terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Faz o L de Lionel

Não tive nem coragem de escrever sobre a eliminação do Brasil, tamanho o desânimo que bateu após perder um jogo em que a seleção brasileira teve tudo pra vencer.

Ou melhor, quase tudo. Faltou técnico. Tite errou muito. A começar pela convocação. Depois repetiu o mesmo estilo de jogo em praticamente todas as partidas. Aí o Brasil foi previsível. Sem meio campo, foi engolido pelos croatas e não soube reagir. Ainda assim, conseguiu um golaço de puro talento. Era a redenção de Neymar.

Mas a linda história do anti-herói nacional virou tragédia pelo mais imperdoável dos motivos.

Faltou MALANDRAGEM aos brasileiros. E da forma mais ingênua possível, demos um contra-ataque aos croatas. Talvez essa humilhação tenha feito Tite fugir da responsabilidade de encarar seus comandados no campo depois do pífio desempenho nos pênaltis.

Como desgraça pouca é bobagem, a Argentina confirmou aquilo que falávamos anteriormente. Jogou como campeã contra a Holanda. Não se abalou em nenhum momento. E agora passou o carro na Croácia. 

Scaloni viu as bobagens de Tite e não repetiu os mesmos erros.

E contou com o GÊNIO Lionel Messi que já é o maior jogador da Copa.

Na outra chave, a França segue favorita após o jogaço que fez contra a Inglaterra. Agora joga contra o valente Marrocos que já fez história. Com todo respeito aos marroquinos, mas acho que o sonho já foi longe demais e espero que a França faça a final contra a Argentina. 

Aí teremos o jogo técnico e bonito da França contra o coração gigante dos Argentinos. 

Aliás, se Messi carrega a Argentina e Mbappé é o futuro melhor do mundo, tem um outro cara que merece muito destaque. Antoine Griezmann joga de terno e gravata. Se reinventou em uma nova posição e se a Copa fosse o Oscar é quem levaria o prêmio de melhor coadjuvante. 

Agora que a vaca do hexa foi para o brejo, só nos resta fazer o L de Lionel e aproveitar os últimos momentos do maior espetáculo da terra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário