segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Resenha: Salário Mínimo - CarnaRock - Votorantim/SP


Samba no pé? Não no Carnaval de Votorantim, onde pelo terceiro ano consecutivo tivemos o festival CARNAROCK, que desta vez teve como grande atração a lendária banda SALÁRIO MÍNIMO.


O evento começou pontualmente às 15:00 horas com a apresentação da banda SLIPPERY (hard rock), seguida da banda PRESTTO (Classic Rock) e SANGRENA (Death Metal). Infelizmente em decorrência de alguns outros compromissos não pude acompanhar essas três primeiras atrações. Porém, segundo pude apurar as 3 bandas fizeram ótimas apresentações,
Apesar de a banda já ter se apresentado outras vezes na região, foi a primeira vez que pude prestigiar o SALÁRIO MÍNIMO e, de fato, a banda faz jus a sua boa reputação.
O vocalista China Lee é um grande frontman que sabe utilizar o sarcasmo para interagir com público. 
Antes da música "Fatos Reais", por exemplo, houve espaço para uma provocação ao citar as polêmicas recentes em que se envolveu à época das eleições devido ao seu posicionamento político.
Outro momento digno de nota foi uma hilária "oração" ironizando sertanejos, funkeiros e afins e fez a galera ovacioná-lo. 
Mas obviamente, o que todos queriam ouvir eram os clássicos da banda como "Beijo Fatal", "Dama da Noite", "Jogos de Guerra", "Noite de Rock", "Cabeça Metal" e "Delírio Estelar" sendo que, salvo caso de um "delírio estelar" desse resenhista, teve seu refrão mudado de "E se formando assim um delírio interestelar" para "Em Votorantim, um delírio interestelar", o que foi uma belíssima homenagem para a cidade que mantém um espaço constante para o rock em sua área cultural (além de uma surreal herança ufológica, mas isso é outra história...).
E é claro que o restante da banda formada por Diego Lessa (Baixo), Daniel Beretta (Guitarra), Junior Muzilli (Guitarra) e Marcelo Campos (Bateria) é um verdadeiro timaço que transpira energia e mantém revigoradas essas canções antológicas, mostrando que o SALÁRIO MÍNIMO ainda tem gás para muita coisa boa e para levar adiante seu precioso legado no metal nacional.

Veja também:
Review: Metal Singers: Vescera - Blaze - Ripper Owens - Udo (Pirilampus Bar/Sorocaba-SP)
Love Gun: Tributo ao Kiss no Carnaval de Votorantim/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário