No último sábado, o São Bento disse adeus ao Campeonato Paulista, ao ser derrotado por 2x0 pelo Santos na Vila Belmiro. No entanto, nem o primeiro tempo abaixo do potencial da equipe foi capaz de manchar a belíssima campanha do Azulão nesse Paulistão.
|
BENTÃO encarou de frente o atual Campeão Brasileiro |
Foi o melhor clube do interior na primeira fase, atrás apenas de Corinthians e Santos, tendo passado invicto nos "clássicos". Empates contra Palmeiras e Corinthians, graças a arbitragem escandalosa nos dois jogos que lhe tiraram a vitória no final e uma categórica vitória sobre o São Paulo na última rodada.
Foram grandes jogos, com ataque equilibrado, defesa sólida e regularidade, méritos do grande treinador PAULO ROBERTO SANTOS, que pela terceiro ano consecutivo à frente do São Bento, mostrou que é um dos mais competentes técnicos do país, embora sem a "badalação" de tantos outros por aí.
|
Charge mostra desempenho do mascote Tira-Prosa nos clássicos (Créditos: TV TEM) |
Embora a força da equipe fosse o conjunto, não há como destacar alguns atletas: HENAL, a Muralha, maior ídolo dos últimos anos no Bentão; MORAIS, o Moralizador, que jogou poucos jogos mas foi fundamental para que vissem o São Bento com outros olhos após a brilhante atuação contra o Palmeiras; ROSSI, o Imparável, motor do ataque são-bentista e de aplicação tática exemplar; MARCELO CORDEIRO, o Capitão, experiente líder que realmente cumpriu seu papel; ANDERSON CAVALO, o Trombador, sinônimo de raça, o "reserva titular", que mudou muitos jogos a favor do Bentão, Magic CLÉBSON, que segurou a onda no meio campo quando ficamos sem Morais e ÉDER que pela segunda temporada honrou demais o manto alviceleste.
|
Mesmo com reservas, São Bento mostrou força e venceu o São Paulo |
A quinta colocação na classificação geral - a segunda melhor campanha do clube na história - não só encheu a torcida são-bentista de orgulho como trouxe grandes recompensas ao clube: vagas nas edições de 2016 e 2017 na SÉRIE D do CAMPEONATO BRASILEIRO. Além disso, o clube pode terminar o ano com uma vaga na COPA DO BRASIL 2017, caso dois dos três "grandes" ainda na disputa do Paulista (Santos, Palmeiras e Corinthians) consigam vaga na Libertadores da América.
Em suma, nosso querido São Bento foi GIGANTE nesse campeonato. Calou aqueles que duvidavam da sua grandeza centenária.Só temos a agradecer o belo trabalho de todos jogadores, comissão técnica e diretoria. Parabéns a todos os São-Bentistas, principalmente aos que foram à Vila Belmiro e cantaram o amor ao time a plenos pulmões mesmo depois do placar adverso, mostrando qual é o time que representa de verdade a cidade de Sorocaba.
Veja também:
Os CARDS do E. C SÃO BENTO