domingo, 15 de março de 2015

Futebol nas Manifestações: O legado da Copa


As manifestações de domingo foram muito bem-vindas e justas do ponto de vista democrático, mas é evidente que a consciência política da massa precisa amadurecer. Um símbolo disso é o fato de uma parcela representativa dos manifestantes ostentarem camisas da Seleção Brasileira, que incrivelmente muitos não associam com a CBF, uma entidade cuja atuação sempre deixou dúvidas em relação a sua índole. Parecia até uma 'Fan Fest' da Fifa... Se não percebem a contradição disso, como esperar que percebam outras nuances mais importantes? Até mesmo o candidato derrotado nas eleições apareceu com uma camisa da CBF, enquanto seu aliado Ronaldo, aquele do 'Copa não se faz com hospitais', resolveu dar aquela puxada de saco no senador, fingindo que ele não teve nada a ver com a escandalosa Copa de 2014 e seus elefantes brancos.


No entanto, nem tudo está perdido. Alguns mantiveram o senso crítico e bom humor, lembrando que a culpa dos nossos problemas é da nossa 'presidenta' mas não só dela, e ainda deram aquela cornetada no mago Valdívia:
Gostem ou não, tudo isso era mais que previsível e alertávamos para isso lá em 2012, quando dizíamos "E quando tudo se acaba e todos vão embora? A luz se apaga e então você chora... Esconde a cara feito tatu-bola... Não tem hospital, não tem escola... Imagine na hora de pagar a conta... Imagine depois da Copa..."

Querendo ou não, tínhamos alguma razão...

Veja também:
Camisa ou abadá? Respeitem as camisas dos clubes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário