quarta-feira, 9 de julho de 2014

Argentina na final (ou quando a Copa dos Sonhos vira Pesadelo)

Por essa pouquíssimos podiam esperar. Um dia após o maior vexame da história do futebol brasileiro, seu maior antagonista conseguiu se classificar para a final da Copa do Mundo 2014.
#PartiuMaracanãFinal
Depois do passeio alemão no trágico 'Mineirazo', era normal que tivéssemos um jogo com mais cautela na outra semi-final. E foi exatamente o que fizeram Holanda e Argentina. Um jogo extremamente estudado e com poucas chances criadas na primeira etapa que teve leve superioridade argentina, que conseguiu ocupar bem os espaços tirando a velocidade da Holanda e inutilizando Robben.
Imagina la Fiesta!
É necessário destacar a evolução da Argentina durante a Copa, que fez uma primeira fase ruim, mas melhorou gradativamente nos jogos seguintes.
Mascherano, quem diria, um dos melhores em campo
A Holanda conseguiu ter um pouco mais de iniciativa no começo do segundo tempo. Mas o cenário ainda era de equilíbrio, inclusive com inúmeros erros dos dois lados, inclusive de estrelas como Messi e Sneidjer. A única chance real de gol da Argentina foi de Higuain em uma cabeçada que balançou as redes mas pelo lado externo. Pelo lado holandês, Robben teve a chance de matar o jogo no finzinho, mas Mascherano salvou los hermanos.
Romero, herói argentino
A prorrogação foi mais ou menos na mesma toada, mas com a Argentina perdendo dois gols incríveis. Nas penalidades, o técnico Van Gaal não pode contar com seu talismã Krull e tomou um banho de água fria com o show do goleiro argentino Romero, que defendeu dois pênaltis.
Messi e Romero vão jogar novamente no Maracanã onde o Brasil sequer jogou...
Festa argentina, decepção holandesa. Se a Fifa seguir critérios semelhantes a Copa anterior, os holandeses ainda podem ter Robben eleito como melhor jogador da Copa (o que seria justo). A Argentina é muito inferior a Alemanha. Eu diria que a Alemanha merece mais, mas a Argentina precisa mais, o que pode igualar as forças. E a Argentina tem Messi, que hoje não brilhou, mas de quem sempre espera-se algo extraordinário.
Vlaar lamenta o pênalti perdido
Uma vitória Argentina na final seria o pior desfecho imaginável para quem vive intensamente a rivalidade sul-americana. Em uma Copa tão controversa, sabe-se lá o que isso viria a significar. Talvez fosse o momento oportuno de os brasileiros passarem a olhar com carinho para o rugby ou outros esportes... 

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário