sexta-feira, 27 de março de 2015

Sportv transmitirá os jogos da Major League Soccer

Como comentamos em posts anteriores, a Major League Soccer é um mercado em potencial para o futebol e mais uma liga que tende e a recrutar cada vez mais atletas brasileiros, contribuindo para o enfraquecimento do Brasileirão. Apostando nesse crescimento, a Globo/Sportv e fechou um contrato de 4 anos para a exibição da liga profissional norte-americana. Abaixo, você confere na íntegra o comunicado da MLS:
Estádio lotado para o jogo de abertura da atual temporada da MLS

"Major League Soccer (MLS) anunciou na sexta-feira parceria com a Globosat, maior programadora de TV paga da América Latina, para a transmissão dos jogos da MLS ao vivo no Brasil. É a primeira vez que a Globosat adquire direitos de transmissão da MLS.

Como parte desse acordo de quatro anos, a provedora de televisão via cabo e satélite vai transmitir pelo menos dois jogos da MLS por semana, o Jogo das Estrelas da MLS AT&T, ao menos uma partida do Dia Decisivo (Decision Day), metade dos jogos dos Playoffs e a grande final, batizada de Copa MLS, distribuídos, em anos alternados, pelos canais SporTV, SporTV2 e SporTV3. Além disso, a Globosat promoverá jogos, reportagens e conteúdo específico em suas plataformas digitais. Essa parceria inovadora amplifica a exposição da MLS no país mais populoso da América Latina em conjunto com o atual acordo com a ESPN Brasil, detentora de direitos incorporada ao acordo local com a ESPN americana.

“O novo acordo com a Globosat é mais uma ilustração da crescente demanda da Major League Soccer no mercado global de direitos de mídia. Com Flávio Augusto da Silva como proprietário do Orlando City SC e mais de 15 jogadores brasileiros na MLS, inclusive Kaká, há um desejo claro e crescente por conteúdo da MLS no Brasil”, disse o presidente da MLS Business Ventures, Gary Stevenson. “Estamos felizes por termos nos associado com uma marca tão poderosa quanto a Globosat e estamos confiantes de que juntos vamos criar ainda mais visibilidade para o esporte, nossos clubes e nossas estrelas."

"A MLS é uma liga que está crescendo claramente a cada temporada, tanto em qualidade, quanto em relevância e nós estamos felizes com a nova parceria, que vai ajudar a impulsionar esse crescimento no mercado brasileiro”, disse Pedro Gracia, diretor de esportes da Globosat.

A MLS continua tendo os direitos de transmissão de um jogo por semana pelo sistema free-to-air TV (FTA TV), estabelecendo uma cobertura sem precedentes no Brasil.

Com o capitão do Orlando City, o astro Kaká, e o meia Juninho - três vezes campeão da Copa MLS pelo LA Galaxy - liderando o forte contingente de jogadores brasileiros da liga, a Globosat será um destino constante para os fãs da MLS no Brasil seguirem os passos de seus compatriotas.

O acordo foi negociado pelo novo agente de direitos internacionais de mídia da MLS, a IMG, como parte da estratégia contínua de levar a MLS para mais torcedores ao redor do mundo."

Veja também:
EUA: era uma vez um país que não gostava de futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário