sábado, 12 de julho de 2014

Não teve Copa para a Seleção Brasileira

David Luiz: mais carisma do que futebol
Quando há cerca de um ano as manifestações tomaram as ruas do país, o principal slogan era o que dizia "Não Vai Ter Copa". Pois bem, não só teve Copa, como teve muita Copa. Para o rico, para o pobre, para o petista, para o tucano, para o Papa, para o ateu, para os vegetarianos e carnívoros... No final das contas, teve Copa para todo mundo, exceto para a Seleção Brasileira.
Felipão homenageando o logo da Copa 2014
O Brasil estreou com um gol contra. Nada mais simbólico. Foi uma pedrinha na lagoa cujas vibrações tomaram as proporções de um abalo sísmico sem precedentes na história do nosso futebol. Nunca na minha vida de torcedor vi uma equipe parar de atacar por misericórdia. E o futebol brasileiro foi mesmo de dar pena.  
Neymar e Hulk passam instruções ao Capitão: "Não vai chorar, hein"
A 'pá de cal' foi a apatia na disputa de 3° lugar. Há uma imagem que mostra Neymar e Hulk no banco de reservas dando instruções ao capitão da equipe. Parece que o pai da família Scolari não soube por limites em seus pimpolhos. E o pai permissivo deixou o caos se instalar. 
Sai que é sua Júlio César!
Sem muito esforço, a Holanda (que teve um dia a menos para treinar e vinha de 120 minutos mais uma disputa de pênaltis) sapecou 3x0 fazendo a defesa brasileira se tornar a mais vazada da história das Copas. Enquanto isso, o goleiro holandês assistia ao jogo tranquilamente.
Da série "Dramas Reais"...
Como gostamos de drama, há um clamor por mudanças no nosso futebol. Mas sabe o que vai mudar? Nada. Daqui a pouco começa o Brasileirão, eleições, muda-se o foco, a fumaça se dissipa e aparece alguém para falar que o que aconteceu na Copa foi uma 'marolinha'.

Depois desse fiasco, o Brasil está apto para atingir mais um feito histórico: deixar de participar de uma Copa do Mundo. Ou alguém acredita que esse time que tremeu contra o Chile vai passear nas Eliminatórias? Para repetir esse papelão, talvez fosse melhor não ir a Rússia em 2018. 


E a título de curiosidade, seguem algumas postagens bem anteriores à Copa do Mundo na qual já falávamos de todos os problemas que se confirmaram na competição:

Nenhum comentário:

Postar um comentário