quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Magnum: Lost on the Road To Eternity - Review



O MAGNUM chega ao seu vigésimo álbum de estúdio de forma bastante vigorosa.

A veterana banda britânica comandada pelo guitarrista Tony Clark e pelo vocalista Bob Catley pode não apresentar grandes inovações em termos de sonoridade, mas o seu hard rock clássico continua impecável. E o que falta em inovação, sobra em inspiração.

Para não dizer que não há absolutamente nada de novo, temos a participação de Tobias Sammet, vocalista do Edguy e do Avantasia, na ótima faixa título que poderia muito bem fazer parte de algum disco de sua "metal opera".

A faixa título "Peaches and Cream" é um hardão com presença marcante dos teclados de x que faz sua estreia na banda (outro estreante é o baterista x).

A cativante "Ya wanna be someone" tem um refrão e um coro muito legais, desses de fazer a gente cantar junto à primeira audição, enquanto "Show me your hands" pede para ser tocada ao vivo.

Em "Without love", além da bela mensagem, temos o baixista Al Barrow assumindo o protagonismo com uma linha de baixo bem marcante.

"Storm Baby" e "Glory to Ashes" se destacam pela grande interpretação de Catley.

Mas o principal destaque do disco é "Welcome to the Cosmic Cabaret". Uma aula de melodia com uma atmosfera progressiva que está entre as melhores composições da história da banda.

Um grande disco capaz de agradar os fiéis e exigentes fãs da banda, mas também com potencial para atrair um novo público.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

SÃO BENTO: Rock embala campanha de Sócio-Torcedor

2017 foi um lindo para o nosso querido E. C. São Bento, com a conquista do tão sonha acesso à Série B do Brasileirão.

Para repetir o sucesso, o clube aposta no crescimento também fora de campo. Novos patrocinadores, novo fornecedor de material esportivo (a espanhola JOMA), nova sede e até uma cerveja oficial do clube.

Para aproveitar esse grande momento, o clube espera também aumentar o seu quadro de sócios-torcedores. Por isso, tem rolado nas rádios locais um jingle rock'n'roll convocando os sorocabanos a apoiarem o clube aderindo a um de seus planos de sócio.

Confira o jingle no player abaixo:

Lembramos que os sócios-torcedores do clube tem ingresso para TODOS os jogos do clube em casa, descontos em produtos do clube e que após um ano pode participar das eleições do clube.

Para maiores informações:
http://www.sociobentao.com.br/

Veja também:
PINTOU O CAMPEÃO: nova música em homenagem ao E. C. SÃO BENTO

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

COPA DO MUNDO 2018: conheça uma banda de cada país participante


De vez em quando nos deparamos com um post que gostaríamos de ter escrito. 

É o caso desta postagem feita no site Whiplash. Mateus Ribeiro, o autor dessa pesquisa que merece todo o crédito, garimpou uma banda de cada um dos 32 países participantes da Copa do Mundo 2018. 

Tarefa hercúlea que pode ser conferida no link abaixo (spoiler: o Brasil é representado pela banda CLAUSTROFOBIA):

Veja também:

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

GEORGE BEST e THE BEATLES



A ilustração acima é uma daquelas que aparecem em suas redes sociais e alegram o dia. Nela vemos o folclórico craque do Manchester United e típico rockstar dos gramados GEORGE BEST com ninguém menos que seus contemporâneos de Liverpool em uma de suas mais famosas fotos.
Caso você, jovem Padawan, não saiba quem foi George Best, aqui vão dois exemplos de sua sabedoria milenar em duas de suas mais conhecidas citações:

“Em 1969, eu abri mão de mulheres e bebidas e foram os piores 20 minutos da minha vida”.

“Gastei muito dinheiro em bebida, mulheres e carros rápidos. O resto eu desperdicei."
O vídeo abaixo ajuda a entender porque Best era cultuado a ponto de ter em sua homenagem um dos trocadilhos mais marotos do futebol ("Maradona, good; Pelé, better; George Best):
Agora se por ventura você não sabe quem foram os Beatles, faça-nos o favor de voltar para o seu planeta. Você não é bem-vindo por aqui!

Veja também:
Pelé, o quinto Beatle?

domingo, 7 de janeiro de 2018

RITA LEE 70 anos

No dia 31 de dezembro de 2017 a cantora RITA LEE completou 70 anos de vida.

Um pouco atrasada, é verdade, mas aqui fica nossa homenagem àquela que é sem dúvidas a maior figura feminina do rock brasileiro.

Assim escolhemos 7 canções uma para cada década vivida pela nossa "rainha do rock". Tarefa difícil, afinal, são mais de 20 álbuns de estúdio somente em sua carreira solo. Confira:

Ando meio desligado

A voz doce da jovem Rita Lee em uma das melhores canções dos Mutantes registrada no álbum "A Divina comédia" (1970):


Esse tal de Rockenrou

Da obra-prima "Fruto Proibido" (1975), um dos melhores discos do Rock Br:


Jardins da Babilônia 

Do disco "Babilônia" (1978), último a trazer a parceria com a banda Tutti-Frutti:

Lança Perfume

Do álbum homônimo de 1980. Talvez o maior hit de Rita Lee, tornando-se sucesso internacional:


Agora só falta você

O disco "Acústico MTV" (1998) revigorou a carreira de Rita Lee fazendo que uma nova geração conhecesse seus sucessos, como essa música originalmente do disco "Fruto Proibido":

Tudo vira bosta

Irreverência foi uma marca registrada desde o tempo de Mutantes. E fazer um título desses, do disco "Balacobaco" (2003), virar um refrão grudento e comercialmente aceitável não é pra qualquer um:

Post também publicado no site Tricolor on the Rock!

Veja também:
RITA LEE: Uma Autobiografia (review)

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

ZAKK WYLDE toca hino norte-americano em jogo da NBA

No primeiro grande momento rocker esportivo de 2017, o guitarrista ZAKK WYLDE fez valer o ingresso de quem foi ver a partida entre CHICAGO BULLS e TORONTO RAPTORS pela NBA. O guitarrista tocou o hino nacional norte-americano. A performance pode ser conferida abaixo:
Os Raptors parecem ter se inspirado com o Hino e venceram os donos da casa. Placar final Bulls 115 x 124 Raptors.

Veja também:

Nashville: capital da música e do soccer