domingo, 4 de abril de 2021

SINISTRA reflete sobre a situação do país em nova música

Uma coisa que às vezes incomoda em algumas vertentes do rock/metal é ver que o mundo está acabando e os caras continuam cantando sobre amor, garotas, carros, princesas, dragões e outras amenidades.

Não que toda banda precise ser o Rage Against The Machine, mas alienação é o risco que se corre ao ignorar a realidade.

Por isso, foi uma grata surpresa ouvir a música "Nada mais é igual (Lockdown)" da superbanda SINISTRA que conta com Edu Ardanuy (guitarra), Luís Mariutti (baixo), Rafael Rosa (bateria) e Nando Fernandes (vocal).

Trata-se de um hard rock poderoso cuja letra aborda a loucura do momento em que vivemos. Sem tomar um lado, funcionando mais como uma crônica, a música fala da polarização diante da pandemia, da desinformação e da manipulação. O lyric vídeo também ficou magnífico. Confira no player abaixo:



Alguns versos em especial levam a importantes reflexões: "Onde está a coerência, o bom senso e a razão?"; "Você contra mim / Eu contra você / Inimigos sem saber o porquê".

É claro que muitas divergências tem sua razão, mas a mensagem geral da música é bastante pertinente. No momento que em vivemos o mínimo de bom senso, respeito e união fariam muita diferença.

Das músicas que a banda divulgou até agora, essa acaba se destacando pela temática e pelo estilo, aumentando ainda mais as expectativas pelo álbum de estreia do quarteto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário