quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Separados no Nascimento: MANO MENEZES e JAMES HETFIELD

Em homenagem ao CAMPEÃO da COPA DO BRASIL, compartilhamos essa pequena trollação que sempre aparece no site Whiplash comparando o técnico do Cruzeiro MANO MENEZES e o líder do Metallica JAMES HETFIELD.

E aí? São parecidos ou não?

domingo, 17 de setembro de 2017

EYELINER: entrevista em vídeo falando sobre o lançamento de seu primeiro EP

Os leitores mais assíduos do blog já devem conhecer a banda EYELINER que faz um hard rock clássico de influência oitentista e tem se destacado em vários cantos do estado de São Paulo.


No dia 9 deste mês a banda lançou em formato físico seu primeiro EP simplesmente chamado de "The Eyeliner EP". E estivemos presentes para bater um papo com Ray Walter (voz), Tony Alex (baixo) e Zafra (guitarra) e mais alguns outros membros da "Eyeliner Crew". Confira nosso registro no player abaixo:

Ouça na íntegra o "The Eyeliner EP":

sábado, 16 de setembro de 2017

BENTÃO a dois passos da Série B

Em 2016 o nosso querido Esporte Clube São Bento voltou ao cenário nacional participando da Série D do Campeonato Brasileiro. Com poucos recursos, o objetivo era simplesmente manter-se ativo e não perder a vaga na competição no ano seguinte. Resultado: uma campanha consistente e acesso à Série C.

Em 2017 a história está prestes a se repetir.

Com um time formado basicamente com o intuito de não cair, o Azulão conseguiu fazer uma campanha histórica e terminou na liderança do grupo B.

Agora terá pela frente o Confiança de Sergipe, quarto colocado do grupo A, em dois jogos que decidirão o acesso para a Série B.

O primeiro duelo acontece nesse domingo fora de casa. E no domingo seguinte o Estádio Municipal Walter Ribeiro presenciará um dos duelos mais importantes de sua história.

Por tudo que foi feito até aqui, temos todos os motivos para acreditar em um triunfo do clube sorocabano.

Se os adversários trazem confiança no nome, os são-bentistas trazem esperança na alma. Vamos Subir, Bento!

Veja também:
São Bento: assista ao documentário Beneditino: a resistência alviceleste

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

NO GRACIAS: assista ao clipe da música 2016

A banda NO GRACIAS disponibilizou em seu canal do Youtube o clipe para a música "2016" que faz parte de seu EP "Vista do Jogo".

Com teor bastante politizado, tanto a letra da música como o clipe fazem referências a acontecimentos recentes da nossa maltratada república. Confira:
A banda No Gracias iniciou suas atividades em 2007 com o vocalista Pablo Gusmão Rodrigues, o guitarrista Rafael Midugno e o baixista Renato Arrieche. No ano seguinte o baterista Rodrigo Corrêa completou a formação, mas por compromissos pessoais, a banda entrou em hiato. Após anos de inatividade, o grupo retorno como trio, sem Renato. 

Após a realização de diversos shows no Rio Grande do Sul e também na capital do Rio de Janeiro, a banda, que volta a ser um quarteto com a entrada do baixista Igor Lopes, entra em estúdio para gravar o seu primeiro EP com produção de Egisto Dal Santo. Em 2017 o grupo segue divulgando seu segundo trabalho, o EP “Vista do Jogo”, gravado no Estúdio Hurricane com produção de Sebastian Carsin.

Veja também:

NO GRACIAS: ouça o EP Vista do Jogo

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

São Bento: assista ao documentário Beneditino: a resistência alviceleste


Hoje é aniversário do nosso querido São Bento que completa 104 anos de existência e em plena forma.

Momento oportuno para revermos o documentário "Beneditino: a resistência alviceleste" que recentemente foi disponibilizado na íntegra no YouTube. Confira no player abaixo:
Veja também:
SÃO BENTO: Liderança na Série C não é por acaso

terça-feira, 12 de setembro de 2017

A última jornada da PATRULHA DO ESPAÇO

Os tempos andam mesmo difíceis para o Rock' n' Roll. A Patrulha do Espaço, uma das bandas mais icônicas do rock nacional, anunciou que encerrará as atividades. 

Segundo Rolando Castello Jr., baterista e líder da Patrulha, os motivos são o oportunismo de produtores e o amadorismo da cena. Abaixo reproduzimos sua postagem na página oficial da banda no Facebook:
"Amigas e amigos, depois de muita reflexão, de muito pensar e de conversar com meus companheiros de banda e neste ano, em que Patrulha do Espaço completa 40 anos de estrada, tomei a decisão de pararmos com as atividades da banda, quando finalizarmos este ano de comemorações, que será na segunda-feira dia 17 de setembro de 2018, faremos nosso último show onde tudo começou, na cidade de São Paulo.
Neste meio tempo, seguiremos cumprindo nossos compromissos já agendados, como já estamos fazendo há algum tempo, no esquema de baixo perfil, com poucos shows em algumas cidades, como o fizemos no último domingo em Belo Horizonte e o faremos no próximo sábado em Florianópolis.
Desfiar o rosário de razões para essa decisão seria longo e chato, um dia o farei, mas as razões básicas, são o cansaço e a extrema dificuldade em se fazer algo digno num Brasil onde as dificuldades são cada vez maiores que as facilidades.
Reproduzo aqui algo que li em algum lugar por estes dias, que realmente foi a gota d’água para tomar essa decisão, pois concordo 110% com o que li, que foi o seguinte:
“Se não fosse pelo imoral monopólio dos meios de comunicação a Patrulha do Espaço lotaria estádio de futebol com 50 mil pessoas!”
Creio que cumprimos com dignidade nossa jornada até aqui, mas chegou a hora de dar um tempo, de meu lado não significa que pararei de tocar, seguirei com meus outros projetos artísticos musicais aqui e na Argentina, mas a Patrulha merece um descanso e eu mereço um descanso da Patrulha, ainda nos veremos em alguns shows no decorrer deste ano comemorativo e não vejo isso como algo triste, pelo contrário, melhor parar, do que seguir submetidos a sermos obrigados a tocar num circuito de merda e lidar com promotores e produtores idem.
Muito obrigado a todos e nos seguimos vendo até o último show, saúde, paz, amor e rock para todos."

No fundo nós fãs é que temos de agradecer pela perseverança da Patrulha do Espaço e pela ótima discografia deixada. Obrigado por tudo e boa sorte aos integrantes da banda em seus projetos futuros!

Veja também:
RICK WAKEMAN: O mago dos teclados e do futebol

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

UFRAT: ouça o álbum Global Devastation na íntegra


A banda paranaense de Thrash/Death “Ufrat” liberou seu álbum “Global Devastation” na íntegra para audição em seu canal oficial do YouTube.

As músicas do disco lançado em 2016 abordam temas diversificados, explorando assuntos como críticas sociais, religiosas e políticas, a ideia central do conjunto, é levar uma opinião sobre os temas, nunca impondo aquilo que seja uma verdade suprema. Confira no player abaixo:
Track List:
01 - Intro
02 - Smell Of Death
03 - Unceasing Torment
04 - Annihilator of Minds
05 - Bastard Blood
06 - Confronting Death
07 - Global Devastation
08 - Death Row
09 - Peter Killer
10 - Cruel Faith
11 - Social Chaos
12 - Voluntary Slavery
13 - Nightfear (Cover Bennediction)

Formação:
Caio – Vocal
Alex – Guitarra
Ivan – Bateria
Marcelo – Baixo

Mais informações:
Facebook: 

Veja também:
HELLISH WAR: 15 anos em defesa do Heavy Metal

domingo, 3 de setembro de 2017

RICK WAKEMAN: O mago dos teclados e do futebol

O virtuoso tecladista RICK WAKEMAN foi uma unanimidade como instrumentista nos anos 70 por seu trabalho com o YES e também por seus discos solos com temas históricos/literários, em especial a tríade "Six Wives of Henry VIII", "The Myths and Legends of King Arthur and The Knights of the Round Table" e "Journey to the Centre of the Earth".

Menos conhecido, porém, é o viés futebolístico de sua obra. Rick Wakeman foi o responsável pela trilha sonora de duas COPAS DO MUNDO da Fifa. 
É claro que estamos falando de um outro tipo de trilha sonora e de uma época bastante anterior aos "Waka-waka" dos mundiais modernos.
Em 1982, Wakeman gravou o disco "Golé", que na verdade trata-se da trilha sonora do filme de mesmo nome que registrava os melhores momentos do Mundial daquele fatídico ano, marcado para o Brasil pela "tragédia do Sarriá" como ficou conhecida a eliminação da até hoje cultuada Seleção de Telê Santana. 

Em 1986, Wakeman repetiu a dose, gravando a trilha sonora do filme oficial da Copa do México intitulado "Hero".

Deve ter sido bastante doloroso para o músico britânico ter que compor uma trilha em homenagem a Maradona que destruiu a Inglaterra com direito ao sua antológica "mão de Deus".
Infelizmente, a trilha sonora não saiu em disco e acredito que poucos colecionadores ainda guardem a cópia do VHS do filme. Mesmo assim, é possível ouvir algumas faixas ou mesmo assistir a trechos do filme no Youtube (por questões de Copyright a Fifa vetou a maioria dos conteúdos relacionados ao filme). O filme na íntegra pode ser conferido CLICANDO AQUI.  
Dos anos 90 em diante a história foi outra. Tanto o Rock Progressivo quanto o futebol se transformaram e adquiriram características bastantes distintas. Mas fica essa curiosa de lembrança de quando o futebol e a música eram mais elegantes.

Veja também:
E se bandas clássicas inglesas fossem times da PREMIER LEAGUE?