quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Magnum: Lost on the Road To Eternity - Review



O MAGNUM chega ao seu vigésimo álbum de estúdio de forma bastante vigorosa.

A veterana banda britânica comandada pelo guitarrista Tony Clark e pelo vocalista Bob Catley pode não apresentar grandes inovações em termos de sonoridade, mas o seu hard rock clássico continua impecável. E o que falta em inovação, sobra em inspiração.

Para não dizer que não há absolutamente nada de novo, temos a participação de Tobias Sammet, vocalista do Edguy e do Avantasia, na ótima faixa título que poderia muito bem fazer parte de algum disco de sua "metal opera".

A faixa título "Peaches and Cream" é um hardão com presença marcante dos teclados de x que faz sua estreia na banda (outro estreante é o baterista x).

A cativante "Ya wanna be someone" tem um refrão e um coro muito legais, desses de fazer a gente cantar junto à primeira audição, enquanto "Show me your hands" pede para ser tocada ao vivo.

Em "Without love", além da bela mensagem, temos o baixista Al Barrow assumindo o protagonismo com uma linha de baixo bem marcante.

"Storm Baby" e "Glory to Ashes" se destacam pela grande interpretação de Catley.

Mas o principal destaque do disco é "Welcome to the Cosmic Cabaret". Uma aula de melodia com uma atmosfera progressiva que está entre as melhores composições da história da banda.

Um grande disco capaz de agradar os fiéis e exigentes fãs da banda, mas também com potencial para atrair um novo público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário