domingo, 30 de dezembro de 2018

Accept - Symphonic Terror - Review


Acho que nem o mais otimistas dos fãs do Accept imaginaria que após da saída do Udo a veterana banda alemã pudesse produzir trabalhos tão excelentes como os que produziu com Mark Tornillo. 


Tornillo nasceu para cantar no Accept. E nesse novo live, a competência do vocalista é novamente comprovada. O show, lançado em uma edição muito bacana com 2 cds e 1 dvd, contém a apresentação da banda no festival Wacken e é divido em 3 partes. Primeiro um set voltado em músicas da fase mais atual da banda; depois o guitarrista Wolf Hoffman comandando a festa em um set instrumental acompanhado de orquestra; e, por fim, a banda volta para destruir tudo com alguns de seus maiores clássicos.

Recomendadíssimo!


domingo, 11 de novembro de 2018

Whitesnake - Unzipped - Review

Unzipped é uma nova compilação que traz versões acústicas de músicas do Whitesnake, além de faixas de uma música inédita e uma versão instrumental.


O problema é que o álbum recebeu diferentes edições. A descrição acima se refere a versão mais simples que realmente parece bastante ordinária e na categoria "caça-níquel". A versão deluxe com 2 cds traz também o álbum "Starkers in Tokio", lançamento acústico do Whitesnake que fez grande sucesso nos anos 90. Também não acrescenta muita coisa. 

Porém, a edição "super deluxe" é um verdadeiro deleite para os fãs. Além dos dois discos citados traz muitas versões acústicas de músicas de várias fases do Whitesnake que não aparecem nas outras edições. Além disso, traz vasto material inédito, como demos de músicas não lançadas, músicas inacabadas e versões "a capella". Ouvir essas versões raras é como ter acesso a um baú do tesouro.

Infelizmente, o preço dessa edição "super deluxe" não é dos mais convidativos. Porém, é possível ouvi-la no Spotify.

Fãs certamente irão se emocionar, especialmente com a faixa "Surrender", umas das muitas surpresas encontradas e que mostram Coverdale em seu auge como vocalista.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Paul McCartney - Egypt Station - Review

McCartney é o músico vivo mais importante do planeta e mais uma vez fez juz a sua reputação. 

A produção incrível e a preocupação com os detalhes e sutilezas de cada canção fazem da audição de "Egypt Station" uma viagem sonora altamente compensadora. 

"I don't know" é uma balada emocionante com a marca do ex-beatle. "Come on to me" é um rock básico empolgante com um grande refrão. "Happy with you" é sutil e cativante. "Who cares" é um dos bons rocks do disco, assim com "Ceasar Rock. . "I just wanna fuh you" trabalha bem a ambiguidade da palavra "fuh" e cria um efeito divertido sendo uma canção intencionalmente pop.

"Confidante" , "Dominoes" e "Do it now" são emotivas e mostram o quão Paul estava inspirado na composição desse álbum e o porque ele é o mestre da canção. "People want peace" é um hino à paz que deixaria John Lennon orgulhoso. "Back in Brazil", é meio estereotipada e soa mais caribenha que brasileira, mas vale como homenagem ao Brazil. "Despite repeated warnings" tem a dramaticidade que o título sugere e um desenvolvimento que remete aos melhores momentos do Wings, enquanto o medley final "Hunt you down/Naked/C-link" encerra o disco em grande estilo.

Um disco espetacular, sem dúvidas um dos melhores trabalhos da carreira solo de Paul.

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Judas Priest - Firepower - Review

Quando parecia que o JUDAS PRIEST já tinha dado todas as contribuições possíveis ao Heavy Metal a banda nos surpreende com esse maravilhoso FIREPOWER.

Clássico imediato, caiu nas graças dos fãs como o melhor álbum da banda desde Painkiller e certamente figurará no topo das listas de melhores do ano.

Da faixa título que abre o disco até a última, Sea of Red, o que temos é uma sonoridade vigorosa, com riffs e solos matadores e uma grande performance de Halford.

São muitos os destaques, mas Evil Never Dies, Never the Heroes, No Surrender, Flame Thrower, Lightning Strike, Necromancer e Traitors Gate, além da já referida faixa título, poderiam estar em qualquer álbum clássico da banda que não fariam feio. 

Excelente e indispensável!

quinta-feira, 12 de julho de 2018

MICK JAGGER ataca novamente e elimina INGLATERRA

Demorou, mas zicou! O futebol esteve bem perto de voltar pra casa com a Inglaterra vencendo a Croácia por 1x0. Aí Mick Jagger se empolgou e resolveu manifestar sua torcida nas redes sociais. Não surpreendentemente a Croácia virou o jogo. Fazer o quê? A família brasileira de Jagger pode até reclamar, mas não tem jeito. O cara é pé gelado mesmo.




Ainda bem que com todo ironia típica dos ingleses Jagger parece resignado com a sorte de sua seleção. Tanto que há um ano ele lançou uma música chamada "England Lost" na qual canta "eu fui ver a Inglaterra e a Inglaterra perdeu". A música apesar da letra meio loser é bem legal. Confira:

terça-feira, 3 de julho de 2018

NEYMAR rolando ao som de LIMP BIZKIT

NEYMAR está jogando MUITA BOLA, mas suas mirabolantes encenações quando recebe faltas rendem memes de toda parte do mundo. Até a famosa revista metálica KERRANG! fez uma postagem destacando Neymar rolando ao som da banda Limp Bizkit. Confira no vídeo abaixo essa fanfarronice:

Um detalhe curioso: na foto acima vemos o vocalista do Limp Bizkit mostrando SEIS dedos de sua mão. Ou seja: até ele sabe que o HEXA É REALIDADE!

sábado, 30 de junho de 2018

TOM MORELLO na torcida pela SUÉCIA

Quem diria que TOM MORELLO, simpatizante das causas dos oprimidos, estaria na torcida pela SUÉCIA! Bom, se não está torcendo, pelo menos foi simpático com os fãs locais no seu show em Estocolmo. 
Show feito na raça, diga-se, já que ocorreu alguns dias após Morello ter feito uma cirurgia na mão. E mostrou-se "pé-quente", já que a Suécia conseguiu uma surpreendente classificação para as oitavas da Copa do Mundo. 

domingo, 24 de junho de 2018

ROCK YOU LIKE A HARRY KANE!

A Inglaterra deve ter surpreendido até os seus mais otimistas entusiastas com esse belo começo de Copa do Mundo. Especialmente com o menino HARRY KANE assumindo a artilharia da competição ao término da segunda rodada, com direito a hat trick e tudo. É claro que não perderíamos o trocadilho com seu nome e um dos maiores clássicos do hard rock por nada nesse mundo:

É claro que o simpático Panamá merecia uma melhor sorte, por isso uma canção em homenagem aos briosos panamenhos: 

Veja também:
GLENN HUGHES e JOSÉ MOURINHO na RÚSSIA

quinta-feira, 14 de junho de 2018

PAUL McCARTNEY e a COPA

Sir PAUL McCARTNEY mandou suas good vibes para a seleção inglesa via Facebook e junto com o recado essa foto mostrando que como futebolista ele é um excelente compositor.


Pelo menos é um Beatle torcendo, porque se fosse um certo Rolling Stone certeza que a Inglaterra cairia na primeira fase mais uma vez...

Veja também:
ARGENTINA viaja no avião dos ROLLING STONES

terça-feira, 12 de junho de 2018

BAYERN e IRON MAIDEN

O IRON MAIDEN sempre promove algumas partidas de futebol nos intervalos das turnês, o que sempre lhe rende algumas homenagens. Desta vez foi o gigante alemão BAYERN que presenteou a banda com uma camisa personalizada.

Além disso, o Maiden divulgou um vídeo com os "melhores momentos" futebolísticos com sua crew. Confira no player abaixo:

domingo, 10 de junho de 2018

ARGENTINA viaja no avião dos ROLLING STONES


A Seleção Argentina viajou para a Argentina no avião particular dos ROLLINGS STONES. 

Seria uma grande honra senão fosse pelo fato de MICK JAGGER ser reconhecidamente o torcedor mais PÉ FRIO da história do futebol.

Depois não adianta reclamar...

quinta-feira, 7 de junho de 2018

GLENN HUGHES e JOSÉ MOURINHO na RÚSSIA

Um registro de um encontro no mínimo inusitado antes do início da Copa do Mundo da Rússia: Glenn Hughes, "the voice of rock", e José Mourinho, "the special one". 

Glenn Hughes ainda assistiu à partida entre Argentina e Islândia (empate 1x1) como mostra a foto abaixo:
Hughes bem que poderia ter feito o show de abertura. Já o vaidoso técnico português vai ter que se contentar em ser mero espectador da maior festa do futebol. 

domingo, 3 de junho de 2018

NEYMAR é do METAL

É oficial: o Hexa é realidade! Depois do Canarinho Pistola em Liverpool agora temos o Neymar fazendo chifrinhos metálicos com as mãos. 


Só falta o Neymar montar uma banda! Quem sabe um NEYtallica? Já imaginou um "For whom the Bells TÓIS"?!? Ou quem sabe um Neymoar, mais true metal, tipo Manowar? Ou um Faith Ney More? Green Ney? Iron Neyden? WhitesNEYke?

Deixe sua sugestão!

Veja também:
CANARINHO PISTOLA encontra os BEATLES

sábado, 2 de junho de 2018

CANARINHO PISTOLA encontra os BEATLES


O controverso mascote da CBF foi vetado da Copa do Mundo na Rússia. Mas continua tirando onda na preparação da Seleção Brasileira para a Copa, o que inclui uma passagem por Liverpool e pose para a foto ao lado da estátua dos Beatles com um cavaquinho em mãos.  


Veja também:

quinta-feira, 31 de maio de 2018

JAVALI: nova identidade e novo single


A banda JAVALI deixou de lado o "Pop" que tinha apenas no nome e iniciou uma nova fase em sua carreira que conta com 3 álbuns de estúdio e um ao vivo gravado em Amsterdam. 

Inaugurando essa nova fase, o trio apresentou o novo single "Read my Mind" que pode ser conferido no player abaixo:

A banda é formada por Marcelo Frizzo (vocal e baixo), Jaéder Menossi (guitarra e backing vocals) e Loks Rasmussen (bateria e backing vocals).

Para maiores informações:

terça-feira, 29 de maio de 2018

A música oficial da COPA DO MUNDO 2018

Há poucos dias do início da COPA DO MUNDO a Fifa finalmente divulgou a música oficial da competição. Intitulada "Live it up" , a canção traz a colaboração de Nicky Jam, Will Smith e  Era Strefi. O resultado não é lá grande coisa (para ser otimista) e pode ser conferido abaixo:

Menos pior é a música oficial da Coca-Cola para o Mundial com o cantor James Derulo (pelo menos tem um "oh oh oh" que com muita boa vontade pode lembrar em alguma coisa o clima de um estádio):


Curiosamente a melhor música sobre a Copa da Rússia é essa não oficial da cantora Natalia Oreiro. Nela temos elementos multiculturais, com trecho da letra em vários idiomas e a tradicional mensagem de união e perseverança. Além de um refrão e uma estrutura muito mais bacanas (ainda que não seja uma "Waka waka":
Como pudemos ver e ouvir, ainda bem que é a Copa do Mundo de Futebol e não um festival de música...

segunda-feira, 28 de maio de 2018

TOBIAS SAMMET defende goleiro do LIVERPOOL


A atuação do goleirão do Liverpool na final da Champions League foi sofrível. Porém, as pesadas críticas que LORIS KARIUS recebeu nas redes sociais sensibilizaram TOBIAS SAMMET, vocalista do AVANTASIA/EDGUY.
O cantor alemão que é torcedor do BAYERN soltou um textão na base do "todo mundo erra" e "que no futebol é preciso ficar ao lado do seu time mesmo na derrota" para expressar sua empatia com seu compatriota.

Confira abaixo o texto (em Inglês):

domingo, 27 de maio de 2018

O Balé de BALE

Bale entrou no segundo tempo da final da Champions League e resolveu a parada com um golaço de bicicleta e com um chutão maroto que traiu o goleiro do Liverpool.

A bicicleta de Bale foi a melhor coisa do jogo que prometeu muito e entregou pouco.

A cavalice de Ramos tirando Salah da partida teve um efeito psicológico devastador nos Reds que estavam melhor e no público em geral que queria apenas apreciar um bom jogo. 
Do lado do Real Madrid, nem Cristiano Ronaldo conseguiu se destacar. 

E a jornada infeliz do goleiro do time inglês conferiu ares varzeanos ao duelo.

Resultado: Real Madrid Campeão. E desta vez sem fazer muita força.

segunda-feira, 21 de maio de 2018

JOÃO GORDO: "Camisa amarela virou sinônimo de Golpista"

Depois do baterista Andre Jung, do IRA!, foi a vez do vocalista JOÃO GORDO, da banda Ratos de Porão, cornetar o desprezo pela camisa amarela da seleção causado pelos eventos políticos recentes:
"Tá chegando a copa e eu não vejo NINGUÉM com a camisa do Brasil. Porque essa camisa virou sinônimo de filho da puta, de golpista". João Gordo - Ratos de Porão
A declaração foi dada na virada cultural e registrada pelo site Brasil 247.

Veja também:

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Baterista do IRA! corneta COPA e Paneleiros do Impeachment

André Jung, baterista do IRA!, foi na canela e não mediu palavras para descrever o esvaziamento do "espírito de Copa do Mundo" e o desânimo com a Seleção Brasileira: 
"A um mês da Copa e nada de verde e amarelo ... sinto que o movimento paneleiro, hoje morto de vergonha, é o grande responsável pelo fracasso nas vendas de camisas, bandeiras, faixas e outros símbolos pátrios. A camisa da seleção virou uniforme de pato". Andre Jung - IRA!
E está errado? Nem precisa de VAR para confirmar! Abaixo o depoimento no Facebook do músico:

domingo, 13 de maio de 2018

BRUCE DICKINSON na Copa Porsche em Interlagos

Que Bruce Dickinson é o popular "homão da porra" nós já sabíamos. Mas o versátil esgrimista, escritor, mestre cervejeiro, piloto de avião, historiador, empresário e vocalista da maior banda do mundo não cansa de nos surpreender.


Sua última façanha foi participar da Copa Porsche em Interlagos. 

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

sábado, 28 de abril de 2018

SEU JUVENAL: shows GRATUITOS no SESC/SOROCABA e em SÃO ROQUE

A banda mineira SEU JUVEVAL fará 2 shows gratuitos na nossa região. A banda se apresenta Clube Come Together em São Roque no dia 3 de maio às 21h30. Em Sorocaba a apresentação será no dia 4, às 20h00, na área de convivência do SESC. Dia 5 será a vez de Botucatu receber o "rock errado" da banda no The Hop Clube (ingressos R$ 10).


O repertório dessas apresentações será baseado no show “Maldito Rock”. Nesse show o Seu Juvenal interpreta clássicos “Lado B” da música popular brasileira com roupagem rock "n" roll. O repertório é recheado de composições dos “Malditos da MPB” como Walter Franco, Jards Macalé, Itamar Assunção, Sergio Sampaio entre outros que foram considerados ícones da música anticomercial, inovadores e provocadores naturais, eternos inquietos. 

Esses shows irão marcar a estreia de Fabiano Minimim, novo baixista da banda.

Outra novidade é o clipe para a música "Rock Errado" com imagens extraídas da turnê europeia que a banda realizou em 2017:
 

Além do novo baixista Fabiano Minimim, o Seu Juvenal também é formado pelo vocalista Bruno Bastos, o guitarrista Edson Zacca e o baterista Renato Zaca.

Para ouvir o Seu Juvenal, acesse:
Google Play: https://goo.gl/TC8EJv

domingo, 15 de abril de 2018

Futebol de Botão e Rock 'n' Roll



Futebol de Botão por si só já é mítico por ser um jogo "raiz" e ainda por cima 100% brasileiro. Juntar essa bela tradição com Rock 'n' Roll já seria uma combinação divertidíssima, mas o pessoal das páginas Botões Clássicos e Um Botão de Prosa foi além e organizou um campeonato com times de botão representando bandas. 

O campeonato ocorreu neste fim de semana na Arquibancada Botões Clássicos e teve o PINK FLOYD como campeão.

Confira detalhes nos links abaixo:

Botões Clássicos:

Um Botão de Prosa:

Arquibancada Botões Clássicos:

quarta-feira, 11 de abril de 2018

As camisas de futebol do PEARL JAM


Época de Copa do Mundo todo mundo quer tirar uma casquinha e entrar na onda. 

É o caso da repentina paixão futebolística do PEARL JAM que lançou uma linha de camisas de futebol inspiradas no uniforme de diferentes seleções. 

O design excelente é do site Copa Football e o resultado você confere nas imagens abaixo:


Para mais detalhes das camisas e como adquiri-las, confira o link:

sábado, 7 de abril de 2018

Hino do GUARANI em versão ROCK

Depois de 5 anos o GUARANI de Campinas assegurou seu retorno à elite do Futebol Paulista e disputará a Série A1 do Paulistão em 2019. 
Como homenagem ao retorno do BUGRE, confira uma versão ROCK do hino do clube com a banda REPUBLICA DU SOM:

HINO DO GUARANI NA GUITARRA

No vídeo abaixo, podemos conferir também uma versão instrumental do HINO DO GUARANI com o guitarrista RICO DIAS:

quarta-feira, 4 de abril de 2018

LIVERPOOL e a volta do FUTEBOL HEAVY METAL

O Liverpool massacrou o Manchester City com um primeiro tempo exemplar pela UEFA Champions League. 3x0 sem deixar os visitantes verem a cor da bola.
Foi a melhor representação do "heavy metal football" de Jurgen Klopp. O treinador alemão cunhou esse termo maravilhoso na charge que vemos acima. Jogo veloz, intenso e empolgante. Nada mais apropriado para destruir o insossso tiki-taka de Pepe Guardiola. 

E pelo que foi apresentado não é de se duvidar que o Liverpool possa surpreender os favoritos nessa Champions League. Certamente terá nossa torcida!

terça-feira, 3 de abril de 2018

Cristiano Ronaldo, o Português Voador

Parecia um personagem de uma narrativa de Saramago, mas era só Cristiano Ronaldo fazendo o que foi programado para fazer. Mas dessa vez foi diferente. O gol de placa. Antológico. Capaz de fazer os rivais aplaudirem. O movimento perfeito. A precisão mágica. Não foi o típico gol robótico de Cristiano. Foi um gol de artista. Um gol capaz de humanizar o "homem máquina" e calar qualquer crítico. Um golaço.

VEJA TAMBÉM:
LIVERPOOL E A VOLTA DO FUTEBOL HEAVY METAL

quarta-feira, 21 de março de 2018

Figurinhas da Copa: a última esperança para unificar o País

O tão aguardado álbum de figurinhas é o arauto da chegada da Copa do Mundo. Nesse mundo digital cada vez mais impessoal, a tradição da coleção e principalmente da troca de figurinhas é mais do que bem-vinda. 

Quem já participou de algum encontro de troca de figurinhas sabe do que eu estou falando. O simbólico fala mais alto e não há distinção ideológica e nem de faixa etária. Além de divertido chega a ser bonito de se ver. Se isso não conseguir unificar esse país, nada mais o fará!