segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Resenha: Savannah - Lipztick - Gallaxy (Galpão Motor Rock, Votorantim/SP, 14/12/2014)

A cidade de Votorantim/SP viveu um dia antológico para o Hard Rock neste domingo, quando a lendária banda gaúcha SAVANNAH se apresentou ao lado das bandas locais GALLAXY e LIPZTICK (CLIQUE AQUI e veja mais fotos na página do blog no Facebook).


A primeira banda a subir no palco foi a banda de hard heavy GALLAXY.  
Tendo acompanhado diversos shows da GALLAXY no ano, posso afirmar que é nítida a evolução da banda. Estão melhores a cada apresentação, e com um repertório com mais músicas autorais, além de terem mudado os covers que costumam apresentar (dessa vez por exemplo incluíram Firehouse e Alice Cooper), o que demonstra que a banda passa longe da acomodação. O aguardado EP de estreia da banda deverá ficar pronto em 2015 e certamente a levará a um outro estágio.
Na sequência, tivemos a banda de hard glam LIPZTICK, tradicionalmente conhecida por seu estilo festivo.
Com repertório totalmente autoral e com letras em português, a banda fez um set curto, com destaque para 'Macabro Ritual' e 'Insanidade Total'. Um bom aquecimento para o que viria a seguir.
Quando a SAVANNAH, enfim, subiu ao palco era visível a satisfação dos presentes e também da banda por esse momento. 
Tamanha empatia serviu de combustível para uma apresentação empolgante, mesmo com pequenos problemas no som, especialmente nas primeiras músicas. Obstáculos irrelevantes para quem se manteve fiel ao rock'n'roll por tantos anos e que a banda tratou com bastante naturalidade.
Com um carreira de mais de 20 anos, passando por diferentes fases, a banda deu mais ênfase à sua fase inicial, tocando músicas de sua primeira fita demo, e ao seu último lançamento, o álbum 'A new way to live', além de tocar ainda duas músicas inéditas, que deverão integrar seu próximo lançamento previsto para 2015.
A formação atual da banda conta com os músicos Paul Paul (bateria), Wagg (baixo) e Frab (guitarra), que além de tocarem muito bem, incorporam o espírito da banda. Já o vocalista Spades é típico cara que nasceu para estar no palco e realmente coloca o coração naquilo que faz, algo que cada vez se vê menos por aí.
Mais que um show a apresentação da SAVANNAH foi uma verdadeira festa, cujo momento mais representativo foi a música "Open Wide and Look Inside", quando a galera literalmente invadiu o pequeno palco do Galpão Motor Rock para cantar com a banda, numa verdadeira celebração do hard rock.
Pessoalmente, fico feliz por ter a oportunidade de ter presenciado e poder compartilhar esse momento. Parabéns as bandas Gallaxy e Lipztick que tiveram a iniciativa de trazer a Savannah para Votorantim. E tomara que não demore tanto tempo para que a Savannah retorne a São Paulo.

Veja também:
Resenha: Paul McCartney - Out There Tour (Allianz Parque - São Paulo - 25/11/2014)
Resenha: Angra - 'Angels Cry 20th Anniversary Tour' (Plaza Hall - Sorocaba/SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário