segunda-feira, 28 de agosto de 2017

BROKEN JAZZ SOCIETY: ouça novo álbum RUBBER TALK

Após o excelente EP "Gas Station" o trio BROKEN JAZZ SOCIETY está com um novo trabalho, dessa vez "full length". 

O álbum intitulado "Rubber Talk" conta com 9 músicas e foi produzido por Gustavo Vazquez (Hellbenders, Black Drawing Chalks, Uganga, Canábicos), que já tinha trabalhado com a banda em "Gas Station". 

Rubber Talk foi lançado digitalmente nas principais plataformas de streamming e pode ser conferido no player abaixo: 

O Broken Jazz Society foi formado em 2013 em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e atualmente conta com Mateus Graffunder (guitarra/vocal), João Fernandes (baixo) e Felipe Araújo (bateria). 
Ouça “Rubber Talk” também em:
Google Play: https://goo.gl/4Tj5TP

Mais Informações:

terça-feira, 22 de agosto de 2017

CACÁ BARROS: ouça músicas do EP ADRENALINE

Já está disponível nas principais plataformas de streamming o EP "Adrenaline", trabalho de estreia do guitarrista Cacá Barros. As músicas do EP, no entanto, podem ser baixadas gratuitamente no link abaixo, disponibilizado pelo próprio músico em suas redes sociais:


Quem quiser também pode adquirir a caixa especial que traz vários conteúdos exclusivos em uma pen drive personalizada. Para saber mais visite a fan page de Cacá Barros no Facebook:


Veja também:
GOLPE DE ESTADO: show de 30 anos em Sorocaba em Setembro

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

SUPLA: melhor no campo do que na música?

O papito SUPLA sempre foi uma grande figura do Rock Nacional. Torcedor do Santos e figura bastante midiática, nem sempre se destacou pela música, embora tenha tido seus bons momentos em sua confusa carreira.
No vídeo abaixo relembramos sua faceta mais surpreendente: o Supla jogador de futebol, craque peladeiro do saudoso Rock & Gol da MTV. Assista ao vídeo e divirta-se:
Veja também:
KISS: Paraná Clube apresenta reforço com maquiagem da banda

terça-feira, 15 de agosto de 2017

SÃO BENTO: Liderança na Série C não é por acaso


Vi algumas postagens de páginas e perfis em redes sociais repercutindo a ótima fase que vive nosso querido São Bento de Sorocaba que lidera o grupo B na SÉRIE C do Brasileirão. A maioria dessas postagens demonstravam um certo espanto com o desempenho do Azulão, mas o são-bentista que tem acompanhado o clube nos últimos anos sabe que esse sucesso não é por acaso.

Além do trabalho sério da diretoria, o técnico Paulo Roberto Santos, no clube por mais de três anos consecutivos (chegou a sair mas apalavrado para voltar, coisas do futebol do interior), é um profundo conhecedor da realidade do futebol nacional e tem demonstrado talento ímpar na formação dos times que comanda.

Um elenco experiente e cascudo, sólido na defesa e cirúrgico no ataque, em um pragmatismo que às vezes chega a irritar os torcedores mais ansiosos, o fato é que PR Santos conhece muito e com ele as chances de conseguir mais um acesso são reais.

Ficamos nossa torcida, primeiro pela classificação à próxima fase e depois pelo acesso à Série B! Vamos subir, Bento!

Veja também:
KISS: Paraná Clube apresenta reforço com maquiagem da banda

sábado, 12 de agosto de 2017

GOLPE DE ESTADO: show de 30 anos em Sorocaba em Setembro

A banda GOLPE DE ESTADO, um dos maiores ícones do Hard Rock nacional, estará de volta a Sorocaba no dia 22 de Setembro com o show que celebra seus 30 anos de carreira.

A abertura ficará por conta das bandas ULTRASSÔNICO e EYELINER.

O evento ocorre no NIXX CAFÉ. Mais informações em:

Veja também:

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

KISS: Paraná Clube apresenta reforço com maquiagem da banda


Neymar? A maior contratação do ano acaba de ser concretizada: o meia VINÍCIUS KISS é o novo reforço do PARANÁ CLUBE para a disputa da reta final da Série B.

E a apresentação, pelo menos nas redes sociais, foi feita a caráter, com o jogador com a maquiagem da banda de quem ele herda o sobrenome (sim, KISS não é apelido).

Como já diziam os mascarados mais famosos do Rock: "You wanted the best, you got the best..."

Veja também:
Zagueiro do Corinthians canta com CPM 22

terça-feira, 8 de agosto de 2017

E se bandas clássicas inglesas fossem times da PREMIER LEAGUE?



E se as banda clássicas inglesas fossem times da Premier League? Essa premissa levou o designer Matheus Viana brasileiro a criar escudos e uniformes para os times bandas. Confira algumas imagens deste trabalho sensacional:




Para ver o trabalho completo, acesse:




Só acho que se alguma empresa de material esportivo comprasse essa ideia iria lucrar muito!

Veja também:
CORINTHIANS lança camisas inspiradas em bandas de ROCK

domingo, 6 de agosto de 2017

HELLISH WAR: 15 anos em defesa do Heavy Metal

Nesse mundo em que a novidade da manhã já está ultrapassada no início da tarde, de tantos modismos e em que pessoas que buscam "viralizar" para ter seus 5 segundos de fama, um artista ou banda que permanece fiel ao seu estilo merece todo o respeito.
É esse o caso da banda HELLISH WAR. Fiéis ao heavy metal desde sua fundação, a banda celebra 15 anos do seu debut "Defender of Metal" com shows em que pretendem tocá-lo e na íntegra e de quebra também nos presenteia com o relançamento de "Keep it Hellish", álbum lançado originalmente em 2013. A seguir você confere algumas impressões sobre esses dois grandes momentos do Heavy Metal nacional. 


DEFENDER OF METAL - REVIEW



"DEFENDER OF METAL" foi lançado em 2001, talvez no auge de popularidade do power metal (ouça no player abaixo).

É preciso lembrar que os anos 90 foram tempos bastante conflituosos no rock/metal.

Bandas icônicas como Judas Priest e Iron Maiden mudaram seus vocalistas; Metallica apareceu de cabelos curtos e com uma sonoridade mais acessível; até o Bruce Dickinson andou renegando o heavy metal. Tudo isso em meio ao surgimento de outras tendências como o Grunge no ínicio da década e o "pop punk" e o "nu metal" ao seu final.

Esse cenário demandava uma certa urgência pela auto-afirmação dos fãs do chamado metal tradicional, de certa forma "traídos" por algumas de suas maiores referências.

Por isso, se o álbum "Defender of Metal" soa um pouco ingênuo em sua concepção, ele se justifica justamente por ser um reflexo de sua época. É o típico disco que apaixonados pelo gênero gostariam de ouvir e que uma banda em início de carreira gravaria.

Musicalmente, ele emula as principais características das bandas oitentistas do estilo, com músicas rápidas e riffs de fazerem cabeças rolarem.

Toda essa garra pode ser percebida nas músicas que se tornaram verdadeiros hinos como "Hellish war"; "Living for the Metal"e "Defender of Metal".

Por tamanha honestidade e energia, o disco se tornou um dos marcos do metal nacional conquistando também repercussão internacional e merece ser redescoberto pelas novas gerações de headbangers.

TRACKLIST:
1 - Into The Battle
2 - Hellish War
3 - We Are Living For The Metal
4 - Defender Of Metal
5 - The Sign
6 - Gladiator
7 - Into The Valhalla
8 - Sacred Sword
9 - Memories Of A Metal
10 - Feeling Of Warriors
11 - The Law Of The Blade


FORMAÇÃO: 
Roger Hammer (vocal), Vulcano (guitarra), Daniel Job (guitarra), Gustavo Gostautas (baixo) e Jayr Costa (bateria).

KEEP IT HELLISH - REVIEW


Doze anos se passaram de "Defender of Metal" até "Keep It Hellish", que permanece o mais recente álbum da banda (ouça no player abaixo).

O sucesso do debut rendeu ainda um segundo álbum de estúdio ("Heroes of Tomorrow" de 2008) e um ao vivo ("Live in Germany", de 2010).

Com tamanha bagagem, não chega a ser surpreendente que "Keep It Hellish" mostre músicos e composições mais maduras. Mas o que se sobressai é que a garra e a energia do disco de estreia mantiveram-se intactas, garantindo um disco vigoroso e muito bem produzido, que pode facilmente figurar nas listas de melhores do gênero.

"Keep It Hellish" também marca a estreia do vocalista Bil Martins que conseguiu imprimir suas características, adaptando-se muito bem à proposta da banda e destacando-se com grandes interpretações. 

Destacam-se as faixas "Keep it Hellish" e seu coro fantástico; "The challenge", com seu andamento bem marcado e uma grande performance de Bil Martins. A rápida "Reflects on the blade" é outra das minhas favoritas. Temos ainda a instrumental "Battle at the Sea"mostra as virtudes da banda, em especial do guitarrista Vulcano em compor bons riffs e boas melodias. "Darkness Ride" e "The Quest" tem o tom "épico" na medida certa sem descambar para orquestrações pretensiosas.

Aguardamos agora o próximo lançamento da banda. Quem sabe mais um clássico ainda esteja por vir! Keep it Hellish!

TRACKLIST:
1- Keep It Hellish
2- The Challenge
3- Reflects On The Blade
4- Fire And Killing
5- Masters Of Wreckage
6- Battle At Sea
7- Phantom Ship
8- Scars (Underneath Your Skin)
9- Darkness Ride
10- The Quest

FORMAÇÃO:
Bil Martins (vocal), Vulcano (guitarra), Daniel Job (guitarra), JR (baixo) e Daniel Person (bateria).

Mais Informações: 

terça-feira, 1 de agosto de 2017

HIGHER: veja a banda tocando THE SIGN no Estúdio Fusão

A banda paulista de metal Higher continua trabalhando na pré-produção do seu segundo disco de estúdio. Mais da metade do álbum já está composta e boa parte do material já foi gravado.


Em meio às gravações do novo álbum, o grupo que é formado por Cezar Girardi (vocal), Gustavo Scaranelo (guitarra), Will Costa (baixo) e Pedro Rezende (bateria), filmou uma série de vídeos no Estúdio Fusão em São Paulo sob produção de Thiago Bianchi e Juninho Carelli.

O primeiro vídeo dessa série foi o cover de “Under Fire”, do Heaven’s Gate, divulgado no início do mês de Julho. Agora é a vez de “The Sign”, música presente no disco de estreia autointitulado de 2014. Confira no player abaixo: 

Outros vídeos dessa mesma série serão divulgados em breve.

Mais Informações:


Veja também:
AXES CONNECTION: A Glimpse Of Illumination (Review)