No último sábado o Esporte Clube São Bento (de Sorocaba) pode desfrutar de uma honra reservada a pouquíssimos clubes: conquistou um título no ano do seu centenário.
A conquista veio após empate em 1x1 com a equipe do Batatais (no jogo de ida vitória por 3x1, o que dava o direito de o São Bento perder por até 2 gols de diferença).
Conquista incontestável do Azulão e um prêmio a todos os que trabalharam para resgatar a tradição do São Bento.
O resultado disso foi o público da decisão 9.367 pagantes foram ao estádio Walter Ribeiro conferir a decisão. De acordo com o site globoesporte.com esse público foi superior ao da final da série A2 entre Rio Claro e Portuguesa (8.771 pagantes somando os dis jogos) e da decisão do "Troféu do Interior" entre Ponte Preta e Penapolense (8.769 torcedores no jogo de Campinas) e maior que o público de todos os jogos na estreia da série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogo do rival Atlético Sorocaba contra o Santos na série A desse ano também teve público inferior ao do São Bento, levando ao estádio 8.472 torcedores (veja mais detalhes clicando AQUI)
Espero que esse público abra os olhos dos empresários da região para o potencial do clube, que conta com um número bastante significativo de torcedores e simpatizantes. Para o futebol, é muito mais interessante que se invistam em clubes tradicionais como o "Bentão" do que nesse monte de time de aluguel que tem por aí. Afinal, como dizem por aí, TRADIÇÃO NÃO SE COMPRA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário