sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Novo videoclipe da banda BUSIC

Já está rolando o segundo clipe da banda BUSIC, nova empreitada musical dos irmãos Andria e Ivan após o fim do DR SIN. A faixa escolhida foi "Ação e Reação", uma das melhores músicas do novo álbum. Confira no player abaixo:
Veja também:
BUSIC: assista clipe de banda com ex-membros do DR SIN

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

CANÁBICOS divulga clipe de novo álbum

"Intenso" é o título do novo álbum da banda mineira CANÁBICOS previsto para Março em CD e também em todas as plataformas digitais. 

Um videoclipe da faixa "Planeta Estranho" já está disponível! Confira no player abaixo:

Mais Informações:

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

HARD ROCK BRASILEIRO entrevista banda EYELINER

A página HARD ROCK BRASILEIRO publicou no finalzinho do ano passado uma entrevista com a banda EYELINER de Sorocaba/SP que agora a banda disponibiliza também em seu canal no Youtube. Confira:
Abaixo é possível ver uma apresentação recente da banda no bar Hangar 51 em Sorocaba:

Para maiores informações:

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

FUTEBOL E POLÍTICA: CORRUPÇÃO 1 X 0 DEMOCRACIA


O amigo e poeta votorantinense Donisete Oliveira enviou para o blog uma crônica de sua autoria na qual coloca em campo times representando a Corrupção e a Democracia em um "clássico" que, infelizmente, estamos acostumados a ver (e a perder). No time da corrupção, os jogadores tem os apelidos utilizados na delação da Odebrecht. Na equipe da Democracia, direitos, benefícios e valores que farão muita falta aos brasileiros. Confira: 

FUTEBOL E POLÍTICA:
CORRUPÇÃO 1 X DEMOCRACIA 0 

PAVÃO BUENO: Muito bom dia, amigos da Rede Bobo! Estamos ao vivo, em definitivo, diretamente de Brasília para esse clássico,esse jogão: CORRUPÇÃO X DEMOCRACIA! Bom dia pra você também CASA GRANDE E SENZALA! Comente aí esse jogão,então.
 
CASA GRANDE E SENZALA : Oi,PAVÃO. O jogo aqui vai ser duro hoje.A torcida maior por aqui está gritando FORA DILMA desde que chegou. Muito barulho, muita festa, muito ódio, os HOOLIGANS COXINHAS estão até com PATO AMARELO de borracha, fazendo muita folia. Quanto ao time da CORRUPÇÃO, eles estão com uma camisa nova, amarela como a da seleção e tem um novo patrocinador a Odebrecht. 

PAVÃO BUENO : o juiz da partida é lá do Egito, o senhor TUKAMORO, descendente do grande faraó Tutankamon da 18ª dinastia egípcia é a múmia mais famosa do Egito. É auxiliado pelo bandeira nº 1 o senhor CARONERO LUSITANO e pela bandeirinha nº 2 BENTA CARNEIRA. 

PAVÃO BUENO: Vamos às escalações: 

CORRUPÇÃO: “GOLEIRO”, "BOCA MOLE",”ATLETA /JUSTIÇA”, “MINEIRINHO”,”SANTO”, "BABEL":, “CAJU”, “CARANGUEJO”; “GRIPADO", "BOTAFOGO", "PROXIMUS" TÉCNICO: TEMEROSO
 
DEMOCRACIA: SUFRÁGIO, ÉTICA, PREVIDÊNCIA, CLT, MINHA CASA/MINHA VIDA, EDUCAÇÃO, BOLSA FAMÍLIA, PROUNI, PRÉ-SAL, SUS, SALÁRIO.
TÉCNICO: DEMOCRACIA 

COMEÇA O JOGO! “GOLEIRO” LANÇA LÁ NA DIREITA PARA “BOCA MOLE” QUE TOCA PARA “CARANGUEJO” QUE PRENDE A BOLA E PASSA PRA “CAJU “LIVRE DE MARCAÇÃO, QUE FEZ UMA CAVADINHA MARAVILHOSA PARA “BABEL” QUE NÃO TEM POSIÇÃO FIXA; OLHA E TOCA DE NOVO PRA “CARANGUEJO” QUE PASSA PELA URNA, PASSA PELO SUFRÁGIO E VÊ “MINEIRINHO” SEM MARCAÇÃO. 

"MINEIRINHO” FAZ UMA TABELA COM “SANTO” QUE DOMINA A BOLA COM A MÃO E NINGUÉM VIU.

JOGADORES DA DEMOCRACIA VÃO PRA CIMA DO JUIZ QUE DIZ QUE NÃO VIU NADA.

ARREMESSO DE MÃO DO “BOTAFOGO” PARA “PRÓXIMUS” QUE LANÇA PARA O CAPITÃO “ATLETA-JUSTIÇA” QUE MATA NO PEITO, CHAPELA A ÉTICA E DÁ UM BICO, NO ÃNGULO DO SUFRÁGIO UNIVERSAL! 

É GOOOOOOOOOLPE! É GOLPE TORCIDA BRASILEIRA!

Veja também:

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

RITA LEE: Uma Autobiografia (review)

RITA LEE sempre foi uma figura controversa no rock nacional. A forma como saiu dos Mutantes, desentendimentos com o Tutti Frutti (sua banda posterior), seu comportamento afrontador que a coloca como ícone feminista ainda que não se assumisse como tal, o estigma de ser "rockeira do sistema" por estar sempre na mídia. São muitos os aspectos de sua trajetória que renderiam horas de discussão. 


Tantas polêmicas por vezes acabaram atrapalhando a apreciação completa de sua obra, mas é inegávell sua importância. E o grande mérito dessa autobiografia é dissipar quaisquer dúvidas em relação a sua grandeza artística e também como uma daa principais figuras femininas da nossa história recente.

Escrito sem o auxílio de "ghost writer", como a própria autora faz questão de frisar, o livro é dividido em capítulos curtos, quase como uma coletânea de crônicas. A ordem cronológica não é muito rigída e a escrita jocosa e irônica contém lá sua literalidade, tornando a leitura bastante prazerosa.

A primeira parte descreve a infância de Rita Lee, o convívio familiar, os primeiros contatos com a música, entre outros aspectos pessoais dentre os quais há um chocante relato de um abuso sofrido aos seis anos de idade. 

Já na adolescência, as primeiras bandas, peripécias juvenis que já demonstravam o espírito zombeteiro que posteriormente seria marca registrada de sua carreira artística, o encontro com os irmãos Dias Baptista, o relacionamento com Arnaldo, tudo é desnudado de maneira sincera.
Sobre Os Mutantes, Rita é bastante dura em sua autocrítica. Embora não deixe de reconhecer o vanguardismo do grupo, os egos ao seu ver eram maiores que a sua arte. 

Quanto a sua carreira solo, Lee a esmiúça comentado disco por disco, turnê por turnê e até mesmo com um faixa a faixa, revelando detalhes dos bastidores, das parcerias e da inspiração de seus maiores hits.

Há episódios prosaicos e engraçados como o roubo das cobras de Alice Cooper, uma improvável "suruba progressiva" com o YES ou os "bauretz" de Tim Maia. Mas há também dramas pessoais como a prisão enquanto grávida do primeiro filho (e a ajuda imprenscindível de Elis Regina), perdas familiares pirações das mais diversas procedências e internações em "rehabs" (no caso, hospícios mesmo).

E é claro que boa parte dessas desventuras acontecem ao lado de seu grande amor e parceiro musical Roberto de Carvalho, uma espécie de contraponto às loucuras de Rita Lee.
Enfim, uma leitura altamente recomendada para todos que se interessam pelo que aconteceu na época mais criativa da música popular brasileira e, é claro, indispensável aos fãs da mais mutante de todos os mutantes.

Veja também:
Resenha: Mujica - A Revolução Tranquila - Mauricio Rabuffetti

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

PINTOU O CAMPEÃO: nova música em homenagem ao E. C. SÃO BENTO

O nosso querido Esporte Clube SÃO BENTO de Sorocaba/SP teve uma trajetória fantástica em 2016. E agora em 2017 terá grandes desafios no Paulistão, na Copa do Brasil e também na série C do BRASILEIRÃO!   

Para homenagear esse momento tão especial na história do clube, compus a música "Pintou o Campeão", inspirado na página jocosa de mesmo nome que ajudo a administrar no Facebook (CLIQUE AQUI).

Confira a música no player abaixo em um vídeo que traz os principais gols do Bentão em 2016 além de belas imagens da fantástica torcida são-bentista:

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

COPA BRASIL DE FUTEBOL INFANTIL: confira tabela do torneio que ocorre em VOTORANTIM


Começa nesta quinta-feira a 22ª edição da COPA BRASIL DE FUTEBOL INFANTIL, um dos mais tradicionais torneios de base do calendário nacional.
Tendo como sede a cidade de Votorantim/SP, a Copa Brasil terá o atual campeão SÃO PAULO enfrentando o CRUZEIRO em seu jogo inaugural às 20:00 h. Antes da partida que ocorrerá no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri está prevista uma cerimônia de abertura com início às 19:00h. Abaixo você confere a tabela completa (clique na imagem para ampliar):

Os jogos serão transmitidos pela TV Votorantim na operadora a cabo local e pela Internet no site http://www.tvvotorantim.com.br/

Mais informações em:

sábado, 7 de janeiro de 2017

Banda PRESTTO divulga novo videoclipe

A banda PRESTTO (Classic Rock de Votorantim/SP) divulgou recentemente um belíssimo videoclipe de seu trabalho autoral para a música "Insista". Confira no player abaixo:
Para contato e maiores informações, curta a página da banda no Facebook:
https://www.facebook.com/Banda-Prestto-173184176082312/

Veja também:
BROKEN JAZZ SOCIETY: Gas Station (Review)

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

NETFLIX: Documentário sobre a ARGENTINA Campeã Mundial de 86


Toda a história tem suas verdades dependendo de quem a conta. Cresci, como muitos, ouvindo falar sobre a lendária "Mano de Dios" de Maradona como um dos maiores "roubos" da história do futebol e talvez contaminado pela forma como a imprensa esportiva brasileira sempre retratou o futebol argentino achava que o Mundial de 86 tinha sido uma grande injustiça.

Porém, analisando sobre outra ótica, descobrimos que foi justamente o contrário, como nos mostra o documentário "O Campeão Impossível", disponível na plataforma NETFLIX. 
Através de depoimentos de ex-jogadores (argentinos e rivais), jornalistas e até mesmo do árbitro do polêmico jogo Argentina 2 x 1 Inglaterra (o jogo da "mano de Díos"), e recuperando imagens históricas dos bastidores da conquista, vemos como a Seleção Argentina chegou ao México completamente desacreditada e com o técnico Carlos Bilardo praticamente sem apoio por parte da imprensa de seu país e com resultados horríveis na preparação para o Mundial. Para se ter uma ideia da gravidade da crise na AFA até mesmo a titularidade de Maradona era questionada.
Porém, contra todos os prognósticos negativos a equipe de Bilardo foi superando seus obstáculos. Maradona se consagrou desequilibrando jogos de forma mágica e o resto é essa linda história futebolística que merece ser contada e recontada, ainda que isso contrarie um pouco a forma como nós brasileiros enxergamos o futebol sul-americano. 

Veja também:
CLUB DE CUERVOS: a série sobre futebol da NETFLIX

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

O atleta mais Heavy Metal de 2016

Em sua premiação anual a conceituada revista Revolver premiou os melhores nomes do metal em 2016, inclusive premiando o brasileiro KIKO LOUREIRO, atualmente no MEGADETH, como melhor guitarrista. 

Uma categoria inusitada, no entanto, merece nossa atenção: a de atleta "mais metal" do ano. Os indicados foram Baron Corbin (WWE), Drew Stafford (NHL), Julianna Peña (UFC), Matt Brown (UFC) e Robin Lehner (NHL).
O prêmio foi para Baron Corbin, ex-boxeador e jogador de futebol americano e, atualmente, uma estrela do WWE, a tradicional luta-livre pastelão norte-americana. Veja vídeo abaixo:
Se fossemos fazer algo semelhante somente com atletas brasileiros, o grande premiado ao meu ver seria o judoca Rafael Silva, o "Baby". Medalhista de bronze nas Olimpíadas Rio 2016, ele é um fã de rock declarado e usou músicas do AC/DC para se concentrar antes das lutas.

De qualquer forma, rock/metal e esportes são sempre uma combinação bem-vinda.

Veja também:
Judô, Medalhas e Rock'n'Roll com RAFAEL SILVA (BABY)
UFC: derrota de Ronda Rousey rende meme com disco do Pantera

domingo, 1 de janeiro de 2017

UFC: derrota de Ronda Rousey rende meme com disco do Pantera


A derrota relâmpago da americana Ronda Rousey para a brasileira Amanda Nunes no último evento do UFC em 2016 rendeu uma "homenagem" inspirada na capa do clássico Vulgar Display of Power do PANTERA, como podemos ver nas imagens  deste post. 
Abaixo temos arte original, caso alguém não tenha "pego a referência":
Veja também:
Os melhores álbuns de rock de 2016