sexta-feira, 5 de julho de 2013

Manowar inspira torcida do Clube do Remo


Se o centenário Clube do Remo, de Belém/PA, não se encontra em melhor situação no cenário nacional, atualmente disputa apenas os estaduais enquanto um grupo de torcedores briga na justiça para que o time tenha uma vaga na série D do Brasileiro, não é por falta de apoio de sua fanática torcida.


E uma das sua torcidas organizadas tem algo bastante peculiar: e não é só o fato de reunir torcedores fãs de heavy metal como outras tantas ao redor país, mas pelo fato de ter inspiração em uma banda em particular. É a torcida REMOWAR inspirada nos 'guerreiros do metal' da banda MANOWAR, uma das mais tradicionais e cultuadas do gênero.

Fundada em 2007 e oficialmente chamada de Associação Recreativa e Cultural Torcida Uniformizada Remowar Metal Azulino (ARCTURMA), a REMOWAR tem o objetivo de trazer o público do heavy metal aos estádios para apoiar o "Leão Azul".
Estampando as camisas e bandeiras da REMOWAR, temos o popular 'guerreiro sem rosto' que ilustra as capas da maior parte da discografia do Manowar.

Sem dúvidas muito legal a iniciativa, principalmente porque mantém a galera unida no período de inatividade do clube. E em homenagem aos headbangers da Remowar, uma das minhas músicas favorita dos 'reis do metal':

Para maiores informações sobre a REMOWAR curtam a página da torcida no Facebook: 

4 comentários: