segunda-feira, 13 de junho de 2016

Copa América: El Peru de Diós

Podem dizer o que quiserem da Seleção Brasileira, menos que ela nos decepciona. Afinal, de uns tempos para cá ficamos tão habituados ao futebol burocrático, convocações esquisitas e politicagens, que o "7x1 foi pouco" virou um jargão nacional sem nenhum constrangimento. 

Por isso, mais um vexame, desta vez na Copa América Centenário, era esperado. Por incrível que pareça, a decepção aconteceria se a seleção jogasse bem e fosse campeã. O inusitado é a forma como ocorreu. Com um gol claramente irregular, em que o jogador peruano despudoradamente deu uma tapa na pelota. Pior, foi a convenção da arbitragem para se decidir se foi gol ou não. Devem ter pensado: "empataram roubado com o Equador, outra mãozinha agora não há de ser nada". Ou "salvamos o Alisson de um Peru, que engula outro agora".


Seleção eliminada e Dunga já pode limpar o armário. Até a Globo através de Galvão já viu que não dá e deve demitir seu funcionário indireto pelo prejuízo causado com a eliminação precoce.

Não há como questionar. Dunga nem para mexer no time diante do desastre eminente. Pior que ele só os comentaristas da Globo incapazes de propor uma mera alteração. Talvez nem eles acreditasses ser possível ser eliminados pelo Peru.

"La Mano de Diós" talvez não sirva de nada aos peruanos. Mas pelo menos coloca mais uma vez em cheque o futebol brasileiro. Uma hora quem sabe não cai a ficha. Afinal, 1x0 também foi pouco...

Veja também:
Copa América: O Haiti é aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário