sábado, 28 de junho de 2014

Colômbia, a seleção de amarelo que joga bem

Uma seleção de camisa amarela que tem um futebol ofensivo, criativo e eficiente. Esta é Colômbia, que joga o que nós gostaríamos que o Brasil jogasse.
James Rodriguez: protagonista inesperado
Com melhor ataque (11 gols marcados), a Colômbia do técnico Jose Pekerman encanta. E confirmou o favoritismo ao despachar o Uruguai com categóricos 2x0, com direito a dois gols do artilheiro da Copa James Franco, incluindo um golaço de fora de fora da área.
Golaço de James
Além de James Rodriguez, Cuadrado, é outro jogador que vem arrebentando. Soma-se a isso a consistência de um time de verdade, coisa que falta ao Brasil. Ao meu ver, deixando de lado o fator camisa, a Colômbia tem tudo para Copar o Brasil e se credenciar para partir em busca de um título inédito.
Cada um no seu Cuadrado! 

Celeste e o fim do sonho de um novo Maracanazo

Sobre a Celeste, cabe dizer que a Copa do Uruguai era passar de fase no "Grupo da Morte". Quem acompanha minimamente o futebol sulamericano sabe das dificuldades para que o Uruguai chegasse a Copa, sofrendo muito nas eliminatórias. Mas essa geração que resgatou a tradição charrua com a épica campanha de 2010 e conquistou a Copa América nesse interím MERECIA jogar a Copa no Brasil para fazer com que TODOS recordassem da glória celeste. 
Fórlan se despede de sua última Copa
O "Fantasma de 50" não morreu com a derrota do Uruguai porque a Copa de 50 é um sonho para o Uruguai. O "fantasma" vive na memória dos derrotados.

Em que pese a punição absurda de Suarez, a derrota uruguaia não foi surpreendente, dada a superioridade dos Colombianos.

Parabéns a Celeste! E boa sorte a Colômbia! Que o Brasil jogue muita bola para superá-los ou que prevaleça o 'jogo bonito' colombiano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário