domingo, 5 de junho de 2016

Neymar, Justin Bieber e Seleção (ou quando não adianta dizer "Sorry")

Ontem tivemos mais um episódio da saga "7x1 foi pouco". O futebol pobre, sem criatividade, da Seleção da CBF teve momentos bizarros, especialmente no segundo tempo qua o goleiro Alisson ficou COM AS PENAS NA MÃO em um chute da linha de fundo que ele amadoramente empurrou para o dentro do gol. Seria o gol da vitória do Equador, não fosse a vista grossa do bandeirinha que marcou saída de bola inexistente.
Na sequência, Philippe Coutinho e Filipe Luís literalmente bateram cabeça na lateral do campo, em um momento digno de uma pelada de tiozões. Até a tiara de Filipe Luís voou, deixando o valente lateral colchonero descabelado e nocauteado. Patético! 
Mas talvez o maior sintoma da falência do futebol canarinho tenha vindo das arquibancadas, onde NEYMAR tirava selfies com o astro pop teen JUSTIN BIEBER! 

A Copa América, que já foi sinônimo de guerra e alma sulamericana, celebrar seu centenário nos EUA já é difícil de engolir. Agora ver o melhor jogador do país no "rolê" com Justin Bieber é a prova cabal que 7x1 foi pouquíssimo. 

Nada contra o jovem canadense ou as amizades de Neymar, que como sabemos foi proibido de jogar pelo Barcelona que aceitou liberá-lo somente para as Olimpíadas. Mas o bundamolismo musical do referido cantor poderia ser a trilha sonora ideal para esse seleção moralmente falida. Só não precisava expor isso publicamente.

Não só o respeito vai se acabando como talentos vão sendo desperdiçados, já que em meio a enganadores como "Gabigol" há bons jogadores como Lucas Moura, Casemiro (apesar da péssima jornada), Lucas Lima e outros que poderiam render mais. Mas em meio a tanta esculhambação talvez fiquem marcados por fazerem parte daqueles que não conseguirão levar o Brasil à Copa. Ou algo muda radicalmente, incluindo o técnico, ou não vai adiantar citar o "poeta" Justin Bieber e dizer "Sorry".

Veja também:
Seleção Brasileira dos Não-Convocados

Nenhum comentário:

Postar um comentário