terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Trilha sonora para o fim do mundo

Com o fim do mundo aí, batendo à porta ("marcado" para acontecer oficialmente em 21/12/12), selecionei 5 músicas sobre o tema. Confiram enquanto há tempo! E feliz fim do mundo a todos!


5. Europe: The Final Countdown

Não consigo imaginar o fim do mundo sem uma espécie de contagem regressiva. Então, nada melhor que o clássico do Europe para "começarmos bem o nosso fim":



4. REM: It's the end of the world as we know it (And I feel fine) 

"É o fim do mundo como nós conhecemos e eu me sinto bem!" Espero que essa seja a sensação de todos quando o fim chegar...



3. Nickelback: If today was your last day

"Se hoje fosse seu último dia..." é a premissa de muitas reflexões como a proposta na letra dessa música, bem ao estilo pop rock clássico do Nickelback.  


2. Moska: O último dia

Na mesma linha lírica da música do Nickelback, só que ainda mais introspectiva, temos essa canção do então Paulinho Moska, presente em seu segundo álbum, "Pensar é fazer música", de 1995. A música foi tema de abertura da novela o "Fim do Mundo" (1996) da Rede Globo. A letra é simplesmente sensacional!



1. The doors:  The end

Se o mundo acabar mesmo, que seja com classe e psicodelia, por isso nada melhor que a clássica 'The End' :


Veja também:
5 Hinos do Rock 'Made in Brazil'
5 Clássicos do Rock em Homenagem aos Professores
Born to Rock: Nascidos para o Rock'n'Roll

2 comentários:

  1. A #2 é a minha preferida para o "Fim do Mundo", acompanhada de uma saborosa cerveja hahaha. . .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada mal.. rs Ainda acho que deveriam criar um feriado do 'Fim do Mundo', que é pra ninguém desperdiçar suas últimas horas trabalhando... Abraço! E 'feliz fim do mundo'!

      Excluir