domingo, 11 de dezembro de 2016

INTERNACIONAL: Rebaixado, Mimado e Mal-perdedor



Seria errado dizer que a última rodada do Brasileirão rebaixou o Internacional. Foram 38 jogos para que o time somasse os pontos para escapar da degola, que era o mínimo que sua torcida merecia.

Porém, a última rodada do campeonato trouxe algo muito mais triste para os Colorados que o descenso. Declarações desastrosas de dirigentes e jogadores colocaram o Inter na contramão da opinião pública. 

Primeiro soaram desrespeitosos ao luto da Chapecoense; depois alegaram que não iriam jogar a última rodada num clássico exemplo de emenda pior que o soneto (embora de certa forma isso tenha ocorrido, já que o que se viu no jogo contra o Fluminense não chegou nem perto de um time de futebol).

Por fim, a decisão de recorrer ao tapetão para ficar a qualquer custo na Série A.
Um clube que em seu belo hino tem a frase "Glória do desporto nacional" não poderia agir dessa forma tão antipática e antidesportiva. 

A única forma de o Inter resgatar a moral ferida é disputar dignamente a Série B e reconquistar na bola seu espaço entre os gigantes do futebol, tal qual fez o seu principal rival.

Ou então conviver para sempre com a fama de clube mimado e mal-perdedor.

Veja também:
Rogério Ceni recusou o Olimpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário