segunda-feira, 28 de julho de 2014

Rock Sinfônico: celebrando o Rock'n'Roll em Votorantim/SP

A cidade de Votorantim/SP realizou neste domingo um grande evento em celebração ao Dia Mundial do Rock, comemorado no último dia 13. Foi a primeira edição do 'Rock Sinfônico', que uniu rock'n'roll e orquestra em tributo a bandas que marcaram a história do gênero.
O evento foi realizado pela Secretaria de Cultura da cidade (que sempre dá uma atenção especial ao rock'n'roll realizando mensalmente o 'Palco Livre', o qual já registramos várias vezes por aqui) em parceria com o Sesc.
Contando com ótima estrutura e organização muito boa, o evento atraiu um público excelente e de todas as idades.
A apresentação foi organizada em ordem cronológica, cobrindo bandas dos anos 60 aos anos 90 e diversos subgêneros. Entre as músicas, uma dupla de mestres de cerimônia apresentava detalhes sobre a história do rock e interagia com a plateia enquanto ocorria a troca de músicos.
Assim, fomos de Beatles e Janis Joplin a Iron Maiden e Metallica, passando por Kiss, Scorpions, Van Halen, Deep Purple, Pink Floyd entre outros, em aproximadamente duas horas de apresentação.
O rock nacional também esteve representado com músicas de Raul Seixas ('Tente outra vez", que fechou a noite), Legião Urbana ('Faroeste Caboclo') e Mutantes ('Balada do louco'):
A execução ficou a cargo da banda Coliseu, banda que por anos animou as noites do extinto bar de mesmo nome na cidade de Sorocaba, e teve a participação especial de outros músicos bastante conhecidos na região, além da Orquestra Delchiaro.
Uma grande noite de rock'n'roll que realmente emocionou o público. Parabéns a todos os envolvidos neste grande espetáculo! Que a iniciativa de sucesso se repita em breve! 


Um comentário:

  1. Secretaria de Cultura de Votorantim de parabéns! Excelentes iniciativas voltadas ao público rockeiro e de outros estilos!

    André

    ResponderExcluir