sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Guardiões da Galáxia (crítica)

E o universo cinematográfico da Marvel segue em plena expansão com a chegada de "Guardiões da Galáxia", mais uma tacada certeira da Marvel/Disney.
Misturando humor e aventura, o filme tem como ponto alto o fato de apostar em personagens menos manjados, o que de certa forma confere à produção um certo frescor de uma aventura praticamente inédita para o grande público.
O enredo apresenta um bando de foras-da-lei intergaláticos que unidos ao acaso, acabam se tornando a única esperança do planeta Xandar contra o vilão Ronan, que de posse de uma das joias do infinito pretende dizimar o planeta Xandar e vingar seus antepassados.
A trama das Joias do Infinito que conferem poderes extraordinários ao seu possuidor é o arco que une Guardiões da Galáxia a Os Vingadores, inclusive com o vilão THANOS dando as caras em uma participação especial.
Longe de ser uma simples luta entre "o bem e o mal", "Guardiões da Galáxia" é uma grande aventura cujo tema de fato é a amizade, alternando momentos da mais fantástica ação hollywoodiana com outros de muita sensibilidade na construção dos personagens renegados e egoístas que conseguem encontrar no altruísmo a força de seu heroísmo.
Por fim, não há como destacar Rocket, o "guaxinim" genial e bom de briga e o monstro-planta Groot, uma dupla de improvável carisma responsável por alguns dos mais sensacionais momentos do filme.

Uma grande aventura e forte candidato a filme mais divertido do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário