terça-feira, 17 de junho de 2014

Copa 2014: Juiz não ajuda e Brasil só empata com México

Futebol do Brasil mais feio que o penteado do Neymar...
 Sem o apito polêmico da primeira rodada, o Brasil não saiu do 0x0 com o México, que jogou com irreconhecível uniforme rubro-negro.





Embora o nome do jogo tenha sido Ochoa, goleiro do México, a seleção brasileira mais uma vez escancarou seus defeitos.


OCHOA, EL PAREDÓN

Criatividade zero, jogadas sem profundidade e a famigerada "neymardepêndencia" da qual já falamos diversas vezes aqui nesse blog.

Fred mais uma vez foi nulo (como já havia sido na estreia e no amistoso pré-copa), mas Felipão demorou para substituí-lo por Jô, que pode não ser o centroavante dos sonhos mas que pelo menos dá mais mobilidade ao ataque.
Fred não conseguiu cavar o pênalti salvador
Ramires só foi notado pelo amarelo que recebeu. Paulinho nem deveria ter sido convocado. Bernard, a "arma secreta" de Felipão foi outra piada.

As chances criadas pelo Brasil foram mais na base do "bumba-meu-boi" do que fruto de um sistema de jogo bem definido. 

Do lado mexicano, vimos uma equipe com muita personalidade que em momento algum se apequenou por enfrentar os donos da casa. Bateram quando tiveram que bater, atacaram sem pudor e, mesmo com dificuldades de entrar na área brasileira tiveram mais volume de jogo e poderiam sim ter saído com a vitória.
Juiz foi desfalque mais importante que Hulk
Sorte da seleção brasileira que o primeiro 0 x 0 já tinha saído no jogo Irã x Nigéria, o que minimiza um pouco a ineficácia do time de Felipão. 

O Brasil tem bola pra golear Camarões na última rodada. Mas o jogo ofensivo não é lá a especialidade de Felipão e Parreira. Melhor preparar-se para fortes emoções...

Outros jogos:

Ainda nesta tarde tivemos mais um empate, Rússia 1 x 1 Coréia do Sul, com direito a frangaço do goleiro russo e a virada belga pra cima da seleção da Argélia com direito a gol de Fellaini , dono da cabeleira mais maneira dessa Copa.
Fellaini, cabelo mais maneiro que o do David Luiz
Na segunda-feira, Irã x Nigéria fizeram um jogo digno do 0x0 do placar, enquanto os americanos derrotaram Gana por 2x1, com direito a gol relâmpago de Dempsey, com apenas 32 segundos de jogo.
O apressadinho Dempsey

Nenhum comentário:

Postar um comentário