terça-feira, 4 de março de 2014

'Sem' dias para a Copa

Faltam 100 dias para a Copa do Mundo Fifa. Mas poderiam ser "Sem" dias. Sem estádios prontos, sem prazos cumpridos, sem fiscalização sobre os gastos, sem uma seleção brasileira que empolgue, sem uma calendário digno para o futebol brasileiro, sem um desfecho satisfatório para o principal campeonato de  futebol nacional, sem educação, sem hospitais, sem aeroportos, sem luz nos aeroportos, sem obras de mobilidade urbana, sem segurança, sem esperança de que algo vá mudar a curto prazo... Resumindo, sem clima para a Copa.

Isso não deveria ser assim. A Copa do Mundo, por mais que seja um evento comercial, é uma festa fantástica para todos os que gostam de futebol. Infelizmente toda politicagem e a irresponsabilidade dos que apoiaram essa absurda Copa no Brasil nos tiraram o prazer de acompanhar esse evento que poderia ser tão bacana. 

A 100 dias da Copa deveríamos estar preocupados com quem são os favoritos, quem são os caras que vão arrebentar e coisas do tipo. Porém, a discussão de quem gosta e de quem não gosta de futebol é sobre se os estádios vão ou não estar em condições, se haverá ou não manifestações e por aí vai...

É claro que quando a bola rolar as coisas, pela própria força de uma explosão midiática como a Copa do Mundo, vão mudar. Certamente teremos grandes jogos, zebras, álbuns de figurinhas e outras coisas legais. Mas a vergonha dos bastidores roubou uma parte desses simples prazeres que nós torcedores tantos almejamos.
Teremos Copa? Sim, teremos. Teremos Glória? Acho pouco provável...

Veja também:
Humor: Samba enredo da Copa 2014
Adidas: Quem vê nádegas não vê coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário