domingo, 31 de agosto de 2014

Veja como foi o HARD NIGHT FESTIVAL

Neste sábado a cidade de Votorantim/SP sediou o primeiro HARD NIGHT FESTIVAL, evento realizado pela Secretaria da Cultura da cidade. Confira a resenha abaixo e veja mais fotos na página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/namirablog
LIPZTICK
O evento começou com cerca de uma hora de atraso. A primeira banda a se apresentar foi a LIPZTICK, que empolgou a galera com seu repertório composto por músicas de seu único lançamento até aqui: o álbum 'Macabro Ritual', lançado em 2010. 
LIPZTICK
Se há um coisa que não podemos negar é que os caras da LIPZTICK sabem como divertir a galera. E embora a estética escolhida pela banda às vezes deixe isso em segundo plano, as letras de suas canções são bem sacadas e não é necessário ouvir mais do que uma vez para sair cantando junto.
LIPZTICK
A segunda atração da noite foi a banda DUALISMO. Com uma proposta um pouco diferente, o som da banda pende em muitos momentos para o rock nacional apesar das evidentes influências de hard rock e metal, especialmente em algumas passagens instrumentais. 
DUALISMO
A banda mesclou músicas próprias com covers de BON JOVI, CRASHDIET e STEPPENWOLF, o que demonstra um pouco do ecletismo dos meninos.
DUALISMO
Na sequência, foi a vez da banda DOSE LETAL de Indaiatuba/SP que fez um show arrasador. A banda faz um hard heavy inspirado em bandas nacionais como PATRULHA DO ESPAÇO e GOLPE DE ESTADO, do qual tocaram, respectivamente 'Olho animal' e "Todo Mundo tem Um Lado Bicho".
DOSE LETAL
E as músicas autorais foram igualmente empolgantes, com destaque para "Uma noite de bilhar" (como é que nunca ninguém tinha pensado em fazer uma música sobre esse tema?!?). O vocalista Brian tem uma voz que se encaixa muito bem no estilo e a banda toda mostrou-se muito bem entrosada e com bastante 'pegada'. Tocaram ainda Motorhead e Ramones. Uma banda da qual certamente ainda ouviremos falar muito!
DOSE LETAL
A EYELINER foi a quarta atração. É muito legal ver que uma banda que praticamente vimos nascer (registramos inclusive o primeiro show da banda) crescendo e amadurecendo. Como sempre fizeram um show explosivo que contagiou a galera.
EYELINER
Uma demonstração desse amadurecimento é que a banda abriu e fechou a apresentação com sons próprios (abriram com 'Still Blind' e fecharam com 'Out in the Streets')  e o público curtiu tanto essas músicas como os covers de entortar o pescoço que fazem parte de seu repertório (que nessa noite incluiu KISS, MOTLEY CRUE, POISON e QUIET RIOT, além da empolgante 'Night of the living dead', também de autoria própria).
EYELINER
Até aqui o evento tinha sido um sucesso absoluto. Porém, o atraso para o início das apresentações acabou gerando um grande problema no final. Após o término da apresentação da EYELINER a empresa contratada pela prefeitura para a execução do som simplesmente começou a desmontar e guardar os equipamentos, impedindo que a banda GALLAXY se apresentasse.
Galera cantando com a EYELINER
A empresa alegou que o contrato terminava as 22:30 e que não poderiam passar desse horário, gerando um grande constrangimento, já que a banda GALLAXY é uma das principais, senão a principal, banda da região dentro de seu estilo e muita gente estava lá para vê-los.
Galera das bandas reunida: o clima era de festa antes do 'anti-clímax' final... 
Certamente os organizadores não contavam que a empresa fosse ser tão rígida em relação ao horário, mas fica a lição para os próximos eventos. Aliás, esse é um problema recorrente em eventos underground em geral: o excesso de bandas e a falta de pontualidade, o que torna os eventos cansativos, afastando principalmente o público adulto.
Pequena rocker se diverte ao som do rock'n'roll
Apesar desse desfecho não tão feliz, é sempre louvável esse tipo de iniciativa que cria espaço para as bandas divulgarem seu trabalho. Esperamos que os problemas não impossibilitem novos eventos e que aqueles que foram prejudicados entendam que também se erra tentando acertar.    

Veja também:

19 comentários:

  1. Evento lixo mesmo, como tudo que vem de prefeituras, quanto a banda galaxy, já tão se achando de mais pra pouca música tem que fica de fora mesmo pra vê se param de se sentirem estrelinhas, quando não passam de mais uma banda plágio. Só tocam cover e no máximo 2 sons próprios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. 1) "Evento lixo mesmo, como tudo que vem de prefeituras" - Discordo dessa mentalidade conformista e negativista. Devíamos é exigir mais eventos e com melhor qualidade, afinal, nós sustentamos prefeituras e afins;

      2) Sobre a Gallaxy tocar covers, infelizmente essa é uma 'necessidade' já que o público em geral é bunda-mole e prefere ouvir covers a sons próprios mas acredito que seja uma questão de tempo para que eles desenvolvam um repertório mais autoral.

      Obrigado pelo comentário! Curta a página do blog no Facebook e, se possível, se identifique da próxima vez.

      Excluir
  2. o role foi muito dahora, a ultima banda foi muito foda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal mesmo! Obrigado pela visita e pelo comentário! Curta a página do blog no Facebook e, se possível, se identifique da próxima vez.

      Excluir
  3. O fato da mulher do cara ter ciúmes, não tem nada a ver com a banda, ai é problema de vcs! não generalize sem vc conhecer as outras pessoas da banda!
    SATÃ domina.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o pessoal misturou o pessoal e o artístico. Resolvi deletar esses comentários, porque o intuito do blog é registrar o evento e ajudar a promover as bandas. Obrigado pelo comentário! Curta a página do blog no Facebook e, se possível, se identifique da próxima vez.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho Jean. Como sempre muito bom.
    Infelizmente vejo que as coisas estão fugindo do bom senso e respeito entre as pessoas acima. Não podemos agir dessa maneira uns com os outros, nunca chega a lugar algum. Só a ofensas e xingamentos públicos que não levam a nada.
    Não misturem também as coisas. Pois o fato de um dos integrantes ou sua esposa postar algo não quer dizer que os outros integrantes concordem com isso. Eu particularmente não concordo e acho "no sense". Relacionamentos não tem e nunca tiveram nada a ver com bandas. Por isso não associem o nome da banda a colocações ou publicações desse tipo. Existem outros integrantes que não compartilham da mesma opinião.
    E só ratificando... Parabéns Jean.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente misturaram o lado pessoal com o artístico, tanto que decidi apagar os comentários com esse teor para encerrar o assunto. Gosto muito da Gallaxy e torço pelo sucesso da banda! Podem contar com esse espaço sempre que precisar. Valeu pelo comentário! Abraço!

      Excluir
  6. O objetivo dessa postagem é registrar o evento HARD NIGHT FESTIVAL e ajudar a promover as bandas participantes. Comentários provocativos, pejorativos ou ofensivos direcionados a integrantes das bandas serão REMOVIDOS!

    ResponderExcluir
  7. Eu não pude comparecer ao evento.. pois meu filho estava hospitalizado..
    Mas mtas pessoas vieram até a mim e elogiaram o evento.. infelizmente houve o desentendimento cim a banda gallxy.. mas em quais eventos que não tem seuscontra-tempos?
    o q podemos esperar agora é q no próximo Hard Night tudo saia como no planejado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O evento em si foi muito legal, uma pena ter ocorrido esses atrasos e prejudicado a banda Gallaxy. Obrigado pelo comentário e se puder curta a página do blog no Facebook. Abraço!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. e vc não cansa de vir aqui comentar merda né mina? eu ter ciúmes do meu marido não tem nada a ver com a banda, minha vida pessoal com ele nao diz respeito á ninguém, e te falo mais se tiver problema comigo venha resolver comigo! postar em anônimo qualquer um posta né! les nao tocarem no evento não tem nada a ver comigo.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Coisa de criança isso, não tem nada de bom e construtivo pra comentar, precisa apelar pra uma situação que não teve nada a ver com o ocorrido, essa pessoa está falando da minha vida pessoal e da vida do meu marido issoé um absurdo! e eu me defendí e me defendo sim,toda vez que alguém covarde postando em anônimo falar da minha vida eu vou me defender, e não eles nunca foram prejudicados por minha causa e jais serão.

    ResponderExcluir
  12. vish, que barraco, bem que diziam que as bandas de sorocaba era piadas mesmo, vamo la, ratinhooooooooo

    ResponderExcluir
  13. puts, já ta assim? logo acaba de novo.

    ResponderExcluir