quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Paulistão 2016: camisas de outros times estão proibidas em jogos do E. C. São Bento

O E. C. São Bento divulgou um comunicado nesta terça-feira no qual alerta que torcedores com camisas de outros clubes não poderão adentrar o Estádio Municipal Walter Ribeiro nos setores destinados à torcida mandante. 

A decisão pegou muitos de surpresa, visto que é muito comum nos jogos do clube sorocabano a presença de simpatizantes que também torcem para um dos chamados "grandes" do estado e que teimam em ir aos jogos do Bentão com a camisa de seu "primeiro clube".

Além de atender uma reivindicação antiga da torcida são-bentista, tal decisão atende, na verdade, uma orientação cautelar da Polícia Militar para diminuir o risco de conflitos entre torcedores. 

No momento em que muitos querem o fim dos estaduais, o que coloca em risco o futuro dos clubes do interior, é fundamental que clubes tradicionais como o São Bento se posicionem, reafirmando sua identidade e exigindo o respeito que sua centenária história merece.

Abaixo você confere o comunicado oficial:

"Atendendo a recomendação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o Esporte Clube São Bento informa que, nos jogos realizados no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), não será permitida a entrada de torcedores usando uniformes de outras equipes nacionais ou internacionais, que não estejam jogando no dia.

Nos jogos do Bentão, nas arquibancadas destinadas a torcida beneditina somente serão admitidos torcedores com camisas do clube ou à paisana. Nas arquibancadas destinadas a torcida das equipes visitantes somente camisas do time que está jogando no dia.

Em especial nas partidas entre São Bento e Corinthians, e São Bento e São Paulo FC não será permitido o acesso de torcedores usando o uniforme corinthiano ou são paulino ou roupas que remetam aos clubes da Capital nos setores destinados à torcida do Azulão (Arquibancada Superior - São Bento/Cadeiras Numeradas - CADEIRAS CATIVAS.

A Polícia Militar irá realizar a fiscalização nos portões de acesso ao CIC.

O Esporte Clube São Bento pede a colaboração de todos para que o espetáculo seja de paz fora dos gramados."

O Bentão estreia em casa neste sábado, no clássico regional com o Ituano, na abertura do Paulistão 2016.

Veja também:
Hino do São Bento em versão rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário