sexta-feira, 21 de julho de 2017

GUNS N' ROSES: 30 anos de APPETITE FOR DESTRUCTION

Na última semana celebramos 30 anos de um dos álbuns mais importantes da história do rock. Guns n' Roses foi a banda certa na hora certa, ainda que no geral tenham uma discografia pobre para uma banda tão popular. 


Essa capa meio nojenta é a original que acabou sendo censurada e substituída posteriormente por aquela da cruz com as caveirinhas mais adequada ao mainstream. 

O primeiro contato que tive com o disco e a banda é curioso.

Eu devia ter uns 7 ou 8 anos (lembremos que as coisas demoravam mais para chegar por aqui) e fui a uma excursão ao Zoológico de São Paulo e ao Simba Safari (velhice detected). 

Foi um dos poucos passeios que eu lembro de ter feito sozinho com meu pai. E os moleques mais velhos do fundão do ônibus foram e voltaram ouvindo Guns n' Roses em seus "walkman".

Não tenho nenhuma foto desse episódio e pra falar a verdade lembro pouco do que vi no dia. Mas lembro das músicas que eu nem sabia do que se tratava.

Meio que como na letra de "Sweet Child o' Mine", esse disco "reminds me of childhood memories". Coisas que só a música proporciona.

Relembre o disco no player abaixo:
Veja também:
Entrevista: EYELINER

Nenhum comentário:

Postar um comentário