terça-feira, 9 de abril de 2013

O Comunismo Nike de Aldo Rebelo

E a Copa do Mundo de 2014 continua nos brindando com um festival de bizarrices, como revela essa imagem que mostra o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo (do PCdoB - Partido Comunista Brasileiro) trajando um uniforme fabricado pela Nike em entrevista ao Programa Roda Viva da TV Cultura (assista ao programa clicando aqui). 
Como lembra o jornalista Juca Kfouri em seu blog (leia aqui), ironicamente o mesmo Rebelo foi responsável por uma CPI para investigar as relações entre a Nike e a CBF. Curioso lembrar que enquanto deputado ele também quis criar uma lei 'banindo' os estrangeirismos (sobretudo anglicismos) da Língua Portuguesa, e agora se apresenta quase que como um garoto propaganda da multinacional de origem norte-americana (relembre clicando aqui).
Estádio do Maracanã em obras que podem não ser suficientes para 2016
Em sua entrevista, o Ministro insistiu que a Copa já é um sucesso a despeito dos milhões gastos além do orçamento inicial. Só a título de exemplo, na semana passada levantou-se a suspeita de que as obras realizadas no Maracanã para a Copa de 2014 não estariam de acordo com as exigências para as Olímpiadas de 2016, ou seja, o estádio corre o risco de uma nova reforma após o mundial (leia mais aqui). Enquanto isso, o Estádio do Engenhão construído para os jogos Panamericanos encontra-se interditado por problemas estruturais.

E a ideia de legado apresentada pelo Ministro parece se limitar a oferta de Internet 4G às regiões 'mais afastadas' do País. Mas parece esquecer que as operadoras penam para oferecer uma conexão 3G digna a seus clientes.

Sobre a questão das obras de infraestrutura e seus impactos na cadeia produtiva, talvez alguém pudesse lembrá-lo que a construção de escolas e hospitais, bem como qualquer outra grande obra tendo em vista melhorias na mobilidade urbana também gerariam empregos e benefícios bem maiores do que trarão os estádios de futebol.

Enfim, seria pedir coerência demais a uma história descabida desde o seu início...
Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário