quinta-feira, 21 de março de 2013

Música em homenagem a Hernanes

Hernanes, "o Profeta", é um personagem singular na recente história do futebol brasileiro. Ambidestro, eficiente na marcação e com boa chegada ao ataque, ajudou o São Paulo FC a conquistar títulos importantes antes de transferir-se para a Lazio, seu atual clube.
Esquecido por Mano Menezes, Hernanes recebeu nova chance na Seleção com Felipão, e atuará hoje contra a Itália, seleção de país e estilo de jogo que agora  são bastante familiares ao meia.
Seu retorno na seleção deveria ter ocorrido, na verdade no jogo contra a Inglaterra (derrota brasileira por 2x1) mas às vésperas da partida Hernanes sofreu uma forte pancada na cabeça durante uma partida, a ponto de sair desacordado de campo, numa imagem realmente impressionante.
Felizmente, a lesão foi menos grave do que sugeria a imagem. Mesmo assim, em seu retorno aos gramados, o Profeta teve que atuar de 'capacete' como forma de prevenir outros acidentes
Mas  além de jogar muita bola, trata-se de um atleta bastante carismático, que conquistou inúmeros admiradores tanto aqui como na Itália, entre os quais eu me incluo. Por isso, compartilho aqui uma música de minha autoria que fiz à época de sua saída do São Paulo F.C. A gravação não é das melhores e a letra brinca um pouco com essa história de 'profeta'. Trata-se contudo de uma homenagem sincera. Confiram aí! E boa sorte ao Profeta! 
Veja também:

2 comentários:

  1. Boa tarde Jean , na verdade Jean queimou ele colocando fora de posição ,assim como vários jogadores que não renderam na seleção , o hernanes dispensa comentário um volante moderno que tem ótima técnica e bom chute , eu também admiro seu futebol ,abç
    Carlos.
    @cmachao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Hernanes pra mim deve ser nome certo para 2014. E é de um jogador como ele que o SPFC precisaria no momento para resolver o problema com os volantes!

      Valeu o comment! Abraço!

      Excluir