domingo, 30 de setembro de 2012

As 100 melhores músicas de Hard Rock de todos os tempos

Listas de melhores disso ou daquilo são sempre um convite a discórdia. Mas essa que está sendo elaborada com a contribuição do público rocker pelo VH1 Classic é bem interessante.

 

A votação está quase no fim, mas todas aquelas grandes bandas que nós amamos e lotavam (e em alguns casos ainda lotam) grandes arenas parecem estar representadas. E "as 100 mais" farão parte de um programa que irá ao ar em Novembro.

Vale a pena dar uma conferida (clique aqui) no site, não só para ver as listas das músicas, mas pelas imagens que são sensacionais e ilustram bem esse período da história do rock'n'roll.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

EXPOMUSIC 2012: música sem limites

Mais uma vez a ExpoMusic mostrou que o mercado da música anda em alta (confira o vídeo a seguir - veja mais fotos clicando aqui). 


Contando com expositores de diversos segmentos, a feira atraiu um ótimo público que pode conferir todas as novidades, além de assistir a performances de músicos patrocinados pelas marcas presentes. 


Embora o rock'n'roll ainda predomine, com os stands dos fabricantes de guitarra, baixo e bateria atraindo a maior parte do público, outros gêneros também aparecem bem representados.


É claro que a tecnologia por si só não resolverá o problema da qualidade questionável de muita coisa que é produzida atualmente dentro da nossa cultura de massa, mas quem sabe não se torna o caminho para inspirar novos talentos.


E falando em inspiração, encerro esse post com uma imagem que mostra que se a tecnologia parece não ter limites, tampouco temos nós, dentro dessa nossa capacidade de superar os obstáculos e as pedras no caminho.


(Clique aqui e confira mais fotos na página do blog no Facebook)

domingo, 23 de setembro de 2012

Futebol: A "novela" Ganso: capítulo final?

A contratação de Paulo Henrique Ganso pelo São Paulo FC foi uma da mais tediosas das cada vez mais frequentes "novelas" do Futebol Brasileiro, muito devido à resistência do Santos em liberá-lo a um rival local. 

A apresentação do meia à torcida poderia ser o capítulo final, mas desconfio que não o seja. Primeiro, teremos as especulações sobre sua estreia, juntamente com o debate (que já começou) sobre se ele voltará ou não a jogar tudo o que sabe.

Se jogar bem, aí será a vez das especulações sobre a sua volta à seleção junto ao seu ex-companheiro Neymar. Se jogar mal, virão as perguntas de onde anda seu futebol.  E por aí vai... 

Inspirado nisso tudo, fiz uma paródia tratando dos capítulos já conhecidos até aqui. Confiram:

E aguardemos os próximos episódios da "Saga" Ganso, já que pelo visto essa história vai longe...  

sábado, 22 de setembro de 2012

David Coverdale: maturidade e rock'n'roll


Embora nem sempre tenha recebido da crítica o devido reconhecimento, muito devido aos excessos  da segunda formação do Whitesnake nos anos 80, David Coverdale sem dúvida figura entre as maiores vozes da história do rock'n'roll. 

E se aos 61 anos (celebrados dia 22/09) Coverdale traz em seu rosto uma ruga para cada grande canção que gravou, com certeza são igualmente abundantes as boas histórias, como podemos conferir na WhitesnakeTV, seu recém criado canal do Youtube.

Nos vídeos mais recentes nós temos um descontraído bate-papo entre DC e o guitarrista Doug Aldrich, no qual ambos falam de sua iniciação musical, das primeiras bandas e David conta um pouco sobre as suas influências familiares. E uma sensacional versão acústica da clássica "Mistreated" do Deep Purple.


Na segunda parte do "talk show" DC pergunta a Aldrich sobre a primeira vez que ele ouviu Whitesnake e qual a sua canção favorita composta para o Whitesnake. A conversa termina com mais um som sensacional.

Mas talvez o vídeo mais interessante da WhitesnakeTV até o momento seja a entrevista concedida por Coverdale a sua neta Georgina. 

Além de fazer uma retrospectiva de sua vida e carreira, David mostra que é possível envelhecer com elegância e sem se tornar caricato nesse caricatural mundo do rock'n'roll.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Review: "British Lion", álbum solo de Steve Harris (Iron Maiden)

Embora o lançamento oficial seja somente no dia 24/09, já está disponível para audição NA ÍNTEGRA British Lion o primeiro álbum solo de Steve Harris, baixista do Iron Maiden (ouça clicando aqui).


Ao invés das tradicionais "galopadas" de Steve Harris, o que vemos aqui é um hard rock clássico, com refrões marcantes que certamente agradará aos fãs do gênero.

Obviamente, a voz de Richard Taylor não é tão potente quanto a de um Bruce Dickinson, mas se encaixa perfeitamente ao som proposto. Assim temos um som calcado no hard rock setentista, com refrões marcantes e grandes doses de melodia, sem barulhinhos e outras afetações para tentar soar "moderno", sem com isso deixar de soar contemporâneo (como comprovam as faixas "This is my God" e "Karma Killer").

Difícil escolher as melhores músicas, mas destacam-se em uma primeira audição, além das já citadas, "The Chosen Ones" (com sua abertura a la "The Who"), "Judas" que após seu começo heavy rock maideniano muda para bela uma passagem acústica e a marcante "Us against the World".

Se você é fã de Steve Harris mas ficou um pouco desapontado com os últimos e repetitivos trabalhos do Iron Maiden, talvez encontre no British Lion aquilo que estava procurando.


Leia também: British Lion: Steve Harris sem a sombra do Iron Maiden

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Alice Cooper quer ser eleito

Em 1972 Alice Cooper lançou o clássico "Billion dollar babies", sexto álbum de estúdio da banda (sim até então Alice Cooper não resumia-se apenas ao carismático e genial Vincent Damon Furnier).
É desse álbum a canção "Elected" que, ao lado de "No More Mr. Nice Guy" & "Billion Dollar Babies", fez desse disco o mais vendido da carreira do grupo até aquele momento. Contudo, a música não é totalmente original. Na verdade, trata-se de uma regravação da música "Reflected" do álbum "Pretties for you", que a banda lançara em 1969, mas com uma letra totalmente modificada.

Na letra da versão famosa, Alice Cooper incorpora um político que quer ser eleito (confira o vídeo clipe):

Primeiramente, Alice, como todo candidato que se preze, se apresenta como a melhor escolha:

"I'm your top prime cut of meat, 
I'm your choice - I wanna be elected"
Eu sou seu corte de carne de primeira, 
sou sua escolha - Eu quero ser eleito  

Em seguida, identifica os anseios de seu eleitorado:

"Kids want a saviour, don't need a fake
We're all gonna rock to the rules that I make"
Crianças querem um salvador, não uma farsa
Nós todos vamos agitar com as regras que eu criar

Como honestidade é tudo para qualquer candidato, Alice destaca a sua e também faz uma referência as suas obras já realizadas (nesse caso, referência a School's Out): 

I never lied to you, I've always been cool
I gotta get the vote, and I told you 'bout school

Nunca menti pra vocês, sempre fui legal
Tenho que conseguir o voto, e eu lhes falei sobre a escola


E segue destrinchando sua plataforma de governo rocker, desta vez aproveitando-se do duplo sentido da palavra "Party" que inglês significa tanto "festa" quanto "partido": 
"And if I am elected
I promise the formation of a new party
A third party, the Wild Party!"
E se eu for eleito
Eu prometo a formação de um novo partido
Um terceiro partido, o Partido (Festa) Selvagem"

Finalmente, Alice Cooper mostra a sinceridade que falta aos nossos políticos:
"I know we have problems (...)
Everybody has problems,
And personally, I don't care."

Eu sei que nós temos problemas (...)
Todo mundo tem problemas,
E, particularmente, eu não me importo.

Como podemos ver, Alice Cooper utiliza-se do cinismo do rock'n'roll para em tom de paródia criticar a motivação mesquinha dos políticos. 
Uma pena que a crítica, feita há exatos 40 anos, continue tão atual, com a grande maioria dos políticos representando interesses que estão longes de serem os da população... 

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

"Nuclear Family" novo videoclipe do Green Day

Confira "Nuclear Family", mais novo videoclipe de UNO!, novo álbum do Green Day.


Outras faixas e vídeos de Uno!, que tem lançamento oficial previsto para 25/09, você confere clicando aqui.


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Iron Maiden na capa da Classic Rock Magazine

Confiram a capa da revista Classic Rock dedicada ao Iron Maiden. No site da revista é possível ler uma entrevista com Steve Harris, na qual ele fala de seu projeto solo, British Lion, e dos planos do Iron Maiden (clique aqui para conferir a entrevista em Inglês)

Confira também: 
British Lion: Steve Harris sem a sombra do Iron Maiden

Richie Sambora: lyric video de "Every Road Leads Home to You"


No último final de semana foi disponibilizado um 'lyric vídeo' oficial para "Every Road Leads Home To You", primeiro single de "Aftermath of the Lowdown", novo álbum de Richie Sambora (Bon Jovi).


O vídeo foi feito com imagens enviadas pelos fãs e o resultado ficou muito bacana. Confira:
Confira também: 

domingo, 9 de setembro de 2012

Posto Ipiranga

#TrueStory
Envolvidos em polêmica devido ao futuro de Paulo Henrique Ganso, Santos e São Paulo FC não saíriam de um insosso 0x0.


*** CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR ***

sábado, 8 de setembro de 2012

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros

Ok, a premissa é mesmo esdrúxula: "presidente de dia e caçador de vampiros à noite". Mas se mesmo assim você se interessar em assistir "Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros" (adaptação do livro homônimo de Seth Grahame-Smith) é provável que você encontre o que procura: ação ininterrupta, sangue e vampiros dilacerados pelo machado banhado em prata de Abraham Lincoln.

Toda vez que uma figura política é levada à tela ela traz consigo uma série de questionamentos ideológicos. O que dizer de uma figura política que é transformada em um super-herói a la Van Helsing, que move seu machado feito Bruce Lee, que tem as habilidades dedutivas de um Sherlock e a obstinação e retidão que só um figura histórica retratada por Hollywood poderia ter? Pois é, nesse caso, nada que possa ser levado muito a sério...
Na trama, a trajetória de Lincoln (Benjamin Walker) para construir uma América menos desigual se inicia com o desejo de vingar a morte de sua mãe causada por um vampiro escravista e motivada por um dívida de sua família. E é esse o único simbolismo do filme: os escravistas do sul são na verdade vampiros que, além de manter os negros como escravos, eventualmente os utilizam em suas refeições.
É claro que Lincoln será bem sucedido, primeiro com seu machado, depois com suas palavras que o levarão à liderança da nação e, finalmente, à guerra que causará a aniquilação dos vampiros. Bem, talvez aniquilação não seja o termo mais exato, já que em uma das cenas finais um dos personagens menciona que os vampiros que sobreviveram fugiram para a América do Sul. Isso explicaria porque as coisas por aqui nunca andaram muito bem...

Conjecturas à parte, grande diversão para que procura somente isso. E o mais estranho de tudo é ao término da sessão você passar a considerar que não seria má ideia termos políticos que na calada da noite saíssem decapitando os 'sanguessugas' do poder. Mas este seria um sonho grande demais até mesmo para Hollywood...
   
 Veja também: Reboots & Remakes - Criatividade em Crise

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Seleção Brasileira, mas não dos Brasileiros...


7 de setembro, dia da independência do Brasil. Um jogo de futebol, esporte mais popular do país, poderia ser uma grande oportunidade para demonstrarmos algum nacionalismo, ainda mais às vésperas da Copa do Mundo a ser realizada aqui.


Mas ao invés disso, exceto pelo frenesi causado por astros como Neymar e Lucas, o que vemos é uma indiferença cada vez maior pelo selecionado da CBF.

E essa parece ser uma tendência irreversível: a Seleção Brasileira pode significar alguma coisa para aqueles que acompanham futebol esporadicamente e se deixam levar pelo seu caráter midiático, enquanto o torcedor que realmente acompanha futebol, vê nela apenas um inoportuno apanhado de jogadores para representar uma Confederação, que apesar de "organizar" os torneios de futebol no país, age mais em interesse próprio do que de seus confederados.

Somam-se a isso denúncias de favorecimento a atletas de determinados empresários e os gastos absurdos para que se realize uma Copa do Mundo da Fifa por aqui. 
ROMÁRIO x MANO: desafetos
O mais recente ingrediente nessa receita de descrédito foram as recentes declarações de Romário. Depois de "destruir" publicamente Mano Menezes logo após a derrota de seus guris nas Olimpíadas de Londres, Romário fez graves acusações contra a atuação de Mano nos bastidores. 

Para Romário, o fato de Hulk ter sido envolvido em uma transação milionária é só mais uma demonstração de como a CBF usa sua equipe como vitrine para a valorização de atletas.
Hulk: negociação de 55 milhões de Euros 
Embora esse seja o sentimento geral, falta ao "baixinho" apresentar provas. Enquanto isso, a CBF sequer se defende das acusações, não sabemos se apenas para evitar maiores polêmicas ou se seria este o clássico sinal de consentimento.

No final das contas, só resta a triste constatação de que o amor que nós torcedores temos pelo futebol esteja fadado a jamais se reunir ao amor que nós temos pelo nosso país...

Veja também: Camisa Pesada
                      Neymar e as vaias dos Ingleses  

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Richie Sambora: novo vídeo e preview do novo álbum


Richie Sambora (Bon Jovi), na contramão da maioria dos guitarristas, sempre preferiu em seus trabalhos solo mostrar seu lado cantor/ compositor. E a história se repete em "Aftermath of the Lowdown".

A primeira música a ser divulgada foi "Every road leads home to you", uma power ballad  à moda antiga, com uma letra belíssima, cujo videoclipe foi lançado essa semana:



E essa deve mesmo ser a linha do novo álbum como podemos conferir nesse preview com trechos de todas as músicas:


E para os fãs de Richie/Bon Jovi um extra: Sambora tocando "Every road leads home to you" e "Livin' on a prayer" em formato acústico:


'Aftermath of the Lowdown' tem lançamento oficial previsto para 18 de setembro.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

David Coverdale e Sammy Hagar cantam Led Zeppelin em Las Vegas

No final de agosto David Coverdale e Sammy Hagar foram homenageados em uma premiação da revista Vegas Rocks! (confira mais detalhes clicando aqui)

Juntos  subiram ao palco para uma versão matadora de "Rock'n'Roll" do Led Zeppelin.

Confira:


Veja também:
Whitesnake: App na Apple Store & 'novos episódios' na Whitesnake TV

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Crashdiet: música nova e bastidores do novo álbum

A banda de glam/sleaze/hard rock sueca Crashdiet encontra-se em estúdio gravando seu próximo álbum que terá a difícil missão de superar o ótimo  "Generation Wild" de 2010.  

Uma boa amostra do que está por vir pode ser conferida neste vídeo em que a banda toca ao vivo "Anarchy" que integrará esse novo trabalho:



Bastidores da gravação podem ser acompanhados no canal oficial da banda no youtube. Confira o vídeo mais recente:  

O "resultado final" só deverá ser conhecido em Janeiro de 2013, quando ocorrerá o lançamento oficial do álbum.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Freddie Mercury no game Angry Birds

Mais uma participação rocker no game Angry Birds: Dessa vez ninguém menos que Freddie Mercury foi transformado em dos pássaros zangados como parte do evento "Freddie for a Day" (a ser realizado no próximo dia 5) que visa angariar fundos para uma organização de combate ao HIV.

Confira o vídeo!


                          Angry Pigs

Mascote da Copa de 2014



Este simpático tatu-bola ainda sem nome (aguarde as intragáveis votações pela Internet) será o mascote da Copa de 2014 no Brasil. 

Ter um  mascote que se transforma em bola de uma competição sobre futebol pode ter suas vantagens, com inúmeras possibilidades para jogos, aplicativos e animações. 

De certa forma, isso me faz lembrar de outro personagem famoso: Sonic, o porco-espinho dos jogos da Sega que foi febre durante começo dos anos 90, e que para golpear seus inimigos fazia um movimento que o transformava em uma bola e tinha desafios-bônus na forma de pinball.

Referências a parte, a escolha me parece boa. E convenhamos que nada conseguiria ser mais ridículo que o logotipo já divulgado da Copa-14. 

Veja também: Euro 2012 x Fifa 2014

domingo, 2 de setembro de 2012

Green Day: Novo clip e músicas do novo álbum "Uno"


O Green Day está prestes a lançar seu novo álbum "UNO" (lançamento oficial em 13/09). Mas muitas das faixas já podem ser conferidas. 


"Oh love" é uma daquelas baladas (?) que se tornaram recorrentes nos últimos álbuns da banda, ou seja, não acrescenta muita coisa, mas embalarão a fossa de muitos adolescentes por aí.


"Let Yourself Go" vem naquela linha poppy-punk clássica. Rápida, empolgante e refrão repetido à exaustão.

Mas talvez a mais legal de todas seja a "Kill the DJ". Certamente o refrão "Kill the f***ing DJ!" será cantado em uníssono nas arenas pelo mundo afora. Musicalmente também é a mais variada de todas! Vale a pena conferir!


Confira também: Jogue "Angry Birds" com Green Day

Angry Pigs

Torcida do Palmeiras deve andar preocupada com o desempenho do time...
#TrueStory
(clique na imagem para aumentar)