domingo, 20 de abril de 2014

Palco Livre: Mochileiros do Tibet, Prestto, Porão, Rivotrio & Percy Weiss

Ocorreu nesse domingo de Páscoa mais uma edição do Palco Livre, o já tradicional evento promovido pela Secretaria de Cultura de Votorantim. E essa edição trouxe melhorias em relação às anteriores, aparentemente com mais pessoas envolvidas no apoio do evento e com equipamento para iluminação durante a apresentação das bandas. 
Foi a primeira vez também que o Palco Livre teve contou com um nome consagrado do rock nacional, com a presença do mítico Percy Weiss, ex-vocalista do Made in Brazil e da Patrulha do Espaço, uma das maiores vozes da história desse país! Veja como foram os shows:

Mochileiros do Tibet

Após um breve 'esquenta' com uma banda cover dos Ramones, o rock clássico deu o ar de sua graça com a banda Mochileiros do Tibet. Embora o nome da banda possa gerar expectativas dúbias, a banda hipnotizou o público com sua performance cheia de feeling, especialmente nos covers de Jimi Hendrix, que ganharam aplausos entusiasmados dos presentes. A banda também foi muito inteligente aproveitando o impacto positivo dos covers para apresentar seus sons autorais, uma mistura de blues & rock'n'roll setentista com letras bem divertidas e interessantes, como podemos conferir no vídeo abaixo:

Prestto


O Prestto é uma banda local já bem conhecida e bastante apreciada pela gurizada, que se divertiu pra caramba com seu repertório recheado de clássicos do rock (Kiss, Alice Cooper, Jethro Tull, entre outros), intercalados com alguns sons próprios. Uma coisa be legal do Prestto é incluir no seu setlist músicas de bandas como Casa das Máquinas e Secos & Molhados, prestigiando também o 'classic rock nacional'. Abaixo vocês conferem o Prestto tocando 'Poison' do Alice Cooper: 

Porão

A banda Porão, formada nos anos 70, é uma referência histórica da cena rocker sorocabana. E ainda que com músicos convidados, foi muito legal ver o carismático vocalista Ademir Caveira agitando e se emocionando no Palco. Destaques para a antológica "Bruxa Colorida" e para "Menina pare de gritar", clássico do Made In Brazil:

Percy Weiss & banda Rivotrio

Encerrando a jornada, Percy Weiss, uma verdadeira lenda do rock nacional, que emprestou sua voz a verdadeiras obras-primas das bandas Made in Brazil e Patrulha do Espaço. Uma apresentação dessa categoria merece uma postagem à parte. Clique no link e veja como foi esse show histórico:

Nenhum comentário:

Postar um comentário