quinta-feira, 25 de setembro de 2014

'O juiz meteu a mão', o eterno hit do Brasileirão


A arbitragem sempre foi e sempre será criticada enquanto tivermos fanáticos gritando pelo seu time nas arquibancadas. Porém, a arbitragem brasileira costuma extrapolar o folclore futebolístico e exagerar na dose (quem aí lembra de do Brasileirão de 2005, comprovadamente o mais 'roubado' da história).
Mas mesmo para os parcos padrões nacionais a arbitragem do Brasileirão 2014 está calamitosa. E a última mazela do apito é a moda de marcar pênaltis 'à corinthiana' em todos os jogos. Boa parte vem da 'invenção' de uma nova interpretação do famoso 'bola na mão', que tem gerado penalidades constrangedoras. 
No futuro, os ídolos do futebol serão esses...
Para ficar nos exemplos mais recentes, o clássico paulista entre Corinthians e São Paulo teve uma pérola dessas que rendeu até puxão de orelha da Fifa na CBF, dada a repercussão do lance. E o São Paulo que foi vítima no domingo foi beneficiado com um pênalti bizarrissimamente marcado a seu favor em uma 'mão na bola' que foi a um kilômetro da grande área do Flamengo.

Se o Brasileirão 2013 ficou marcado pelos 'advogados do Fluminense', o de 2014, pelo menos até aqui, pertence a má arbitragem. O que não raro acaba tirando o ânimo dos torcedores.

Nesse momento difícil, só nos resta lembrar de uma das melhores canções sobre futebol já compostas pela nossa música popular: a moda 'Juiz Ladrão', da dupla caipira 'Lourenço e Lourival', que traz a pérola "O juiz meteu a mão, o juiz meteu a mão... Meu time perdeu no jogo, foi um verdadeiro roubo! O juiz meteu a mão! O atacante se jogou / Caiu na pequena área / O bandeirinha gritou: "É malandragem do cara!" O juiz não quis saber / Disse:"O pênalti existiu"/ Bola na marca do cal / A cobrança foi fatal / E a rede sacudiu...":

Nenhum comentário:

Postar um comentário