quinta-feira, 5 de março de 2015

Volta do 'mata-mata' só se for para matar de vez o futebol brasileiro

Na semana em que tivemos técnico demitido supostamente por cobrar demais os jogadores e a volta de ROBINHO a seleção brasileira (o que já seriam sinais suficientes de falência...) tivemos também a volta do eterno debate 'pontos corridos x mata-mata' como fórmula do Brasileirão.

Só o fato desse tema voltar a tona já mostra o quanto nosso futebol é retrógado, haja vista que em todo os países onde o futebol é relevante a fórmula de pontos corridos é consagrada,tendo como grande virtude manter os clubes ativos por mais tempo, o que reflete no planejamento e principalmente na saúde financeira dos clubes. E assim como no Brasil, todos esses países tem pelo menos uma 'Copa' que mantém a emoção do 'mata-mata', afinal, ninguém nega que o formato seja realmente emocionante.

Agora em um país cujos clubes sem exceção tem dívidas enormes, querer a volta do 'mata-mata' é praticamente um suicídio econômico. O mais assustador é que aparentemente tem clubes alimentando essa ideia. Se bem que para aqueles que não conseguem planejar talvez pareça mesmo uma solução que no fundo só beneficiaria a emissora de TV que transmite a competição, que conseguiria camuflar a má qualidade dos jogos com a carga dramática de uma partida eliminatória. 

Diante de tudo que vem acontecendo no nosso futebol nos últimos anos, essa seria a famosa "pá-de-cal" na mais importante competição nacional...  

Veja também:
Camisa ou abadá? Respeitem as camisas dos clubes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário