quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Sebastian Bach & Santos FC

Mais uma da série "Clubes & Rockstars", dessa vez com Sebastian Bach e Santos FC. As fotos estavam guardadas aqui nos meus arquivos e foram tiradas em uma das passagens de Bach pelo Brasil e divulgadas pelo site globoesporte.com.

Sebastian Bach tem uma carreira de altos e baixos, e não é dificil buscar paralelos entre ele e o Santos FC. Ambos tiveram momentos de glória mundial (o clube com Pelé e Bach com os dois primeiros álbuns do Skid Row) e tiveram longos períodos de ostracismo.

Depois da era Pelé os santistas tiveram que esperar o surgimento de uma nova geração de meninos da Vila para retomar os dias de glória. Bach, por sua vez, viu a coisa desandar após o lançamento do injustiçado Subhuman Race. O Skid Row fez um desastroso show no Monsters of Rock no Brasil (foram idiotamente vaiados e chegaram a levar garrafadas) e logo a banda se separou. 
Demorou para que Bach reencontra-se o caminho. Depois de incursões pela broadway e pela tv, além do lançamento e da participação em projetos interessantes mas de pouca repercussão. A coisa só veio a melhorar com o lançamento de "Angel Down" (2007), mas que ainda refletia o passado (um exemplo disso é a regravação de "Back in the saddle" do Aerosmith com a participação de Axl Rose, que mostrava que Bach talvez ainda não se sentisse confiante para "se vender" como artista solo). 
Mas foi com o lançamento do ótimo "Kicking & Screaming" (2011) que Bach consolidou-se sua carreira  artista solo, mostrando que era possível para ele "enterrar" o Skid Row e investir em um novo repertório projetando uma carreira solo do tamanho de seu talento. Curiosamente, assim como Santos que precisou de jovens talentos (Robinho & Neymar, especialmente), Bach precisou da ajuda do jovem guitarrista Nick Sterling, que escreveu a maioria das músicas.
Mas como tudo muda rapidamente, o Santos tenta mostrar que há vida após Neymar e Bach terá que se virar sem Sterling, demitido por desavenças contratuais.  É aguardar e ver do que ambos serão capazes...

Veja também:

Bruce Kulick (Kiss / Grand Funk Railroad) & Santos F.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário