Nesta sexta-feira faleceu Cassius Clay, ou MUHAMMAD ALI, como ele optou por ser conhecido ao se converter ao Islamismo. Boxeador, multicampeão, medalhista olímpico e ícone pop, entre outros predicados. Assim como Pelé, Ali soube como poucos explorar sua popularidade, extrapolando os ringues e o nicho dos apreciadores do esporte.
Um dos momentos mais exóticos de sua trajetória e que demonstram bem o nível de sua popularidade é a HQ lançada em 1978 na qual Ali rivaliza com ninguém menos que o SUPER-HOMEM.
ALI lendo a revista em quadrinhos em que enfrenta o Superman |
A ideia do "Super-Homem Negro", porém, é ainda anterior a publicação da HQ. Em 1975, o cantor britânico John Wakelin lançou um disco chamado "Black Superman", LP cuja faixa título falava justamente de Muhammad Ali. Entre seus versos, aqueles que diziam que "Ele flutua feito uma borboleta e ataca feito uma abelha, Muhammad Ali, o Super-Homem Negro" (ouça no player abaixo).
MUHAMMAD ALI nocauteia os BEATLES |
ALI e BOB DYLAN |
O Rei ELVIS PRESLEY desafia MUHAMMAD ALI |
O Rei do Futebol reverencia o Rei dos Ringues |
Ídolo de ídolos. Esse foi Muhammad Ali. Sua morte marca o fim de uma era de ouro no esporte, cujo legado não será esquecido jamais.
Veja também:
Pelé, o Rei do Futebol e da MPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário