova em homenagem ao São Paulo FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário